Como perder gordura abdominal? Pule essas 5 fogueiras

Então você quer descobrir como perder gordura abdominal, não é?

Chegou ao lugar certo!

A ideia aqui é simples. Eu te passarei tudo o que você não deve fazer para conseguir perder gordura da barriga de forma simples e rápida.

Saber como perder gordura abdominal fará com que consiga colocar em prática o que aprendeu e conseguirá, por exemplo, mostrar o seu abdômen definido.

Esse é um dos motivos pelo qual você quer aprender como perder gordura abdominal, não é?

Então, vamos lá!

Se quer descobrir como perder gordura abdominal, conheça os erros e não cometa-os

Quer saber como perder gordura abdominal? Não cometa esses erros!

São erros que parecem bobos, se olhar apenas pelos títulos, mas, se prestar atenção ao que eles têm como consequência, verá que realmente é melhor não cometê-los.

1. Você come muito!

O verdadeiro problema é que você não sabe o quanto deve comer para conseguir emagrecer.

Você sabe?

Então, se não sabe, provavelmente está comendo mais do que deveria e ingerindo mais calorias do que deveria para conseguir criar um deficit calórico e emagrecer.

Mas existe uma exceção. Você pode até estar criando um deficit calórico, mas ingere muito mais carboidratos e gorduras do que proteína, fazendo com que tenha uma perda muscular em altos níveis e assim se torne, não gordo, mas flácido.

A ideia é criar um deficit calórico todos os dias, ou seja, ingerir menos calorias do que está gastando, pois, o superavit calórico, pouco a pouco, vai provocando o aumento de peso.

Como fazer isso?

Na hora de rever para onde estar indo seu dinheiro, o que mais pesa são aquelas pequenas besteirinhas do dia a dia que se juntam e dão um grande valor no final do mês, já comprovou isso?

É, caso não tenha, saiba que é verdade.

Então, se no dinheiro acontece dessa forma, na hora de descobrir como perder gordura abdominal isso também ocorre.

Aquele molho que não acrescenta nada além de 50 calorias a mais na sua refeição; O copo de refrigerante ou de suco industrializado que é, no mínimo, 80 calorias mais e até aquele prato de salada daquela rede de fast-foods que está em todos os cantos e diz ser saudável, sabe? Então, ele pode te render 600 calorias dependendo do que colocar.

Por conta disso, se quer saber como perder gordura abdominal e conquistar o abdômen definido, precisa comer consciente, precisa descobrir quantas calorias precisa comer para criar um bom deficit calórico e precisa seguir isso.

2. A proteína não é um fator preponderante no seu cardápio semanal

Apesar de ser um dos principais benefícios, a proteína não atua somente na reconstrução muscular, não!

Ela também é o macronutriente mais difícil de ser digerido, ou seja, o seu metabolismo acelera quando come proteína, pois ele precisa gastar mais energia para processar as fontes.

O que isso significa?

Que, comendo proteína em uma boa quantidade, conseguirá fazer com o que o seu metabolismo gaste de 80 a 100 calorias a mais por dia para fazer a digestão.

Mas não, só isso!

Isso também significa que ela é o macronutriente que mais contribui para o aumento da saciedade. Então, se você colocar uma boa quantidade de proteínas para poder tomar um café da manhã de verdade e conseguir comer fontes de proteínas em todas as refeições, ficará muito mais saciado ao longo do dia.

E o que isso significa?

Que se está saciado, comerá menos durante o dia. Para ser mais preciso, se seguir a minha recomendação, deixará de ingerir, por dia, cerca de 440 calorias. Isso mesmo, 440 calorias.

Se formos fazer as contas juntando o que gastará a mais com o que deixará de comer, você terá 520 calorias a menos por dia.

Para finalizar e falando da reconstrução muscular, saiba que a proteína é essencial e precisa estar presente em todos os pós-treinos e precisa estar na sua alimentação, principalmente se estiver lesionado.

3. Você bebe demais!

Pensou em cerveja ou cachaça? Se pensou, está na hora de repensar o que anda bebendo demais, pois eu não estava falando especificamente desses dois.

Estava querendo dizer que você bebe calorias demais, um dos principais pivôs da gordura abdominal.

