Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

TREINOS

Coronavírus Como Fazer Teste e Saber Se Você Terá Que Parar Com Seu Treino

Coronavírus Como Fazer Teste e Saber Se Você Terá Que Parar Com Seu Treino

Uma das dúvidas que mais vejo na população hoje, é aquela sobre como fazer teste do coronavírus para ter certeza de que não há infecção por esse vírus.

Afinal de contas, sua presença no organismo representa riscos à saúde. Principalmente, para pessoas que se esforçam muito realizando práticas como a musculação.

Podendo então, precisar serem interrompidas em casos de infecção e por isso, neste artigo abordaremos o assunto por completo, confira!

Coronavírus, Como Fazer O Teste? Devo Parar De Treinar?

coronavirus-como-fazer-teste

Com a pandemia mundial decretada em decorrência da alta transmissão do coronavírus, ou COVID-19, dúvidas sobre como fazer teste do coronavírus vem surgindo.

Afinal de contas, nem todas as pessoas apresentam sintomas da infecção. Desse modo, quais riscos isso pode representar a saúde? E para quem pratica atividades de força?

Então, a fim de esclarecer todas essas dúvidas, separamos uma lista de esclarecimentos abaixo, confira:

  • Todo mundo deve fazer o teste? Não, nem todo mundo deve procurar um médico, pois, o sistema de saúde não tem como fazer teste coronavírus em toda a população. As recomendações até o momento, apontam que apenas pessoas com sintomas graves devem procurar um médico e serem testadas. É preciso que a pessoa esteja sentindo falta de ar elevada com febre alta e persistente;
  • Como fazer o teste? Seja na rede pública ou na privada, o teste só poderá ser feito após uma triagem na qual, o médico responsável fará um encaminhamento para o teste. Apenas após verificar os sintomas descritos pelo paciente e fizer um pré-consulta;
  • Quais são os sintomas? Dor de cabeça, dores musculares, febre alta e persistente, tosse seca ou com secreção, diarreia, inflamações na garganta e congestionamento nasal. Em casos mais graves, é possível sentir dificuldade respiratória aguda e insuficiência renal
  • Mas, por que nem todos podem fazer? Acontece que após ser decretada uma pandemia, muitas pessoas entram em desespero e correm para o hospital. No entanto, não há testes suficientes para todos já que essa é uma doença recente. Do mesmo modo que, ir até o hospital apenas para realizar o teste aumenta o risco de exposição a infecções.

Quando É Necessário Parar Com Os Treinos?

Além das dúvidas sobre quando e como fazer teste do coronavírus, outro questionamento comum é sobre os treinos de musculação?

Frente a pandemia que enfrentamos, devemos ou não pará-los? Mas, a resposta não é tão simples e sim, depende da situação de cada pessoa.

De forma geral, atividades físicas fortalecem nossa imunidade, portanto, as práticas podem se manter desde que com intensidade moderadas.

Isso porque quando em excesso elas podem causar o efeito contrário, de enfraquecimento do nosso físico. Além disso, é importante considerar seu estado atual.

Ou seja, se você presencia algum dos sintomas de coronavírus, é melhor optar pelo repouso, mesmo quando estes forem mais leves.

A fim de não sobrecarregar o seu organismo, podendo agravar a situação. O mesmo vale para caso você seja diagnosticado ou tenha sintomas de outros problemas.

Com uma pandemia instalada no país, o sistema de saúde vem enfrentando dificuldades de atender a todos e seus esforços se concentram nos atendimentos de emergência, urgência e no combate do coronavírus.

Logo, caso você venha a ter outros problemas, talvez não consiga o atendimento adequado. É hora então, de se prevenir e garantir sua saúde.

Mas, para quem está com a saúde intacta e não aparenta nenhum sintoma dessa doença, os treinos em casa serão a melhor opção nesse momento.

Já que seu foco se volta a atividades adaptadas a esse ambiente. Garantindo assim, que você mantenha o foco, mantenha e potencialize seus resultados, além de não se expor ao risco de contaminação indo a academias!

Gostou deste conteúdo? Possui alguma dúvida? Fale conosco nos comentários e compartilhe com seus amigos de treino e amplie a conscientização sobre o assunto!

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *