HIPERTROFIA

Construindo Músculos - Como Ganhar 10 Kg Naturalmente

Construindo Músculos - Como Ganhar 10 Kg Naturalmente

Se você está construindo músculos, mas vê dificuldades no processo de ganho de peso saiba que isso é bastante comum.

Pois, existe uma ingestão correta de alimentos nessa fase. Do contrário, é possível que seu corpo queime tudo e você não consiga aumentar seus músculos.

Além disso, o mesmo vale para o seu treino, será que você está realmente estimulando os resultados desejados?

Ganhar peso nem sempre é fácil se não tivermos uma dieta e exercícios adaptados ao seu ganho. Desse modo, é sobre isso que iremos falar hoje.

Então, continue lendo este artigo e descubra tudo sobre ganho de peso de forma natural.

7 Dicas Para Quem Está Construindo Músculos

7 Dicas Para Quem Está Construindo MúsculosA seguir, separei a melhores dicas para quem está construindo músculo, de modo que seja possível otimizar os resultados de ganho de peso de forma totalmente natural.

1. A Proteína É Peça Fundamental:

Se você está construindo músculos para um treino de hipertrofia, sabe que a proteína é um nutriente fundamental.

Isso porque ela fornece aminoácidos fundamentais ao organismo. Assim sendo, eles são utilizados para a construção e reparação muscular.

Então, o ideal é investir em um consumo de cerca de 1,5g para cada quilo que você possuir, para suprir suas necessidades diárias.

O que você precisa entender é que essa é a recomendação mínima nesses casos. Pois, nem sempre o organismo vai utilizar o total de aminoácidos para essas funções.

Logo, o ideal é você otimizar isso aumentando para 2g por quilo, nunca mais para evitar também os riscos do excesso de proteína.

2. Eleve Seu Consumo Com Saúde:

Desse modo, a segunda dica é relativa à quantidade de comida que você ingere diariamente, pois será necessário aumentá-la.

Ou seja, você precisa comer uma determinada quantidade de calorias de acordo com seu tipo de treino. Assim sendo, segundo uma recomendação profissional.

No entanto, comer mais não significa deixar a saúde de lado, você precisa balancear sua alimentação e estimular um consumo saudável.

De maneira geral, você deve estimular o superávit calórico ao consumir carboidratos, gorduras boas e proteínas de forma equilibrada.

A intenção aqui é primeiramente manter seu organismo nutrido. Logo, em segundo plano, você estará construindo músculos de forma natural.

3. Construindo Músculos Com Suplementação:

Apesar do mito que ronda os suplementos, esse produto não é prejudicial e estimula o organismo e metabolismo de forma natural.

No entanto, sua utilização deve ser feita apenas sobre recomendação médica. Ou seja, quando este profissional achar que sua alimentação precisa de auxílio.

Os suplementos basicamente são alimentos desidratados e em pó, por isso, eles devem ser usados apenas de forma complementar.

4. Pratique Exercícios Compostos:

Para quem está construindo músculos, investir nos exercícios compostos é essencial por diversas razões, a principal são os estímulos gerados.

Uma vez que, com eles você consegue alcançar de uma única vez, diferentes grupos musculares. O que faz com que os resultados em hipertrofia aconteçam de forma simétrica.

O que faz ainda com que você estimule a libração de mais hormônios e, consequentemente, aumente a queima calórica.

Logo, em um único movimento você vai gerar muito mais trabalho. Além disso, outra vantagem está relacionada ao uso de cargas:

  • Será maior nos exercícios isoladores;
  • Seu aumento será mais frequente.

Portanto, o uso de pesos livres ajuda no maior recrutamento de massa muscular, o que eleva a estabilização de cargas.

5. Construindo Músculos Com Fortalecimento:

De nada adianta uma alimentação personalizada e um treino adaptado para esse objetivo se você não tem a estrutura necessária.

Ou seja, você precisa aumentar a sua força muscular. Pois isso traz o desenvolvimento necessário para a elevação de cargas.

Bem como, para inserir novos estímulos, aumentar volume e intensidade nos treinos, de modo a crescer e definir sua massa muscular.

Assim sendo, estamos falando da capacidade básica de receber carga progressiva. Com isso, seu corpo é “forçado” a ir além.

Uma coisa muito importante, pois, gera adaptação necessária para que você fique não apenas mais forte, como mais musculoso.

6. Não Se Esqueça Da Recuperação Muscular:

Um erro bastante comum de quem tenta ganhar peso e transformá-lo em músculos, é a pressa que leva ao overtraining.

Treinar é bastante importante para a construção de músculos. Mas, a recuperação das suas fibras musculares também é.

Por isso, saiba que elevar o descanso entre suas séries ao invés de diminuir, aumenta o seu crescimento muscular quanto eles são entre 90 a 180 segundos.

O que acontece é que esse tempo maior, permite que seu corpo produza mais energia. Bem como, liberar uma maior quantidade dos subprodutos de ácido láctico.

Uma vez que, você tem tempo de recuperar o ATP além disso, você terá maior facilidade de aumentar carga e volume.

7. Invista Na Consistência:

Então, a essa hora você já está se alimentando corretamente e seus treinos foram adaptados ao objetivo.

No entanto, se você não malha com consistência, isso atrasa seus ganhos. Assim sendo, você precisa manter seu foco e ritmo.

Se você vai um dia e no outro não, isso prejudica os ganhos, agora se manter consistente torna o processo muito mais rápido.

 

Conclusão

ConclusãoDesse modo, vimos ao longo deste artigo sete dicas bem simples para quem está construindo músculos.

Afinal de contas, para elevar sua massa magra é preciso muito mais do que apenas comer. Um erro que muitas pessoas acabam cometendo.

Pois, comer em excesso vai apenas dar muita caloria para seu corpo e o excesso não vai permitir que ele queime tudo.

Ou seja, que você tenha maiores ganhos musculares através de um maior desempenho. Desse modo, você precisa aumentar o consumo de forma correta.

Portanto, adaptando alimentação, como também, o treino que vai desenvolver seus resultados.

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