Como Ativar o Efeito de Queimar de Calorias Através de Treinamento?

 

Muitas pessoas se sentem frustradas quando começam a fazer seus treinamentos e mesmo assim não conseguem queimar a gordura. Elas reclamam, dizendo que a aquela barriga continua lá e não quer sair, por mais esforço que seja feito. Porém, existem várias regrinhas que regulam a queima de calorias e você tem que conhecer melhor o seu corpo para não se dar mal quando for se exercitar. Queimar calorias não é um processo tão difícil, até porque você pode fazer isso sem treinamento algum e ainda em repouso. O fato é que a queima de calorias quando é realizada através dos treinamentos, notavelmente ela se mostra bem mais eficiente.

Então, faz muito mais sentido queimar as calorias quando você estiver se esforçando num treino qualquer que tenha escolhido. O problema, ou a solução, é saber como você vai queimar essas calorias da melhor forma possível.

 

CRIANDO HÁBITOS

Mesmo que você relute em aceitar isso, quem treina todos os dias, provavelmente vai emagrecer e se desenvolver primeiro do que quem treina apenas 3 vezes por semana. Para deixar o sue corpo num estado frequente de queima de calorias, mesmo quando você não estiver treinando, convém todos os dias, de preferência numa manhãzinha, ir lá à academia ou no seu espaço de atividades físicas e começar a treinar.

Fazendo isto todos os dias, o seu corpo irá se condicionar a ficar em constante estado de queima de calorias, deixando o seu metabolismo sempre acelerado e fazendo com que você gaste mais calorias e queime mais gorduras. Fazer das atividades físicas uma rotina já estabelecida em sua vida é algo muito importante. Mas a partir daí surgem dois problemas.

 

EVITANDO A SABOTAGEM DE SUA MENTE

Quando o seu corpo é condicionado aos mesmos exercícios todos os dias, com o tempo tal atividade vai perdendo o valor e a capacidade de te fazer emagrecer e desenvolver a massa muscular. Então, sempre tenha um bom número de exercícios que possam te ajudar nos seus objetivos. Fique sempre mudando depois de alguns meses, não deixando que o seu corpo se acostume aos exercícios e passe a queimar menos calorias quando você não estiver treinando.

 

O TEMPO É A CHAVE

Você provavelmente vai dizer que não tem tempo para treinar todos os dias. Nós dizemos que sim. É só você escolher um treino que possa ser feito intensamente e de forma rápida. Para quê passar horas na academia fazendo um trabalho lento se você pode fazer este mesmo treino de forma muito mais rápida e que vai ser bem mais benéfico para você? Treinos mais intensos fazem com que o seu corpo passe a queimar mais calorias quando você não está treinando. E mesmo que você passe um dia sem treinar, por qualquer motivo, seu organismo ainda estará naquele estado excelente de queima de calorias.

O treinamento, se feito da maneira correta, irá te proporcionar vários benefícios que irão te deixar bastante condicionado a emagrecer. Não tenha dúvidas disto. E se você não quiser fazer os mesmos exercícios todos os dias, comece a praticar um esporte, uma luta, que tenha duas ou três aulas por semana. Tais práticas, por mexerem por completo com toda a rotina da pessoa, colocam-na num estado em que você queima calorias. Artes marciais como o Muay Thai, por exemplo, chegam a queimar cerca de 1000 calorias por treino e essa queima continua quando você sai de lá. Claro que será num nível abaixo, mas queimar calorias sem fazer nada é o desejo de todos aqueles que querem emagrecer. A sua missão é ativar o gatilho pra isso.

 

Share This