Como Emagrecer de Vez para o Verão?

O verão daqui a alguns meses estará chegando e iluminando os dias de todos, trazendo muito sol, muito calor e muita vontade de tirar a roupa e ir à praia. Opa, tem algo errado. Você não está na sua melhor forma física e por causa disso está com vergonha de exibir aquelas gordurinhas tão proeminentes em sua barriga. Mas, há soluções para você que está perdido e querendo emagrecer antes de o verão chegar para poder ir à praia sem medo de ser feliz. Selecionamos aqui as melhores dicas para você convergir e fazer desses próximos meses uma verdadeira maratona contra a balança. Acreditamos que você vai conseguir.

DOCES, DOCES, DOCES.

Os doces, ah, eles são tão deliciosos, sempre fazendo parte dos bons e ruins momentos da nossa vida. Porém, se você quer dar uma emagrecida, terá que parar de comê-los. Sabe aquela torta deliciosa que a sua tia faz? Então, esqueça. Você não vai comê-la até depois do carnaval. O perigo dos doces é que é um sabor tão gostoso que nos deixa querendo mais e mais, e eles são tão pequenos que achamos que aquilo é insignificante, mas o negócio não é bem assim. Você tem que tomar cuidado para não acabar comendo mais do que o permitido.

Uma boa dica para quem está tentando controlar mais a sua alimentação e não quer deixar de emagrecer está na chamada Dieta dos Pontos. Se você nunca ouviu falar, nós vamos te falar a seguir. O importante mesmo deste tópico é que você maneire na ingestão de carboidratos, principalmente os encontrados nos doces, que parecem ser muito deliciosos e realmente são, mas que não servem para os seus objetivos no momento. Eles podem esperar.

ESCOLHA UMA DIETA CERTEIRA

Então, você terá que escolher uma dieta certeira. Não adianta apenas diminuir a ingestão de carboidratos se você não tem uma dieta pra te ajudar a se guiar pelo árduo caminho que é o de tentar emagrecer. Uma destas dietas é a dos Pontos. Algo muito eficiente e que faz da sua tarefa de emagrecer algo mais fácil de ser realizado. O negócio é o seguinte: cada alimento equivale a uma quantidade de pontos e você tem um limite de, geralmente, 400 pontos por dia. Então, cada alimento que você come vai somando, não havendo restrição alguma quanto às escolhas dos alimentos.

O importante aqui é fazer o equilíbrio e distribuição de nutrientes para que esta dieta faça com que você emagreça de maneira saudável, forte e feliz. Comer uma torta e passar o resto do dia comendo menos pode até não fazer efeito num dia isolado, mas com isso acontecendo constantemente, seu organismo não vai achar muito legal. Pois você vai deixar de comer alimentos ricos em proteínas e minerais, por exemplo, para comer algo cheio de carboidratos e que não traz tudo aquilo que você precisa. Se informe mais e veja como esta dieta pode ser benéfica para você.

HORA DA LUTA

Até que adianta modificar a sua alimentação, mas é sempre bom fazer exercícios físicos. Aqui iríamos indicar outras opções para que você emagrecesse, mas pensamos melhor e decidimos dar para vocês o conselho mais valioso desse artigo: faça uma arte marcial. Pode ser Jiu Jitsu, Akido, Tae Kwon Do, Muay Thai, Judô, não importa muito. Mas, a quantidade de calorias que você vai queimar com os treinos não está no gibi. E outra, tudo na sua vida vai começar a melhorar. Você vai passar a dormir melhor, o que contribui fortemente para o processo de emagrecimento; você vai comer menos porque nos treinos irá estimular o autocontrole e a partir daí a sua vida só melhora.

Procure logo uma academia e comece os treinamentos.

Share This