Como Emagrecer Rápido em 8 Semanas

Emagrecer Rápido

Emagrecer rápido parece ser impossível, um verdadeiro bicho de 7 cabeças. Mas tenho uma ótima notícia para te dar: não, não é! É claro que não é fácil, você não conseguirá perder uns quilos aí deitado no sofá. Você precisa correr (muito) atrás. Literalmente. Mas calma! Aqui nós te diremos os segredos para um bom emagrecimento, saudável, com tudo o que você precisa para que isso aconteça da melhor forma possível.

E quando falamos em oito semanas, podemos dizer que é o mesmo que dois meses. Então, nós dividiremos este texto em duas partes, para que você possa ver as dicas de forma organizada e sistematizada.

Emagrecer Rápido

As Primeiras Quatro Semanas

Não vamos negar. O início é sempre a parte mais difícil de todas. Então, é bom você estar ciente de que irá precisar de um bom psicológico para ver o seu corpo passando por mudanças que pareciam ser inatingíveis até um tempo atrás. Mas, vamos lá! A primeira coisa que você vai fazer para ter um resultado excelente em apenas dois meses é adotar uma dieta. Existem vários tipos de dietas que podem te colocar num estado bem melhor, basta você achar uma que se adapte ao seu estilo de vida e que possa ser compatível com os seus objetivos. Receitas prazerosas, saudáveis, usar a forma de preparo correta, buscar comer alimentos de qualidade e a quantidade ideal.

Há, por exemplo, a Dieta dos Pontos, que consiste no seguinte: todo alimento possui uma pontuação e tudo o que você comer no dia será somado. Todos nós possuímos um limite máximo de pontuação por dia e você nunca deve passar desse número. Se você passar, não se desespere, pois esta ultrapassagem pode ser compensada no dia seguinte ou nos próximos dias. Além disso, é bom você consultar um nutricionista para poder entender como é o melhor equilíbrio de uma alimentação. Isso é essencial, pois você irá precisar de proteínas, minerais, vitaminas e boas gorduras no seu corpo. Carboidrato só em quantidades pequenas.

Você também pode adotar a tão famosa dieta da proteína, em que você erradica o consumo dos carboidratos nas duas primeiras semanas da dieta. Você só come proteínas e gorduras boas, basicamente. E isso continua até a terceira semana, quando você pode consumir carboidratos em uma quantidade bem pequena.

O bom é começar a fazer exercícios físicos todos os dias, aproveitando todas as chances que você tiver para queimar calorias. Como subir usando as escadas ao invés do elevador, como ir de bicicleta para qualquer lugar que você for, entre outras atividades que você possa fazer.

Emagrecer Rápido

Principalmente musculação, pois ela não só emagrece, como vai ajudar você a se manter magra e com aparência tonificada. Outros benefícios de fazer atividades são a melhoria do humor, controle do colesterol e fortalecimento do sistema imunológico, ou seja, o aumento da resistência do organismo para combater gripes, resfriados, doenças cardiovasculares e outras mais. Então se você está pensando em emagrecer com saúde e se livrar do efeito sanfona, investir em músculos é indispensável.

Não é rápido, não é fácil, mas é um investimento rentável. O retorno não vem apenas em estética, mas especialmente em qualidade de vida, autoconfiança e um envelhecimento mais saudável. Musculação é ótimo, mas os aeróbicos também são importantes. O ideal é conciliar as duas atividades. Muitas pessoas acham chato e entediante fazer aeróbicos, mas é essencial! Algumas dicas são: Faça aulas coletivas como spinning, jump, running, boxe, dança, entre outras. Assim, você socializa e ainda acha divertido fazer!

Aproveite também, durante essas primeiras quatro semanas, para ingerir os alimentos termogênicos, que são aqueles que apresentam dificuldade em ser digeridos pelo organismo, fazendo com que esse consuma maior quantidade de energia para realizar a digestão (são eles: chá verde, chá branco, chá-mate, água gelada, água de coco, café, canela, hortelã, cavalinha, soja, alho, cebola, pimenta vermelha, cominho, curry, canela, maçã, laranja, vinagre, folha de mostarda, aspargo, sardinha, bacalhau, salmão, anchova, cenoura, gengibre, couve e brócolis), pois eles são uma ótima forma de acelerar o seu metabolismo e fazer com que a dieta dê certo.

As Últimas Quatro Semanas

Se você seguiu bem os passos anteriores e chegou até aqui, é porque o seu corpo já deve estar familiarizado com essa rotina bastante saudável que você adquiriu. Nada de alimentos gordurosos, frituras cheias de óleo, carboidratos exagerados em um simples alimento, nada disso mais. Aquela quantidade exacerbada de açúcar não faz parte mais da sua rotina. E o que você vai fazer nessas quatro semanas restantes?

Bem, essa é a época dos ajustes. Aqui você poderá conhecer qual vai ser a melhor forma de manter a sua rotina. Faça experimentos, veja qual atividade física é a mais proveitosa para o seu dia, veja o tipo de alimentação que mais é necessário para você. Entenda que você já estabeleceu uma rotina e ela está funcionando muito bem, agora você mexer nos ingredientes que formam essa rotina, de modo com que a mesma fique bem mais confortável para você. Só não mexa demais e desregule tudo aquilo que você construiu. O que nós sabemos é que no final dessas quatro semanas, seu corpo será outro!

É isso! Se tinha dúvidas sobre como emagrecer rápido e de maneira fácil, você não tem mais! Adeque sua alimentação, faça atividades físicas e verá a diferença no seu corpo em pouquíssimo tempo! 8 semanas é tempo suficiente para emagrecer e conseguir tonificar seus músculos. Basta querer! É tão fácil, que no final verá que valeu a pena o esforço, e se perguntará: por que não fiz isso antes? 

Para os treinos, e alimentação, procure um profissional capacitado para te ajudar e tirar quaisquer dúvidas que te restarem.

Para isso, você precisa começar agora mesmo! Boa sorte!

Emagrecer Rápido

 

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