Confira Alguns Alimentos que Dão Mais nimo e Energia

 

Sair correndo por aí é o desejo de muitas pessoas, pular, brincar, chegar numa praia como esta e ir aproveitar com os filhos. Só que muitos, aparentemente com uma forma física aproveitável, não sentem aquela vontade, aquele empenho, aquele fulgor de querer fazer algo. E embora você queira fazer, acaba não conseguindo por causa daquela preguiça que bate. A preguiça é mesmo um dos males da humanidade, muitos deixam de realizar atividades importantíssimas para si, simplesmente por aquela força de vontade insiste em faltar. Mas, aqui nós vamos te dar algumas dicas de alimentos que podem te ajudar contra esse mal. Pegue o seu papel e a caneta, anote tudo o que for mais importante e comece a implantar isso em sua rotina diária.

 

BANANA

Então, esta saborosa fruta faz parte do rol de alimentos que podem te deixar com uma vida bem mais animada e enérgica. Porque não começar a comer mais bananas por aí? E você fica se perguntando o porquê de aquelas macaquinhos serem tão animados… A banana, além de ser deliciosa, pode trazer um grande ânimo pro seu dia a dia. E o bom é que ela pode ser consumida através de várias formas, cada uma mais deliciosa que a outra.

Batê-la pode ser uma boa ideia, colocando um pouco de sorvete ou calda de chocolate. Ou melhor, você pode pegar queijo e canela e fazer um belo de um cartola. Enfim, a banana pode ser sempre um ingrediente presente no seu prato quando aqueles dias difíceis e cansativos chegarem.

 

MEL

Se você for diabético e estiver numa dieta, pode se esquecer deste item. Mas, se tudo estiver em ordem ou você não se encontrar em estado crítico de saúde, coma mel. Mas, também não coma bastante, porque o mel possui uma concentração muito alta de calorias. Então, coma moderadamente, você não é o ursinho Pooh. Mel pode ser saboroso, mas em grandes quantidades pode te fazer bem mal.

 

CAFÉ

A bebida preferida entre a grande maioria dos brasileiros. Quem é que dispensa aquele cafezinho pela manhã, quando chega no trabalho, depois do almoço, antes de ir embora e tem uns que tomam até antes de dormir, pois já tomaram tanto que o efeito nem se apresenta mais para o serviço. Café e Brasil tem tudo a ver. E às vezes não há nada melhor do que ele para deixar o seu dia muito mais desperto e ativo. O melhor de tudo é que ele é um antioxidante, dilata os vasos sanguíneos, entre outros benefícios. O bom é que você pode pedir o café em vários formatos. Capuccinos, frozens, entre outros são bem comuns e fazem a cabeça de milhões de pessoas.

 

CHOCOLATE AMARGO

Sim, o chocolate está nessa lista. Muitos já tinham ouvido falar sobre as habilidades afrodisíacas de um chocolate. E agora nós falamos sobre as propriedades estimulantes, além do sexo, do chocolate amargo. O único cuidado é com os níveis de colesterol, então, tome cuidado e não pegue pesado no consumo de chocolate amargo.

 

AÇAÍ

O açaí faz um sucesso incrível entre os praticantes de esporte e entre aqueles que estão procurando uma alternativa mais saudável para a sua vida. Muito porque ele pode ser consumido numa tigela, em forma de sorvete, e por haver umas misturas muito deliciosas, como o açaí com o guaraná do amazonas, que te deixa realmente mais elétrico.

Com esta lista de alimentos nós garantimos que aqueles dias de preguiça foram embora. Mas de nada adianta se você não começar a trabalhar a sua força de vontade. Saiba que se você quiser fazer algo, você pode. A sua limitação está dentro de si mesmo.

Share This