Como Manter os Músculos Depois do Verão?

Certo personagem famoso já dizia: the winter is coming… Quem assiste ao seriado Game of Thrones, e mesmo quem não assiste, sabe do que estamos falando. O inverno rigoroso que faz com que as pessoas prefiram estar dentro de casa estará chegando. Quando o verão acaba, vem o outono, como um prenúncio do que estará por vir e, finalmente, o inverno chega. Quem ia à academia, quem corria no parque, quem fazia uma dieta saborosa, acaba ficando a mercê do inverno castigador. Já pensou sair de casa nessas condições como a imagem mostra? Não mesmo. Tudo o que você quer é ficar em casa tomando um chocolate quente, comendo besteira, sentado no sofá cheio de cobertas vendo televisão.

Mas, como nós sabemos o quanto pode ser difícil manter aqueles músculos conquistados arduamente durante a primavera e o verão quando essas estações vão embora, montamos um pequeno manual para os desesperados de plantão que não querem deixar esses resultados tão belos irem embora de seu corpo. Fiquem atentos e anotem tudo, pois tudo isso pode ser crucial para você.

SEJA OPORTUNISTA

Nessa época a preguiça bate forte e você fica preso dentro de sua casa na maior parte do tempo. O que fazer? Aproveite a sua casa e continue fazendo exercícios físicos. Abdominais são excelentes para fazer sem precisar nem de pesos para levantar. Mas, nós indicamos que você já vá pensando na compra de pesos para passar o inverno em casa. Compre seus pesos, coloque suas músicas e até se vista com roupas de frio, mas não deixe de se exercitar. Nem por um dia. Porque é o seguinte: existe o chamado efeito dominó. Você se esquece do treino por um dia e no outro você pensa em deixar para o dia seguinte e por aí vai. Então, mantenha a força e a firmeza nos seus objetivos.

Aproveite para subir escadas, faça sempre isso, suas pernas vão agradecer e ficarão em dia, assim como os seus braços, seus ombros e o seu peitoral. Porém, no que você terá que focar mesmo é a alimentação. Ela é muito importante para que os seus músculos continuem ligados e definidos.

A ALIMENTAÇÃO

Vejamos bem. Como os músculos ficam definidos? Quando aquelas camadas de gordura desaparecem dos seus braços, dando vazão para que os seus músculos apareçam quando se desenvolverem. Então, se você voltar a acumular gordura nos seus braços, provavelmente, sua definição muscular irá por água abaixo. Então, teremos que seguir uma dieta aqui. Nada de comer o que quiser, na hora que quiser, esteja sempre atento a sua alimentação. Nós sabemos que nesta época do ano a preguiça bate, você não quer fazer nada. Mas, tome um café, prefira comer uma fruta, tome água, chá quente, alimentos que te ajudem a sustentar tudo o que você conseguiu até agora.

E os alimentos termogênicos serão essenciais, pois, é notável o fato de que passaremos mais tempo em repouso. Então, teremos que aumentar a taxa metabólica basal, fazendo com que você gaste mais calorias em repouso e aquela gordurinha não volte.

 

NÃO PERCA O PIQUE

Para concluir, o que só temos a dizer é que você deve sempre se manter exercitado, quente e aquecido. Não perca o pique. Com as primeiras permissões que você dá a si mesmo, como se merecesse comer essa torta quentinha de chocolate, por exemplo, o efeito dominó se instala e na maioria das vezes você não pode controlar. Assim que você derruba um, o caos está formado.

Então, fique sempre se exercitando e seguindo a mesma dieta. Só mudaram as estações, nada mudou, como costumava cantar Cássia Eller. E ela estava bem certa quanto a isto.

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