Como Driblar a Preguiça e Ter Mais Disposição

O bicho preguiça é um bicho peculiar. Ele gosta de ficar agarrado nas árvores sem fazer muita coisa, apenas vendo o tempo passar. Ela se locomove lentamente e até mesmo a sua feição indica alguém preguiçoso. Porém, isso não dá certo quando acontece com seres humanos. Até mesmo porque uma pessoa ficar agarrada na árvore o dia todo seria deveras estranho. Mas, podemos substituir essa árvore por uma cama, por exemplo; por um sofá, por uma rede. O que importa é que as pessoas são preguiçosas nos dias de domingo, nos dias de sábado, não querendo fazer mais nada e ficar simplesmente em casa contando as horas chorando até o término do final de semana.

Viver assim é horrível. Não viva assim. Por favor.

E se você já aceitou que deve mudar a sua postura, nós vamos te dizer aqui algumas coisas para que você consiga driblar a preguiça e ter mais disposição. Deixe essa preguiça para quem tem isso em sua natureza, como o nosso querido bicho que ilustra este artigo.

 

NÃO DURMA MUITO E NEM POUCO

Dormir muito e dormir pouco pode fazer com que você acorde mal do mesmo jeito. Então, um recado para aqueles que acham que dormir bem é passar 12 horas na cama: isso só está te prejudicando. Dormir mais do que 8 horas já é um desperdício de tempo e ainda deixa o seu corpo com mais vontade de dormir. É como recarregar uma bateria de celular. Se você não recarregá-la, ela vai ficar zerada, sem fornecer energia para o seu celular funcionar. Mas, se você deixar a bateria no carregador o dia inteiro, com o tempo a sua carga não vai dar pra fazer muita coisa, pois ela ficou viciada à energia vinda da tomada.

Fazendo este paralelo, durma o tempo certo. Até rimou. Não passe mais de 8 horas na cama e nem menos do que 6 horas. Isso é essencial para você passar bem o dia.

 

SAIA DO LIMBO

Quando ficamos com preguiça, entramos naquele limbo onde nada acontece. E para sair desse limbo é bastante difícil e acabamos não conseguindo fazer mais nada, pois a preguiça já virou uma doença infestada por todos os cantos de nosso corpo. Mas, o que fazer nessa situação? Primeiro, você tem que reconhecer o seu estado, saber que a sua vida não vai andar desse jeito e que se você não tomar uma atitude, o tempo vai passar, depressa demais, e você vai acabar ficando pra trás.

Uma música que resume bem isso é a Time, da banda britânica Pink Floyd. Nela uma pessoa diz que tem tempo demais, só que o tempo passa e essa pessoa não faz nada, não se mexe. Quando ela percebe que o tempo passou demais, ela tenta correr atrás de seus sonhos, só que aquele vigor existente na juventude não se faz mais presente e essa falta de energia a cansa. O tempo é implacável. Não brinque com ele.

Pois a preguiça é um dos primos malvados do tempo. Ela sabe o que o tempo faz e como ela não gosta muito dos seres humanos, acaba por iludi-los e fazendo-os perder essa passagem preciosa do tempo. Você pode se sentir prazeroso sendo preguiçoso, mas com o tempo você só tem a perder e começará a se sentir mal diante de tanta inércia. Aqui nós poderíamos ter dado aquelas dicas mais clichês, como comer determinado alimento, tomar energéticos, porém, a questão “preguiça” vai mais além. Nada melhor do que uma vida mais organizada e focada num objetivo para driblar toda a preguiça.

Share This