Como Você Pode Combater A Negatividade Dos Treinos

Combater A Negatividade

Como Você Pode Combater A Negatividade Dos Treinos

Nós sabemos como é difícil ter foco nos treinos e seguir uma dieta rígida para manter um corpo saudável e bonito. Principalmente quando você tem amigos que bebem e gostam de uns aperitivos junto com uma cervejinha. E se você não sai com eles, ou não acompanha dando uma beliscada nos aperitivos, eles te chamam de antisocial ou você ainda é taxado de chato. Muitas vezes a gente não quer acompanhar justamente para não cair na tentação, porque isso te faz desacreditar dos treinos. Você começa a beliscar umas besteiras, comer uns doces fora de hora, tomar bebidas alcoólicas dia de semana, e quando vê, saiu completamente da dieta e tá faltando os treinos para acompanhar seus amigos no Happy Hour.

E bem no fundo, nós sabemos que isso não é a motivação que queremos, e quando saímos da nossa dieta ou desacreditamos do nosso foco, no dia seguinte sempre há arrependimento. Por quê? Porque você sabe que não é a coisa certa. A coisa certa é o que você realmente quer. E se você está no nosso blog lendo nosso artigo, com certeza o que você quer é focar nos seus treinos para chegar ao seu objetivo final, não é?

E as fontes de negatividade sempre vêm de onde menos esperamos. De pessoas próximas. Sim, pessoas que não têm o mesmo estilo de vida que você, e muitas vezes não respeita o seu. Por isso, leia até o final, que iremos mostrar de onde vem a desmotivação, e como você pode contornar essa situação para aprender a lidar com a negatividade das pessoas e não perder o foco!

Fontes De Negatividade Podem Surpreender Você

Estes tipos de histórias são particularmente desenfreadas entre os homens e mulheres que tomam a decisão de pisar no palco do fisiculturismo. A preparação da competição pode ser cansativa. Requer muita disciplina, consistência e foco que muitas vezes causam um impacto mental e físico no concorrente. O processo em si já é difícil. Sempre me entristece ouvir histórias sobre os amigos, membros da família e outras pessoas importantes que se cansaram lentamente do regime rigoroso da temporada. Eles transformaram seu apoio entusiástico em uma atitude de “Quando você pode voltar a ser normal?”

Se você for sério em alcançar suas metas, é importante perceber que suas metas podem deixar algumas pessoas à sua volta desconfortáveis. Como resultado, você pode experimentar algumas reações negativas deles. Isso fará com que você questione se deve continuar a avançar. Pode até fazer você querer jogar a toalha.

Faz sentido se armar com algumas ideias que podem ajudá-lo a superar qualquer negatividade que seja jogada do seu jeito. A negatividade pode vir de qualquer lugar e, pode até chegar até você daqueles que você mais ama.

As principais formas de negatividades vêm de familiares e amigos. E quem está focado nos treinos para alcançar seus objetivos têm dificuldade em lidar com isso, por isso muitas vezes desistem de onde querem chegar por falta de motivação. 

Esse tipo de negatividade pode ser intensificado se vier de um cônjuge ou outro significativo. Quando um evento de fisiculturismo está chegando perto, é normal os concorrentes terem que ter um preparo mais intenso, e consequentemente o corpo muda radicalmente, sim. Mais músculos e mais definições surgem. E com isso comentários – muitas vezes maldosos – fazem com que os participantes desanimem. Comentários do tipo “esse visual não é sexy”, ou “você está muito exagerado”, ou pior quando é para uma mulher, coisas do tipo “você está parecendo um homem”. O pior tipo de negatividades para competidores, ou simplesmente pessoas que gostam de treinar, são comentários negativos sobre o  seu físico, ou incentivo para fazer a coisa errada. Sair da dieta ou faltar os treinos, por exemplo. 

Já ouvimos muitas histórias que os parentes e amigos próximos não davam apoio moral, apenas incentivava a comer besteiras e jorrava pensamentos negativos, fizeram com que o competidor desistisse da competição, pois acabava indo pela cabeça dos outros. E não, essa pessoa não é fraca. Mas para quem vê de perto ou já passou por isso, sabe o quanto é difícil ligar com palavras que desmotivam.

Como Combater A Negatividade

Então, quais são algumas das melhores maneiras de lidar com o feedback negativo que você pode encontrar ao tentar atingir suas metas de condicionamento físico?

• Fique com aqueles que ficam com você!

Sugerimos que você se apoie naqueles que estão sendo solidários e positivos. Na verdade, esse parece ser o conselho mais solicitado. Simplesmente envolva-se com pessoas positivas que tenham a mesma mentalidade de manter o impulso que você precisa para avançar.

• Use a negatividade para levá-lo para a frente

Em vez de permitir comentários negativos, use-os como combustível. Isso ajuda a manter sua determinação acesa. Quando alguém lançar comentários negativos, apenas pense: ” Muito obrigado pelo seu apoio. Agora vou trabalhar dez vezes mais para alcançar meu objetivo! ’”

• Deixe seus resultados falarem

Deixe apenas o seu silêncio e os resultados falam por ele. Sempre terá alguém que dificulte seus treinos e sua motivação. Não permita que essa negatividade tome conta, mergulhe ainda mais fundo. E saiba, que no final, que seu compromisso é um reflexo de seu caráter e determinação.

• Faça isso por você

Durante uma competição, saiba que você pode perder alguns “amigos”. Sim, coloquei em aspas porque há realmente pessoas que não torcem por você e não te apoiam, e você não pode chamá-los de amigos. Portanto, não faça isso por ninguém, ou não deixe de fazer. Faça apenas por você. Quer realmente se importa, vai te apoiar independente de gostar ou não, apenas vai apoiar sua decisão. Não importa o que as pessoas pensam, porque elas não entendem o seu objetivo. E cada um tem um objetivo na vida. O que precisa importar é que você precisa entender o que está fazendo e por que está fazendo. Estabeleça uma meta e se determine a fazer. 

Não deixe que comentários negativos o incomodem. Seja fiel a você e seus objetivos. Isso deve ser suficiente para você superar não apenas os pequenos objetivos, mas também os objetivos maiores da sua vida. Se você tem dificuldade em treinar, ou quer buscar uma motivação, procure cursos ou profissionais da área para te ajudar a chegar ao seu objetivo final. Se você se sentir bem e souber que está fazendo o que é melhor para si mesmo, essa é a única coisa que importa. Fique confiante e isso vai abafar as pessoas negativas em seu ouvido.

Combater A Negatividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This