HIPERTROFIA

Saiba Quais São Os Melhores Exercícios Para Crescer O Tríceps

Saiba Quais São Os Melhores Exercícios Para Crescer O Tríceps

Na hora de montar um treino voltado aos exercícios para crescer o tríceps, é muito importante escolher aqueles que melhor irão desenvolver a região.

Isso porque eles tornam o processo de ganhos mais rápido e simples. O que não acontece muitas vezes, quando montamos um treino sem muitas informações.

Vale lembrar que o tríceps é formado pelas cabeças longa, medial e lateral. Assim sendo, um músculo que se encontra na região posterior do braço.

Uma de suas funcionalidades é dar força ao movimento de empurrar, por isso, é importante ainda investir em práticas que não lesionem a região.

O que vai garantir sua completa mobilidade. Então, para conhecer os melhores exercícios para crescer o tríceps, continue lendo!

 

5 Melhores Exercícios Para Crescer O Tríceps

5 Melhores Exercícios Para Crescer O TrícepsA seguir, listei os top 5 exercícios que irão fazer crescer o tríceps de forma mais rápida e eficaz, trazendo os resultados desejados!

Mas, lembre-se sempre da importância de manter um boa alimentação e hidratação sempre.

Tanto no pré-treino, quanto no pós-treino para facilitar a construção e recuperação das fibras musculares.

1. Mergulho no banco:

Irei começar com um exercício no qual, você irá utilizar apenas o próprio peso do corpo como estímulos aos músculos.

Além disso, durante a execução será preciso dois bancos para sua realização. Com o tempo, conforme dominar o exercício, é possível adicionar alguma carga.

  • Posicione-se entre dois bancos alinhados e perpendiculares a seu corpo;
  • Em seguida, segure-se para trás com as mãos rentes ao corpo na borda de um dos bancos;
  • Seus braços devem ficar esticados e as mãos alinhadas a largura dos ombros;
  • Desse modo, estenda as pernas (paralelas ao chão) a frente apoiando os pés no outro banco;
  • Por fim, abaixe seu corpo ao flexionar os cotovelos enquanto inspira e mantenha a coluna sempre reta;
  • Quando forma um ângulo um pouco menor que 90º com os braços, use o tríceps para voltar enquanto expira o ar.

Uma vez que, esse exercício é do tipo composto, além de crescer o tríceps ele ainda vai trabalhar ombros e peito ao mesmo tempo.

2. Crescer o tríceps com testa:

Também conhecido como extensão de tríceps deitado, ele é um dos melhores exercícios para desenvolver a região.

Outra vantagem é que ele pode ser facilmente realizado por iniciantes. Dessa forma, para executá-lo será preciso de uma barra EZ.

  • Deite-se de costas no banco reto e com uma pegada fechada, segure a barra;
  • Com a palma das mãos voltadas para fora, mantenha o braço estendido;
  • Logo, abaixe a barra ao flexionar seus cotovelos sem desafixar os antebraços e ao mesmo tempo que inspira;
  • Quando a barra se posicionar acima da testa, pouse-a;
  • Em seguida, enquanto expira o ar, estique os cotovelos e levante a barra até a posição inicial.

3. Tríceps no banco:

Minha terceira dica de exercício para crescer o tríceps estimula ainda os seguintes músculos:

  • Quadris;
  • Glúteos;
  • Abdominais;
  • Posteriores das coxas;
  • Deltoides.

No entanto, para uma correta execução mantenha sempre sua coluna reta, cotovelos alinhados ao corpo (sem abrir) e não relaxe muito o quadril.

  • Posicione-se sentado na ponta de um banco;
  • Apoie as mãos na direção abaixo dos ombros alinhados, com a palma fixa na ponta do banco;
  • Flexione seus joelhos para forma um ângulo de 90° enquanto apoia os pés no chão;
  • Em seguida, mantenha o tronco firme e dê uns passos (saindo do banco) a frente com os glúteos contraídos, até seu braço ficar estendido;
  • Depois, comece a flexionar seus cotovelos, sustentando o corpo com os braços, até formar um ângulo de 90° com os braços e volte a posição inicial.

O principal cuidado nesse exercício é nunca desencostar os cotovelos do tronco, pois, isso pode lesionar os músculos.

4. Crescer o tríceps com mergulho no aparelho:

O mergulho na máquina é bastante semelhante ao outro já abordado, se diferenciando pelo uso de equipamento e cargas de acordo com o objetivo do treino.

Pois, isso garante que você não irá forçar a musculatura. Consequentemente, lesionando os músculos da região, como também do peito e ombros.

  • Sente-se no equipamento de forma segura;
  • Então, escolha a quantidade de carga e agarre as alças dele;
  • Desse modo, suas mãos devem se manter firmes e fixas;
  • Em seguida, flexione os cotovelos até atingir um ângulo de 90°, sem abri-los;
  • Comece a estender seus braços enquanto contrai o tríceps e expira ar;
  • Dobre levemente os braços na parte baixa do movimento para tensionar o músculo;
  • Devagar volte-se a posição inicial enquanto inspira e faça repetições.

5. Tríceps na polia alta:

Por fim, para diversificar e crescer o tríceps, separei um exercício que trabalha o músculo de forma isolada.

  • Comece prendendo uma barra inclinada ou reta na polia alta;
  • Desse modo, segure-a voltando a palma das mãos para o solo e alinhadas a largura dos ombros;
  • Incline o tronco levemente à frente, mas, sem curvar à coluna;
  • Então, aproxime os antebraços e mantenha estes apoiados na lateral do corpo;
  • O movimento inicia com os cotovelos dobrados e em seguida, você deve descer a barra;
  • Quando seus braços estiverem totalmente esticados expire o ar e faça uma pausa de 1 segundo;
  • Depois devolva a barra devagar e inspire o ar novamente.

 

Conclusão

ConclusãoEntão, vimos neste artigo os 5 melhores exercícios para crescer o tríceps de forma a elevar seus ganhos.

Alguns deles, ainda irão estimular outras regiões como os ombros e peitoral. No entanto, aqui o foco principal é estimular o tríceps.

Desse modo, sempre siga as recomendações de postura para evitar algum tipo de lesão.

Caso possua alguma dúvida sobre sua realização, assista os vídeos linkados. Nele você confere a correta execução dos movimentos.

Ou então, converse com um profissional especialista na área, em sua academia!

Você gostou deste artigo? Se ele foi útil deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos.

 

 

 

 

suplementos de academia

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *