Como Perder Gordura sem Perder Massa Muscular

O que muitas pessoas querem é emagrecer, jogar fora aquela massa gorda e que não servia para muita coisa e só deixava a sua silhueta prejudicada. Mas, o que muitas pessoas não querem é que essa gordura leve junto parte de sua massa muscular. É o medo de muitos gordinhos que estão emagrecendo e ficando, digamos assim, “finos”. É como ir de um extremo para outro. Ou quando isso não acontece, eles ficam com uma carne flácida nos braços, nas pernas, perdendo toda aquela coisa dura e firme de um músculo bem definido. Então, para essas pessoas que estão emagrecendo, nós vamos dizer o seguinte: faça musculação. Provavelmente você já sabe disso e só está aqui lendo porque quer um método milagroso que te mude da noite para o dia. Mas, entenda que a vida não funciona assim, principalmente seu corpo.

E antes que você feche a janela frustrado por ninguém ter lhe dito o segredo dos segredos sobre o processo de desenvolvimento muscular. Fique aqui e leia por mais uns minutos, pois iremos te convencer a desenvolver os seus músculos para não perder sua massa muscular junto com o processo de emagrecimento.

 

A IMPORTÂNCIA DO CONJUNTO

Tudo na nossa vida pode ser feito de forma individual e também de uma forma coletiva, com todos trabalhando para que o resultado seja atingido. Porém, há certas coisas com as quais são bem melhor realizadas se um esforço coletivo for realizado. É à força do conjunto. E se você quiser emagrecer e mesmo assim ter uma boa massa muscular é bom que você use várias ferramentas em conjunto para que isso possa ser alcançado sem maiores problemas para você. Isso porque é primordial da sua parte saber que quanto mais você se esforçar, mais rápido esse trabalho todo será convertido em bons resultados para você. Essa é uma lei que existe em vários campos da sua vida, com o passar dos anos ficará mais fácil de entender.

Portanto, se você quer perder gordura e continuar com a massa muscular firme lá no seu braço, tente utilizar várias ferramentas ao mesmo tempo. Hoje você faz uma dieta e amanhã você faz a musculação. E olhe que nem é necessário fazer musculação para que você continue com seus braços firmes e suas pernas fortes. Existem vários outros métodos para quem está interessado em manter o seu corpo num estado bem considerável.

 

VÁRIAS ALTERNATIVAS

Quer emagrecer bem e bonito? Faça a sua dieta e corra todo dia. Isso, tudo em ordem. Quer manter sua massa muscular no lugar e ainda desenvolvê-la? Bem, não é nada difícil. Você pode se inscrever numa academia e treinar todos os dias ou até 3 vezes por semana para que seus músculos não fiquem desamparados e que a sua força seja canalizada da melhor forma possível. A musculação mais eficaz é aquela intervalada, onde você faz uma série de treinos que passam do leve, pelo moderado ao intenso num espaço mínimo de tempo, fazendo com que seu corpo seja levado à exaustão.

Outra alternativa é a natação. Nadar é uma das atividades mais recomendadas em todas as épocas da vida e principalmente para quem está tentando emagrecer. Se o seu caso é esse, aproveite para perder umas gorduras e ficar com a massa magra no seu corpo, com o peito, ombros, braços e pernas bem desenvolvidos. E também existe mais uma opção, algo que já falamos aqui. Que tal tocar bateria? Um instrumento musical que vai exercitar vários agrupamentos musculares de seu corpo e fazer com que você fique mais forte, mais resistente e mais sequinho sem a falta da massa muscular. Vale muito a pena. É uma ótima maneira de ter um corpo melhor.

Share This