Portanto, já posso te dizer: Essa terceira dica é o mais importante de todos os erros cometidos por quem quer descobrir como perder gordura abdominal de verdade e rápido.

Então, uma das regras dos vários métodos para perder gordura abdominal existentes é cortar as calorias líquidas.

Por que?

Por causa do seu corpo. O cérebro não consegue contar a caloria quando ela vem de bebidas e a insulina tem dificuldade para fazer o seu trabalho, principalmente quando o açúcar é artificial.

Mas não é só isso.

A facilidade existente para ingerir líquidos faz com que não haja mastigação e, consequentemente, não haja um gasto calórico.

Logo, sempre que preferir comer calorias em vez de beber, promoverá um gasto calórico e aumentando a saciedade.

A ideia é só tomar água, café preto (o café não pode faltar, né?) e alguns chás. Então, se quiser tomar suco, prefira a fruta, pois ela possui uma maior quantidade de fibras e nutrientes.

Cervejas?

Fora de cogitação de segunda a sábado. Ela é o alimento que mais se aproxima da gordura em relação a quantidade de calorias por grama: A gordura tem 9 por grama e ela tem 7 por grama.

Então, além de te deixar inchado, meio fora de si e com dor de cabeça (para quem tem), a cerveja ainda te impede de eliminar gordura abdominal com facilidade.

Refrigerantes?

Se possível, só nos finais de semana e com moderação. Essas bebidas não tem nada além de açúcar e calorias (mas eu acho que você já sabia disso, não é?).

4. Acha que está tendo uma alimentação saudável

Ingerir boas fontes de macronutrientes é muito importante, não tenha dúvida disso. Mas, não preste só atenção na quantidade de nutrientes em uma fonte.

Lembre-se que, na essência do processo, queimar gordura abdominal nada mais é do que ingerir menos calorias do que está ingerindo.

Logo, você deve conciliar os dois fatores:
– Deve criar um deficit calórico;
– Porém também deve ter uma alimentação que te proponha a quantidade necessária de macronutrientes todos os dias.

Como fazer isso? Comendo boas fontes que possuem baixa quantidade de calorias.

Mas, pensa comigo: Se precisa comer gordura, pois ela é um macronutriente fundamental, porém ela possui 9 gramas de calorias por grama, como é que eu conseguirei me abastecer sem atrapalhar a quantidade de calorias?

Bem, você pode fazer de duas maneiras:
– Contar bem cada porção que for comer de nozes e amêndoas, por exemplo (Ótimas fontes de gordura boa);
– Pegar a gordura boa onde ela não é a melhor fonte. Onde? No peixe e no ovo, por exemplo.

5. Seu treino não é intenso suficiente

Intensidade não é questão de duração, é questão de produtividade. Se está correndo, a sua intensidade é a sua velocidade.

Se está fazendo flexão, a intensidade é um conjunto de velocidade, ângulo e peso.

Quão intenso é o seu treino?

Você precisa levar o seu corpo ao eustresse máximo. Eustresse é aquele tipo de estresse que faz bem ao corpo, como malhar, que promove o desenvolvimento muscular e é uma das maneiras de como queimar gordura abdominal.

Não sabe como aumentar a intensidade?

Diminua o descanso entre as séries e os exercícios.

Quer aumentar mais?

Depois que já tiver se acostumado com o tempo menor de descanso, aumente o peso.

Concluindo..

Se queria descobrir como perder gordura abdominal, aí estão 5 fatores que estão te impedindo de facilitar o processo de perder gordura da barriga.

Lembre-se que o abdômen definido não aparece com o treino, ele aparece a partir de uma dieta específica que o ajudará a transformar o seu físico.

Mas… estes 4 ciclos de treino e dieta, simples, que podem ser feitos em sua casa, ou na academia, são capazes de transformar para sempre o seu físico!

Logo, evite esses erros e tenha uma dieta voltada para o seu objetivo, assim conseguirá eliminar gordura abdominal e alcançar o famoso tanquinho.

Agora é com você!

E aí, você tem mais algum erro que pode impedir a queima de gordura abdominal? Deixa a sua ideia nos comentários pra complementar o artigo, pode ser?

Compartilha com os seus amigos que nunca conseguem tirar a pochete da barriga!

Share This