Como se Manter Motivado Durante a Caminhada para o Emagrecimento Definitivo?

Emagrecimento Definitivo

Caminhar para conquistar o emagrecimento definitivo é um dos recursos mais utilizados em todo o mundo. Por ser uma solução prática e que não demanda tanto esforço assim, só basta colocar os seus pés no chão e começar a movimentá-los, o mundo todo praticamente adota essa forma de emagrecer como primária, básica, simples e primordial. Porém não é nada fácil encontrar formas de se motivar para emagrecer. Vivemos em um mundo cercado de tentações, no qual a ideia de transformar o estilo de vida enfrenta muitos desafios. Não é a toa que muitas pessoas pensam em caminhar para emagrecer, mas desistem na primeira semana, porque é mais fácil ficar em casa, acomodado e continuar engordando.

Porém, como em qualquer mudança que acontece em nossa rotina, o cérebro tende a estranhar tudo isso e você pode começar a se sentir indisposto, contrário e repulsivo a toda esta mudança que atingiu o seu dia a dia. E a partir disto logo vem à falta de motivação. E é contra isso que nós iremos lutar apresentando a você as seguintes soluções.

Emagrecimento Definitivo

Se Esqueça Do Emagrecimento

Muitas pessoas ficam com o objetivo na cabeça durante a atividade, o que as deixa pressionadas e faz com que tudo aquilo que estiver sendo feito se torne numa atividade cada vez mais obrigatória. E assim que isso passa para o campo da obrigação, aquela coisa agradável, aquele prazer que existe na prática de exercícios físicos fica ofuscado diante da necessidade de caminhar para ajudar a emagrecer. Se você ficar com isso na cabeça, você deixará de perceber as boas sensações que existem durante a prática.

Por exemplo, talvez você esteja correndo num parque belo, cheio de árvores, com crianças brincando e um sol lindo iluminando um céu azul bastante inspirador. Por que não dar atenção à essas coisas bonitas que a natureza proporciona e que nós ignoramos todo santo dia? A visão voltada para o “eu” nos impede de ver a beleza no mundo e isso faz com que fiquemos mais desmotivados por estarmos dando atenção a algo que pode ser facilmente sobreposto por uma linda paisagem.

Emagrecimento Definitivo

Dê Conforto A Si Mesmo

Sem conforto você não vai fazer uma boa atividade. Já pensou na possibilidade de ficar com calos nos pés depois de uma caminhada? Não, ninguém quer isso, principalmente quem é obrigado a passar boa parte do dia com sapatos nos pés. Então, procure material de qualidade, tênis, meias, trajes, tudo o que for necessário. Roupas o mais confortável possível, sem ser algo que te aperte, ou que você não se sinta à vontade. Tudo isso é muito importante para te conferir bem estar durante os exercícios físicos.

Outra coisa que é indispensável é a garrafa de água, pois só quem já passou muito tempo correndo e sem uma água para se hidratar sabe o quanto isso é valioso. A falta de água faz com que qualquer pessoa se sinta inclinada a desistir antes da hora.

E a mesma coisa serve para a alimentação. Se alimentar bem antes de fazer as atividades, ou seja, ingerindo determinada quantidade de carboidratos, pode fazer com que seu desempenho e bem estar. Fora que caminhar com fome não dá, né? Além de não nos fazer bem, tira toda nossa concentração na caminhada, não vamos parar de pensar em terminar logo para poder chegar em casa e bater um pratão de comida. 

Outra dica fundamental é encontrar um amigo de treino. É mais difícil usar a função soneca do despertador ao saber que tem alguém esperando por você na academia ou para começar a praticar alguma outra atividade física, como uma corrida. Quando “você” não estiver motivado o bastante, é hora de recorrer à ajuda de outras pessoas! Amigos e familiares podem ser excelentes incentivadores ao passo em que você continua perdendo peso. Não só eles podem oferecer apoio durante seu percurso, mas também podem fazer companhia.

Não Se Esqueça Dos Seus Fones De Ouvido

Algo que você não pode esquecer é dos seus fones de ouvido. Por quê? Porque esta é uma das melhores formas de não perceber o tempo. As pessoas, quando estão desmotivadas, entediadas e sem vontade, fazem os exercícios com um tique-taque na cabeça dos segundos passando. E isso tudo faz com que a atividade fique maçante e parecendo infinita. Para impedir isto, traga os fones de ouvido.

Fazendo isso você vai ter inúmeras possibilidades de fazer o tempo passar mais rápido. Você pode colocar podcasts sobre um assunto que você goste e não tenha tempo pra ouvir com calma no dia a dia, assim como também pode aproveitar aquele momento para ouvir alguma aula que seja necessária aprender no momento. Ou, você pode apelar para o método mais simples para passar o tempo durante exercícios físicos: ouvir música! Técnica infalível. Ponha suas músicas preferidas que você nem perceberá o tempo passando. Aproveite e vá escutando um álbum por dia, isso vai deixar a atividade bem mais agradável. 

Estabeleça Metas Para Um Emagrecimento Definitivo

Para você começar a fazer algo, você precisa ter metas. Algo que você possa seguir. Se quiser seguir por um calendário, um diário de emagrecimento, um caderninho de anotações.. O importante é você colocar metas. Não adianta querer muito alguma coisa, e não se planejar ou se programar para conseguir. Monitorar a si mesmo é fundamental. Por isso estabeleça horário para todas as suas atividades neste caderninho. Tenha hora para acordar, para caminhar, para dormir e para comer.

Claro que não adianta você ter uma meta na sua cabeça, e não segui-la. Portanto, tente habituar-se com essas pequenas dicas. Assim, você vai conseguir fazer com que a caminhada seja tão importante quanto as outras tarefas do seu dia-a-dia, mas não torne a caminhada uma obrigação. Veja como uma atividade prazerosa, faça com que você goste e se sinta bem praticando.

Nunca falamos que a caminhada para emagrecer é rápida e fácil. Mas você pode mudar essa definição, sim. Tem coisa melhor do que caminhar com uma roupa confortável, um tênis que parece mais estar descalço, escutando sua playlist favorita, em um parque com verdes lindos e pessoas felizes? Tudo isso depende somente de você. Pense que lá na frente você vai estar sem essa barriguinha que tanto o incomoda, suas pernas vão estar torneadas e seu abdômen definido. 

Emagrecimento Definitivo 

 

Share This