Como se Manter Motivado Durante a Caminhada para o Emagrecimento Definitivo?

Caminhar para emagrecer é um dos recursos mais utilizados em todo o mundo. Por ser uma solução prática e que não demanda tanto esforço assim, só basta colocar os seus pés no chão e começar a movimentá-los, o mundo todo praticamente adota essa forma de emagrecer como primária, básica, simples e primordial. Porém, como em qualquer mudança que acontece em nossa rotina, o cérebro tende a estranhar tudo isso e você pode começar a se sentir indisposto, contrário e repulsivo a toda esta mudança que atingiu o seu dia a dia. E a partir disto logo vem à falta de motivação. E é contra isso que nós iremos lutar apresentando a você as seguintes soluções.

 

NÃO SE ESQUEÇA DOS SEUS FONES DE OUVIDO

Algo que você não pode esquecer é dos seus fones de ouvido. Por quê? Porque esta é uma das melhores formas de não perceber o tempo. As pessoas, quando estão desmotivadas, entediadas e sem vontade, fazem os exercícios com um tique-taque na cabeça dos segundos passando. E isso tudo faz com que a atividade fique maçante e parecendo infinita. Para impedir isto, traga os fones de ouvido.

Fazendo isso você vai ter inúmeras possibilidades de fazer o tempo passar mais rápido. Você pode colocar podcasts sobre um assunto que você goste e não tenha tempo pra ouvir com calma no dia a dia, assim como também pode aproveitar aquele momento para ouvir alguma aula que seja necessária aprender no momento. Ou, você pode apelar para o método mais simples para passar o tempo durante exercícios físicos: ouvir música! Técnica infalível. Aproveite e vá escutando um álbum por dia, isso vai deixar a atividade bem mais agradável.

 

SE ESQUEÇA DO EMAGRECIMENTO

Muitas pessoas ficam com o objetivo na cabeça durante a atividade, o que as deixa pressionadas e faz com que tudo aquilo que estiver sendo feito se torne numa atividade cada vez mais obrigatória. E assim que isso passa para o campo da obrigação, aquela coisa agradável, aquele prazer que existe na prática de exercícios físicos fica ofuscado diante da necessidade de caminhar para ajudar a emagrecer. Se você ficar com isso na cabeça, você deixará de perceber as boas sensações que existem durante a prática.

Por exemplo, talvez você esteja correndo num parque belo, cheio de árvores, com crianças brincando e um sol lindo iluminando um céu azul bastante inspirador. Por que não dar atenção às essas coisas bonitas que a natureza proporciona e que nós ignoramos todo santo dia? A visão voltada para o “eu” nos impede de ver a beleza no mundo e isso faz com que fiquemos mais desmotivados por estarmos dando atenção a algo que pode ser facilmente sobreposto por uma linda paisagem.

 

DÊ CONFORTO A SI MESMO

Sem conforto você não vai fazer uma boa atividade. Já pensou na possibilidade de ficar com calos nos pés depois de uma caminhada? Não, ninguém quer isso, principalmente quem é obrigado a passar boa parte do dia com sapatos nos pés. Então, procure material de qualidade, tênis, meias, trajes, tudo o que for necessário. Tudo isso é muito importante para te conferir bem estar durante os exercícios físicos. Outra coisa que é indispensável é a garrafa de água, pois só quem já passou muito tempo correndo e sem uma água para se hidratar sabe o quanto isso é valioso. A falta de água faz com que qualquer pessoa se sinta inclinada a desistir antes da hora. E a mesma coisa serve para a alimentação. Se alimentar bem antes de fazer as atividades, ou seja, ingerindo determinada quantidade de carboidratos, pode fazer com que seu desempenho, bem estar e a consequente motivação sejam ampliados.

Nós aqui demos dicas bem básicas sobre as formas de ludibriar a falta de motivação e aquela vontade de parar tudo o que se está fazendo e voltar para casa. Mas, e vocês, quais as artimanhas usadas para jogar essa desmotivação pra bem longe?

Share This