Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

HIPERTROFIA

Como Fazer Crescer A Panturrilha – Melhores Exercícios

Como Fazer Crescer A Panturrilha – Melhores Exercícios

Quando falamos sobre panturrilha é muito comum a pergunta: como fazer crescer a panturrilha?

Ganhar músculos na panturrilha é um dos maiores desafios para aqueles que desejam ter um corpo bem esculpido. Mas, vale lembrar que não adianta querer uma perna malhada se você só malha os braços, não é?

Os músculos da panturrilha exigem uma dedicação maior para se desenvolver. Mas, nada que uma boa força de vontade não resolva.

Se você quer saber como fazer crescer a panturrilha, continue lendo este artigo. Separamos algumas dicas e os melhores exercícios para você.

Porque é Importante Malhar a Panturrilha?

Porque é importante malhar a panturrilha

Como vai o seu treino de perna? Se você tem o costume de treinar apenas os membros superiores é bom começar a repensar o seu treinamento.

O treino dos membros inferiores é tão essencial quanto o dos membros superiores.Não apenas para ter um corpo simétrico.

O treino das pernas é importante para o desenvolvimento da sua musculatura.

Entre algumas vantagens do treino de perna, podemos colocar o aumento do nível de testosterona. Isso resulta em aumento de massa muscular e maior queima de gordura.

Por possuir a maior parte dos grupos musculares do seu corpo, o desenvolvimento da parte inferior gera uma aceleração no seu metabolismo.

Com isso, há uma maior queima de calorias.

Além disso, fortalecendo a sua perna, você reduz o risco de lesões ao praticar exercícios físicos.

As panturrilhas, por exemplo, são essenciais para a estabilização do joelho e evitar lesões. Por isso, ter panturrilhas fortes e definidas não é uma questão apenas de estética.

Os músculos da panturrilha têm algumas características especiais. Por isso, um treino dedicado ao seu desenvolvimento é muito importante.

Por serem muito utilizados no nosso dia a dia, os músculos da panturrilha desenvolvem fibras que possuem grande capacidade aeróbica. Diminuindo então as fibras musculares.

Outra característica que dificulta o seu desenvolvimento, é o fato da panturrilha ter uma amplitude de movimentos limitada.

Assim, os seus treinos devem ter uma carga mais elevada para fazerem efeito.

Mas não desanima, porque com os exercícios certos e dedicação é possível ter bons resultados.

E é exatamente o objetivo desse artigo: te dar todas as ferramentas e dicas necessárias para fazer a panturrilha crescer.

Como Fazer Crescer a Panturrilha?

Como fazer a panturrilha crescer

Antes de entrar em detalhes de como fazer crescer a panturrilha, vou te dar algumas dicas antes de começar o treino.

É importante a priorização do treino da panturrilha como qualquer outro grupo muscular.

Por ser um grupo de músculos que exige mais esforço para crescer, é importante sempre começar o treino com a panturrilha. Assim, você tem mais energia para dedicar aos seus músculos.

É importante lembrar também que deve-se fazer os exercícios em dias alternados, para não sobrecarregar o músculo.

Outra dica é fazer sempre um maior número de séries com menos repetições. É mais eficiente.

A estrutura dos músculos da panturrilha é muito simples, então, existem apenas dois tipos de exercícios para fazer a panturrilha crescer.

Vou listar então alguns exercícios para você fazer quando estiver na academia, que farão a sua panturrilha crescer:

1.  LegPress:

Nesse aparelho você deve esticar a perna e apoiar apenas os dedos dos pés nele para empurrar. Assim, você fará o movimento apenas com a panturrilha.

2.  Hack Machine:

Assim como no LegPress, você pode utilizar o Hack Machine para apoiar apenas as pontas dos pés e desenvolver a panturrilha.

3. Cavalinho:

É um aparelho que trabalha a panturrilha com as pernas dobradas, ou seja, com você sentado.

Você deve sentar com a coluna reta, colocar os pés na plataforma e os joelhos embaixo do rolo do aparelho. Então, leve o calcanhar para cima e para baixo.

5. Panturrilha Sentado Com Barras:

Nesse exercício, você ficará sentado, com auxílio de uma barra e anilhas. Deve ficar na ponta do pé, subindo e descendo o calcanhar.

Mais Exercícios Para Fazer Crescer a Panturrilha

Mais exercícios para fazer crescer a panturrilha

Continuando a lista de exercícios para fazer crescer a panturrilha. Porém, agora vamos foca em exercícios que podem ser feitos em casa.

6. Levantamento De Panturrilha Em Pé:

Você pode colocar a ponta dos pés em algum degrau ou caixa. Abaixe os calcanhares o máximo que conseguir e depois suba novamente até ficar na ponta dos pés.

Você também pode fazer o mesmo exercício, porém, com uma perna de cada vez. Colocando então, mais peso para a sua panturrilha levantar.

7. Agachamentos Com Saltos:

Nesse exercício, você deve fazer um agachamento, flexionando os joelhos o máximo que puder. Na hora de subir, você deve dar um impulso e pular verticalmente.

8. Pular Corda:

É um ótimo exercício para trabalhar o corpo todo, principalmente a panturrilha. Faça entre 20 e 50 pulos, em 3 séries, que é o suficiente.

9. Caminhar:

Faça caminhadas:  Além de fazer muito bem para a sua saúde, ela ajuda a fortalecer a panturrilha.

Você pode tirar meia hora do seu dia para fazer uma caminhada, ou até mesmo ir caminhando até o trabalho.

10. Bicicleta:

Assim como a caminhada, andar de bicicleta é uma atividade que melhora a sua capacidade aeróbia. Porém, desenvolve mais a panturrilha do que caminhar.

É um ótimo exercício para fortalecer a sua panturrilha.

11. Subir E Descer Escadas:

É a atividade mais simples e econômica que você pode fazer para desenvolver os músculos da sua panturrilha. É possível fazer todos os dias.

Que tal parar um pouco de usar o elevador?

12. Saltos Na Escada:

Nesse exercício, você deve se posicionar em frente a um degrau e pular para o degrau acima. O salto deve ser feito com as duas pernas, na ponta dos pés.

Agora Você já Sabe Como Fazer Crescer a Panturrilha

Conclusão

Muita gente não sabe como fazer crescer a panturrilha e acaba deixando essa parte do corpo de lado. Apesar das dificuldades, este é um treino que não deve ser negligenciado, pois, traz inúmeros benefícios estéticos e para a sua disposição física.

Além disso, existem vários exercícios que podem ser feitos para você trabalhar esses músculos.

E aí, está querendo desenvolver a sua panturrilha? Teste os exercícios e deixa aqui seu comentário!

 

 

 

suplementos de academia

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

One Reply to “Como Fazer Crescer A Panturrilha – Melhores Exercícios”

Alon

Muito interessante