Como Perder Gordura Sem Perder Massa Muscular

perder gordura

O que muitas pessoas querem é emagrecer, perder gordura, jogar fora aquela massa gorda e que não servia para muita coisa e só deixava a sua silhueta prejudicada. Mas, o que muitas pessoas não querem é que essa gordura leve junto parte de sua massa muscular. É o medo de muitos gordinhos que estão emagrecendo e ficando, digamos assim, “finos”. É como ir de um extremo para outro. Ou quando isso não acontece, eles ficam com uma carne flácida nos braços, nas pernas, perdendo toda aquela coisa dura e firme de um músculo bem definido.

perder gordura

Então, para essas pessoas que estão emagrecendo, nós vamos dizer o seguinte: faça musculação. Provavelmente você já sabe disso e só está aqui lendo porque quer um método milagroso que te mude da noite para o dia. Mas, entenda que a vida não funciona assim, principalmente seu corpo.

E antes que você feche a janela frustrado por ninguém ter lhe dito o segredo dos segredos sobre o processo de desenvolvimento muscular. Fique aqui e leia por mais uns minutos, pois iremos te convencer a desenvolver os seus músculos para não perder sua massa muscular junto com o processo de emagrecimento.

A Importância Do Conjunto

Tudo na nossa vida pode ser feito de forma individual e também de uma forma coletiva, com todos trabalhando para que o resultado seja atingido. Porém, há certas coisas com as quais são bem melhor realizadas se um esforço coletivo for realizado. É a força do conjunto. E se você quiser emagrecer e mesmo assim ter uma boa massa muscular é bom que você use várias ferramentas em conjunto para que isso possa ser alcançado sem maiores problemas para você. Isso porque é primordial da sua parte saber que quanto mais você se esforçar, mais rápido esse trabalho todo será convertido em bons resultados para você. Essa é uma lei que existe em vários campos da sua vida, com o passar dos anos ficará mais fácil de entender.

Portanto, se você quer perder gordura e continuar com a massa muscular firme lá no seu braço, tente utilizar várias ferramentas ao mesmo tempo. Hoje você faz uma dieta e amanhã você faz a musculação. E olhe que nem é necessário fazer musculação para que você continue com seus braços firmes e suas pernas fortes. Existem vários outros métodos para quem está interessado em manter o seu corpo num estado bem considerável.

Várias Alternativas Para Perder Gordura 

Quer manter sua massa muscular no lugar e ainda desenvolvê-la? Bem, não é nada difícil. Você pode se inscrever numa academia e treinar todos os dias ou até 3 vezes por semana para que seus músculos não fiquem desamparados e que a sua força seja canalizada da melhor forma possível. A musculação mais eficaz é aquela intervalada, onde você faz uma série de treinos que passam do leve, pelo moderado ao intenso num espaço mínimo de tempo, fazendo com que seu corpo seja levado à exaustão. 

Portanto sempre procure intensificar seus treinos. De nada adianta você querer perder massa gorda e ganhar massa magra, se ficar pegando “leve” na academia. Além da musculação, não se esqueça dos aeróbicos, são fundamentais para queima de gordura do nosso corpo, e a tonificação de pernas e bumbum.

Outra alternativa é a natação. Nadar é uma das atividades mais recomendadas em todas as épocas da vida e principalmente para quem está tentando emagrecer. Se o seu caso é esse, aproveite para perder umas gorduras e ficar com a massa magra no seu corpo, com o peito, ombros, braços e pernas bem desenvolvidos.

E também existe mais uma opção, algo que já falamos aqui. Que tal tocar bateria? Um instrumento musical que vai exercitar vários agrupamentos musculares de seu corpo e fazer com que você fique mais forte, mais resistente e mais sequinho sem a falta da massa muscular. Vale muito a pena. É uma ótima maneira de ter um corpo melhor.

Claro que não adianta você se esforçar na academia se não parar de comer as mesmas besteiras que sempre comeu. Foque em uma dieta. Alimente-se de coisas saudáveis, se realmente quer emagrecer. Saiba o que comer e a hora certa de comer. Juntando Musculação + Dieta, aí sim conseguirá perder as gordurinhas indesejadas e desenvolver os seus músculos.

Otimize Sua Alimentação Para Perder Massa Gorda E Ganhar Massa Magra

Como? Nosso corpo precisa de todos os nutrientes para que a queima lipídica aconteça e você emagreça de verdade. Mas para isso precisa-se de um equilíbrio. Assim como as  proteínas, os carboidratos e as gorduras são impostantes para o funcionamento do nosso corpo. Não são só as proteínas que são essenciais, portanto, não deixe o carboidrato e nem a gordura de lado!

Então, como e o que comer?

A dieta ideal é rica em proteínas, cuja ingestão deve ser dividida entre mais ou menos 7 refeições durante o dia, com intervalos de aproximadamente três horas entre uma e outra.

Quando você divide sua ingestão dessa maneira, a proteína estará sempre presente no corpo, evitando que você entre em catabolismo e prevenindo a perda de massa muscular. Para resumir, seu corpo precisa que você tenha proteína na corrente sanguínea para não ir atrás das proteínas dos músculos. 

perder gordura

Mas e o carboidrato?

Carboidratos são fonte de energia e mantê-los em sua dieta será muito importante para que você perca peso de maneira consistente. Uma maneira boa de otimizar a ingestão dos mesmos é antes e depois dos seus treinos. 

Mas não esqueça de consultar um nutricionista. Nada de copiar a dieta do coleguinha, né? Cada corpo é um corpo, cada organismo reage de uma maneira. O profissional te ajudará a montar uma dieta de acordo com sua rotina de treinos, horários de suas refeições de acordo com a rotina do seu dia-a-dia, incluir proteínas, e equilibrar carboidratos e gorduras em sua dieta. Consultar-se é o primeiro passo para quem quer perder massa gorda, sem sacrificar a massa magra.

Agora, a primeira coisa que você deve fazer é mudar seus hábitos para conseguir chegar onde deseja. Não é uma tarefa fácil, mas para quem realmente quer, já é uma batalha ganha.
Essas dicas são infalíveis para quem quer se livrar das gordurinhas e conquistar seus músculos. Saiba treinar com intensidade e facilidade, faça pequenos ajustes na execução do seu treino para trabalhar os grupos musculares individuais de forma correta, sem se matar anos e anos na academia, e não ter seus resultados desejados. Tenho certeza que seguindo essas dicas, você conseguirá o corpo dos seus sonhos. Não desista! 

perder gordura

 

 

Share This