Como Driblar a Preguiça e Ter Mais Disposição

Preguiça

O bicho preguiça é um bicho peculiar. Ele gosta de ficar agarrado nas árvores sem fazer muita coisa, apenas vendo o tempo passar. Ela se locomove lentamente e até mesmo a sua feição indica alguém preguiçoso.

Porém, isso não dá certo quando acontece com seres humanos. Até mesmo porque uma pessoa ficar agarrada na árvore o dia todo seria deveras estranho. Mas, podemos substituir essa árvore por uma cama, por exemplo; por um sofá, por uma rede. O que importa é que as pessoas são preguiçosas nos dias de domingo, nos dias de sábado, não querendo fazer mais nada e ficar simplesmente em casa contando as horas chorando até o término do final de semana.

Viver assim é horrível. Não viva assim. Por favor.

E se você já aceitou que deve mudar a sua postura, nós vamos te dizer aqui algumas coisas para que você consiga driblar a preguiça e ter mais disposição. Deixe essa preguiça para quem tem isso em sua natureza, como o nosso querido bicho que ilustra este artigo.

Não Durma Muito E Nem Pouco

Dormir muito e dormir pouco pode fazer com que você acorde mal do mesmo jeito. Então, um recado para aqueles que acham que dormir bem é passar 12 horas na cama: isso só está te prejudicando. Dormir mais do que 8 horas já é um desperdício de tempo e ainda deixa o seu corpo com mais vontade de dormir. É como recarregar uma bateria de celular. Se você não recarregá-la, ela vai ficar zerada, sem fornecer energia para o seu celular funcionar. Mas, se você deixar a bateria no carregador o dia inteiro, com o tempo a sua carga não vai dar pra fazer muita coisa, pois ela ficou viciada à energia vinda da tomada.

Fazendo este paralelo, durma o tempo certo. Até rimou. Não passe mais de 8 horas na cama e nem menos do que 6 horas. Isso é essencial para você passar bem o dia.

Saia Do Limbo

Quando ficamos com preguiça, entramos naquele limbo onde nada acontece. E para sair desse limbo é bastante difícil e acabamos não conseguindo fazer mais nada, pois a preguiça já virou uma doença infestada por todos os cantos de nosso corpo. Mas, o que fazer nessa situação? Primeiro, você tem que reconhecer o seu estado, saber que a sua vida não vai andar desse jeito e que se você não tomar uma atitude, o tempo vai passar, depressa demais, e você vai acabar ficando pra trás.

Uma música que resume bem isso é a Time, da banda britânica Pink Floyd. Nela uma pessoa diz que tem tempo demais, só que o tempo passa e essa pessoa não faz nada, não se mexe. Quando ela percebe que o tempo passou demais, ela tenta correr atrás de seus sonhos, só que aquele vigor existente na juventude não se faz mais presente e essa falta de energia a cansa. O tempo é implacável. Não brinque com ele.

Pois a preguiça é um dos primos malvados do tempo. Ela sabe o que o tempo faz e como ela não gosta muito dos seres humanos, acaba por iludi-los e fazendo-os perder essa passagem preciosa do tempo. Você pode se sentir prazeroso sendo preguiçoso, mas com o tempo você só tem a perder e começará a se sentir mal diante de tanta inércia. Aqui nós poderíamos ter dado aquelas dicas mais clichês, como comer determinado alimento, tomar energéticos, porém, a questão “preguiça” vai mais além. Nada melhor do que uma vida mais organizada e focada num objetivo para driblar toda a preguiça.

Confira Alguns Alimentos que Dão Mais Ânimo e Energia

Preguiça

Banana

Então, esta saborosa fruta faz parte do rol de alimentos que podem te deixar com uma vida bem mais animada e enérgica. Porque não começar a comer mais bananas por aí? E você fica se perguntando o porquê de aquelas macaquinhos serem tão animados… A banana, além de ser deliciosa, pode trazer um grande ânimo pro seu dia a dia. E o bom é que ela pode ser consumida através de várias formas, cada uma mais deliciosa que a outra.

Batê-la pode ser uma boa ideia, colocando um pouco de sorvete ou calda de chocolate. Ou melhor, você pode pegar queijo e canela e fazer um belo de um cartola. Enfim, a banana pode ser sempre um ingrediente presente no seu prato quando aqueles dias difíceis e cansativos chegarem.

Mel

Se você for diabético e estiver numa dieta, pode se esquecer deste item. Mas, se tudo estiver em ordem ou você não se encontrar em estado crítico de saúde, coma mel. Mas, também não coma bastante, porque o mel possui uma concentração muito alta de calorias. Então, coma moderadamente, você não é o ursinho Pooh. Mel pode ser saboroso, mas em grandes quantidades pode te fazer bem mal.

Café

A bebida preferida entre a grande maioria dos brasileiros. Quem é que dispensa aquele cafezinho pela manhã, quando chega no trabalho, depois do almoço, antes de ir embora e tem uns que tomam até antes de dormir, pois já tomaram tanto que o efeito nem se apresenta mais para o serviço. Café e Brasil tem tudo a ver. E às vezes não há nada melhor do que ele para deixar o seu dia muito mais desperto e ativo. O melhor de tudo é que ele é um antioxidante, dilata os vasos sanguíneos, entre outros benefícios. O bom é que você pode pedir o café em vários formatos. Capuccinos, frozens, entre outros são bem comuns e fazem a cabeça de milhões de pessoas.

Chocolate Amargo

Sim, o chocolate está nessa lista. Muitos já tinham ouvido falar sobre as habilidades afrodisíacas de um chocolate. E agora nós falamos sobre as propriedades estimulantes, além do sexo, do chocolate amargo. O único cuidado é com os níveis de colesterol, então, tome cuidado e não pegue pesado no consumo de chocolate amargo.

Açaí

O açaí faz um sucesso incrível entre os praticantes de esporte e entre aqueles que estão procurando uma alternativa mais saudável para a sua vida. Muito porque ele pode ser consumido numa tigela, em forma de sorvete, e por haver umas misturas muito deliciosas, como o açaí com o guaraná do amazonas, que te deixa realmente mais elétrico.

Com esta lista de alimentos e estas dicas para ter mais disposição, nós garantimos que aqueles dias de preguiça vão embora. Mas de nada adianta se você não começar a trabalhar a sua força de vontade. Saiba que se você quiser fazer algo, você pode. A sua limitação está dentro de si mesmo. Mudando sua rotina e sua alimentação com estas dicas, você verá seu corpo mudar. Verá uma nova pessoa por dentro e por fora. Basta querer!

Preguiça

Share This