Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

HIPERTROFIA

Tudo O Que Você Precisa Saber Para Virar Um Bodybuilder

Tudo O Que Você Precisa Saber Para Virar Um Bodybuilder

Bodybuilder, conhecido popularmente como fisiculturista, é uma ação que teve seu surgimento nos anos 40.

No entanto, foi apenas em 1976 que o esporte passou a ter visibilidade.

O fisiculturismo está diretamente conectado com o ganho de massa muscular e sua definição. Mas para ser um fisiculturista, é preciso que o praticante tenha muito foco, disciplina, dedicação, muito esforço e principalmente, comprometimento.

Hoje em dia, muitos atletas estão comprometidos com o esporte. E, se você quiser praticá-lo, precisará saber como se tornar um fisiculturista.

Por isso, preparamos este artigo para lhe oferecer mais detalhes desta prática. Confira!

 

Como Se Tornar Bodybuilder?

bodybuilderSe você quer descobrir como se tonar um atleta fisiculturista, basta que primeiramente, você conheça o seu corpo assim como as suas limitações.

Quando isso estiver claro, só assim será possível ter um avanço em seus treinos de modo que a saúde do atleta não saia prejudicada e muito menos sua musculatura fique comprometida.

Para descobrir como ser um bodybuilder, você necessita prestar atenção em alguns pontos básicos, que o acompanharão no seu trabalho diário.

Seja em treinamento ou fora, é essencial delinear um modo de vida que ajude a atingir o alvo de se tornar um fisiculturista.

Para ajudá-lo, separamos umas dicas a respeito de como virar um fisiculturista, neste artigo.

O bodybuilder é a “construção” de um novo corpo e uma nova forma corporal através de muito exercício e dieta adequada.

Toda mudança externa depende de mudanças e compromissos internos, que só acontecem quando há vontade real de ser um bodybuilder.

O fisiculturismo não é apenas um esporte. Este, é um processo muito complicado, que exige dedicação redobrada dos atletas.

Se você tem em mente que só precisa levantar pesos para praticar fisiculturismo, então você está completamente errado!

Afinal, tornar-se fisiculturista é um modo de vida, que requer mais atenção em termos de dieta e suplementos.

Em geral, o bodybuilder é um método de usar exercícios de resistências progressivas para controlar e desenvolver os músculos do corpo.

Como é feito o treino de fisiculturista?

O fisiculturismo não é uma tarefa fácil, porém, esses exercícios podem ser semelhantes ao que você já fez.

A única diferença está na intensidade, dedicação e periodicidade.

Quem quer se tornar fisiculturista deve realizar três etapas de treinamento antes da competição. São elas:

  • Etapa Off (ganho máximo de massa muscular possível);
  • Pré-Contest (refinamento com foco em musculação);
  • Fase final (treinos com aeróbicos).

É importante respeitar as limitações do corpo e observar rigorosamente os detalhes de cada estágio.

 

Como Iniciar A Carreira Como Bodybuilder?

bodybuilderÉ considerável instruir-se com um especialista para que o mesmo consiga aferir e direcionar sua condição física e capacidade de virar um fisiculturista.

Os especialistas lhe dirão o que você deverá fazer, como fazê-lo e que precauções devem ser tomadas para assegurar que você conquiste sua meta sem prejudicar seu corpo.

A primeira avaliação também tem como objetivo evitar complicações em caso de inconsistência final, sendo assim o doutor deve solicitar um exame e, em seguida, realizar uma análise.

A orientação é para você buscar profissionais em quem confie para se sentir mais protegido e motivado e inicie sua jornada para ser um fisiculturista.

O segundo passo na saga de ser um fisiculturista, é a escolha de uma academia de qualidade.

Há a chance de você já ter se registrado na academia, se sim, avalie se o local pode fornecer as funções necessárias segundo a estrutura e o equipamento do local.

Além disso, verifique se os instrutores e consultores de física são treinados e se eles têm domínio nesse campo em particular.

Profissionais especializados em musculação mostrarão como virar um fisiculturista de maneira adequada, impedindo que você faça erros que gere atraso no crescimento muscular e o processo de definição.

Se você não está matriculado em algum lugar, então siga as mesmas diretrizes para encontrar uma academia.

Além disso, certifique-se de que tenha na academia algum atleta fisiculturista, ou então, que algum atleta já tenha recebido treinamento para musculação voltada para o fisiculturismo. Isso fará com que você se exercite com mais segurança.

Preste atenção a musculação correta

A vontade de se tornar um fisiculturista requer sua concentração e ânimo. Seu treinamento deve se concentrar na hipertrofia muscular.

Portanto, é essencial formular um bom plano de treinamento que seja direcionado para o exercício correto dos músculos ideais.

Nesse caso, para descobrir como virar um fisiculturista, você deve dividir seu treino nos seguintes tipos de músculos: peito, ombros e tríceps; costas e bíceps e treinamento de pernas.

Conforme você vá treinando e desenvolvendo, você poderá fazer alterações nesses segmentos.

O principal foco de um bodybuilder é queimar gordura para que a musculatura se torne mais aparentes no corpo.

Uma alimentação balanceada e extremamente regrada vai interferir diretamente no treino e no desenvolvimento das aparências dos músculos.

É fundamental que a alimentação seja cheia de nutrientes e farta em proteínas, assim como também em carboidratos, gorduras boas e complementada com outros alimentos.

Alguns fisiculturistas descartam totalmente a gordura de seus menus, mas isso não é preciso.

Sendo assim, o mais importante é que você não consuma gorduras ruins, mas que tenha a ingestão de gordura saudável em sua dieta.

Para alcançar suas metas, é necessário que você estipule metas que você consiga cumprir.

O desanimo e a desmotivação causadas ao longo de treinos pode decorrer por estipulações de metas muito altas.

O corpo de um fisiculturista não é feito de um dia para o outro, o trabalho até chegar no corpo ideal, é árduo, difícil, cansativo e exige muito foco, disciplina e determinação.

Sendo assim, tenha essas questões em mente quando estiver pensando em desistir.

 

Conclusão

bodybuilderPor fim, vimos que um bodybuilder é um atleta como qualquer outro mas que no entanto, é exigido com uma carga muito maior de treino e restrições.

Como dissemos, o corpo ideal não se constrói do nada. Então, se você quer ser um fisiculturista, não deixe de se inspirar e manter motivado para que isso aconteça.

Além do mais, muito treino é exigido, logo, descanso também é fundamental para a rotina do fisiculturista, para que não gere estresse, desânimo e monotonia.

Quer ser um bodybuilder? Nos conte aqui nos comentários e compartilhe este texto.

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *