Como não Engordar Durante as Férias Comendo?

Engordar

Existem certos momentos que são quase impossíveis não engordar. Não é mesmo?

As férias são aquele período em que boa parte das pessoas saem para viajar, enquanto outras ficam em casa assistindo televisão, tomando cerveja, vendo um filme e fazendo nada. Acordam tarde só pelo prazer de poder acordar tarde sem se preocupar porque está atrasado e assim vão levando a vida. As férias são a junção de meses ou semanas que dão um escape para a mente das pessoas. Algo muito necessário e que faz com que você fique relaxado, sem se preocupar com muita coisa. Porém, esse relaxamento costuma custar uns quilos a mais de gordura quando o trabalho ou as aulas voltam. É muito comum vermos pessoas mais cheinhas depois das férias.

E isso tudo é resultado desse relaxamento somado a muito tempo livre e a falta de vontade de fazer qualquer coisa porque muita coisa já é feita no período em que você não está de férias. Mas, o que fazer para continuar saudável e não se encher de comida nesse período em que você vai passar em casa? Aqui nós te daremos algumas dicas muito boas para que você consiga se livrar dessa armadilha.

Engordar

 Ocupe A Sua Mente Por Completo

Bem, aqui a ocupação da mente vai muito além do que ver um filme ou assistir televisão, pois há muito tempo se acredita que é necessário ter algum acompanhamento de bebida e comida durante a obra que está sendo assistida. E embora você não precise de uma pipoca para ver um filme, nós não vamos te aconselhar isso, porque é praticamente te enviar para uma emboscada. Mas, já pensou naquela lista de livros que você tem pra ler? Porque você não começa a lê-los nas férias. Existem livros que acabam com o mundo ao nosso redor não deixando com que prestemos atenção a nada que está nos rodeando. Esses são os melhores. Procure uma biblioteca grande na sua cidade e comece a se abastecer de cultura, voltando para o período letivo ou para seu expediente cheio de conhecimento e não de gordura.

Saia De Casa

Você mora em uma cidade com um monte de coisa para ser aproveitada? Porque você fica então dentro de casa durante as férias? Junte os amigos, a namorada, o namorado e saia de casa para curtir o que há de bom. Vá a shows, exposições, passeios turísticos, enfim, vá se divertir e aproveite o melhor que há pra ser feito no lugar onde você mora. Garantimos que será melhor do que acordar tarde e ficar na frente da TV com o pijama vendo o tempo bom lá fora. Faça uma viagem, vá para uma praia passar uma semana longe de todos com os seus amigos. Geralmente em situações assim a comida é racionada e você terá outras distrações e talvez nem se lembre de comer na maioria das vezes.

É importante que você entenda que a maior armadilha pra engordar nas férias é ficar sem fazer nada bem perto da geladeira com aquelas guloseimas e tortas e doces que você adora. Uma boa dica é fazer um curso de férias intensivo, mas muitas pessoas podem encarar isso como perda de tempo durante um período que deveria ser apenas de lazer. Bem, isso é você quem decide. Mas, se estiver atrás de boas oportunidades para incrementar seu conhecimento, podemos dizer que as férias são o melhor momento para isso.

O ideal mesmo e que irá te proteger nas férias, no trabalho, nas aulas e em qualquer lugar, é procurar exercitar o seu autocontrole. Sabendo o que é melhor para você e não deixando cair nas armadilhas que a sua gula proporciona. Pois se você não quer engordar e para isso você tem que parar de comer muito, não há mais empecilhos, senão você mesmo, para que esse objetivo não seja alcançado.

Vamos te dar algumas pequenas dicas básicas do que você deve fazer:

1 – Se você treina, não deixe de treinar nas férias. Não precisa ir à academia, ainda mais se estiver em viagem. Mas dê uma caminhada, explore lugares novos. Assim, a caminhada sairá mais prazerosa e você nem sentirá que está andando. Bicicleta também é uma ótima opção, você vai pedalando e passeando ao mesmo tempo, não sentirá o peso de estar treinando. Então evite táxis e transportes públicos, caminhada e pedalada são excelentes opções!

2 – Não deixe de fazer sua dieta nas férias. Recuse as guloseimas, lembre-se que quando acabar as férias e você se pesar, se arrependerá de não ter continuado seu foco. Experimente fazer doces integrais, com ingredientes mais saudáveis. Mesmo nos dias que estiver em casa sem fazer nada, continue na sua salada. Esqueça as frituras, doces, entre outros. Prefira os grelhados. Tenho certeza que no final valerá a pena e você ficará feliz por não ter saído na dieta. Por isso, controle bem o que você come!

3 – Não se esqueça dos líquidos. Beber água todos os dias é importante para matar a sede, regular a temperatura corporal, fazer o transporte de sais minerais e vitaminas e até acabar com aquela sensação falsa de fome. Independente de estar viajando ou em casa, se hidrate sempre! Se for na rua, ande com uma garrafinha ao lado para não esquecer. 

4 – Continue com uma rotina de horários mesmo nas suas férias. Não precisa ser no mesmo horário que você acorda para trabalhar. Faça uma rotina nas suas férias, o importante é seguir horários para dormir, acordar, comer, caminhar, entre outras atividades.

As dicas estão aí, e são importantíssimas para quem não quer voltar das férias com uns quilinhos a mais. Mesmo se estiver em viagem, é importante abrir mão de alimentos deliciosos, mas que fazem muito mal e te tiram da dieta. Foco é tudo! Ponha na sua cabeça que férias são poucos dias, e você se esforça tanto para fazer uma dieta, não vai botar o pé na jaca por causa de uns diazinhos, não é?! Orgulhe-se de você mesmo, e siga as dicas para não ganhar uns quilinhos a mais.

 

 

Engordar

 

Share This