Como Emagrecer com 15 Minutos por Dia de Exercícios

As pessoas não têm mais tempo para nada. Todo dia elas acordam e saem de casa correndo para dentro do carro para chegar ao trabalho. No caminho, passam mais de uma hora presos no engarrafamento ouvindo uma rádio da qual eles nem gostam e a caminho de um trabalho que por eles é odiado. Quando chegam lá, já estão com a mente cansada e o trabalho não é muito produtivo. Passam 8 horas num regime semiaberto e só podem sair quando der a hora, mesmo que eles não tenham mais nada a ser feito. Então, no final da tarde, eles pegam o carro e vão novamente enfrentar aquele engarrafamento monstruoso típico das grandes cidades brasileiras. Quando chegam em casa, com fome, sem paciência, com dor de cabeça, só querem saber de sentar no sofá, na cama, em qualquer lugar, comer alguma coisa gostosa e prática e hibernar num estado entre o sono e a vigília assistindo a televisão. Quando dá a hora vão deitar exaustos, não por terem feito algo que realmente os cansasse durante o dia, mas sim pelo fato de ter uma rotina opressora como essa.

É tanta coisa pra ser feita. Você ainda tem que ir ao banco, cuidar dos filhos, discutir a relação com o cônjuge, comprar isso que tá faltando pra casa, o chefe passou trabalho extra, você se sente cercado por todos os lados. Sem falar nas dívidas que batem a sua porta, fazendo com que você fique mil vezes mais preocupado. E aí, cadê o tempo e a disposição para a prática de exercícios? Não há. Em canto nenhum. Então, resolvemos passar uma dica excelente para quem quer emagrecer e ficar mais saudável, sendo este mais um de seus problemas diários, mas não tem tempo. Vamos te dar uma dica que vai mudar toda a sua rotina e te deixar mais pra cima, mais desperto, mais autoconfiante e mais feliz e de bem com a vida.

 

EXERCÍCIOS INTERVALADOS

Talvez já tenhamos falado sobre os treinos intervalados aqui, mas nunca adentramos profundamente nesse assunto. Então, vamos ensinar você a fazer uma rotina de treinos intervalados muito benéfica para a sua saúde e que poderá mudar toda a sua rotina. Preste bem atenção. Os exercícios duram 15 minutos, mas é bom você se alongar pelo menos uns 5 minutos antes, para que nenhuma lesão ou desconforto ocorra com o seu organismo.

E algo que você deve estar se perguntando é: como funciona o exercício intervalado? Bem, é o seguinte. Você vai treinar até a exaustão dentro do mínimo de tempo possível, no caso, 15 minutos. É uma modalidade de treinamentos que traz resultados de uma forma mais rápida. O que você deve fazer é o seguinte: procure se alongar por uns 5 minutos, isso é uma regra geral de qualquer exercício. Então, a bateria poderá começar na esteira.

Primeiro, comece correndo por dois minutos numa velocidade leve, como se o seu corpo estivesse sendo aquecido. Então, após isso, corra por mais dois minutos numa velocidade moderada. E, finalmente, corra por um minuto numa velocidade intensa, levando o seu corpo ao limite. Terminado este ciclo, o repita por mais duas vezes, totalizando 15 minutos de exercícios. Com o tempo, ao passo que você for se sentindo mais a vontade, poderá alternar a duração de cada fase, colocando 2 minutos para uma corrida mais intensa, enquanto a corrida mais leve fica com apenas um minuto. São variações que você poderá fazer sem problemas e que vai deixar o seu corpo bem mais preparado para o emagrecimento.

Só esteja ciente de que os exercícios não vão resolver seu problema sozinho, esteja em dia com a sua dieta.

 

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