Benefícios Da Adição De Proteína à Sua Dieta

Adição De Proteína

Todos nós precisamos de adição de proteína em nossa dieta. Mesmo aqueles que não se exercitam precisam de proteína. No entanto, aqueles que se exercitam regularmente e se exercitam no ginásio devem estar prestando muita atenção a esse macronutriente vital. 

Quando treinamos intensamente, nós destruímos nossas fibras musculares, e embora não percebamos esse processo necessariamente como “doloroso”, o trauma criado precisa ser totalmente recuperado antes de nos engajarmos na mesma atividade.

Depois de um treino, é importante que tenhamos uma fonte de proteína de qualidade. De um modo geral, uma forma líquida seria sua melhor aposta. As formas líquidas de proteína são rápida e facilmente digeridas, permitindo que os nutrientes sejam transportados para os músculos em funcionamento muito mais rapidamente do que uma refeição completa onde o corpo precisaria quebrar a comida e eventualmente absorvê-la e transportar os nutrientes para os músculos. Suplementos de proteína também são uma boa aposta, e que você não pode esquecer, como um complemento para um programa de nutrição saudável. Se você não conseguir ingerir alimentos integrais suficientes de proteínas ao longo do dia (por qualquer motivo), é aí que um suplemento entra em ação.

Fontes de alimentos ricos em proteína, como carne, frango, peixe, ovos, peru, nozes, sementes e legumes devem ser um grampo no planejamento de sua refeição. Tente ter uma (ou mais) dessas fontes presentes em cada uma das suas refeições diariamente.

Adição De Proteína

 

Por Que a Adição De Proteína Proteína é Tão Importante?

A proteína é composta de aminoácidos e cada aminoácido serve a um propósito específico no corpo. A proteína também é considerada o bloco de construção para o crescimento muscular. Ter um suprimento constante de aminoácidos no corpo ajuda o corpo a reparar as fibras musculares e acelerar o processo de recuperação.

Outro benefício da adição de proteína à sua dieta é que quando o corpo adquire proteínas e aminoácidos suficientes através de dieta e suplementos, as fibras musculares dilaceradas podem se recompor e se tornar mais fortes – é isso que não só aumenta o tamanho muscular geral como também força muscular. Quanto maior a massa muscular no seu quadro, mais calorias você queimará ao longo do dia – mesmo enquanto em repouso!

Portanto, ter uma fonte de proteína de qualidade facilmente acessível é importante. Enquanto eu sempre recomendo que você planeje suas refeições e considere preparar refeições, eu também entendo que a vida às vezes lança uma bola curva onde você se encontra em apuros procurando comida. Ter algo como um shake de proteína ou barra de proteína se torna ideal. Existem muitas formas destes produtos no mercado e se resume a preferência pessoal quanto ao que você prefere.

Qual Quantidade de Proteína Deve Consumir Diariamente?

A NSCA recomenda que qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade consuma, no mínimo, 0,66 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia. No entanto, muitos levantadores, atletas e fisiculturistas lutam por cerca de 1 grama de proteína por quilo de peso corporal.

Enquanto proteína deve ser consumida após o exercício, outras refeições podem ser ajustadas em sua vida cotidiana como achar melhor. Se você quer seguir um plano de dieta intermitente e funciona para você, ótimo. Se você preferir distribuir suas refeições ao longo do dia inteiro, tudo bem também. Frequência da refeição foi desmascarada, então sinta-se à vontade para trabalhar sua nutrição em torno de sua agenda e vida, independentemente de você escolher consumir duas refeições por dia ou sete.

Benefícios da Proteína na Sua Dieta: 

• Aumenta sua massa muscular magra
• Ajuda a mantê-lo saciado
• Melhora o seu metabolismo
• Melhora seu humor
• Promove o funcionamento do cérebro
• Estabiliza os níveis de açúcar no sangue
• Mantém ossos fortes
• Protege sua saúde do coração
• Aumenta a imunidade
• Abaixa sua pressão sanguínea

Adição De Proteína

Fontes De Proteína A Considerar:

1. Fontes de proteína pré-embaladas, como frango enlatado ou atum, podem salvar a vida em um piscar de olhos. Também nozes e sementes podem ser úteis se você precisar de algo em movimento ou não tiver tempo para sentar-se para uma refeição completa. Se você não planeja comer todo o contêiner ou pacote, verifique se tem algo em que possa transferir a origem ou certifique-se de comprar um produto que possa ser fechado novamente para não estragar ou estragar.

2. Um shake de RTD (ready-to-drink) é uma opção extremamente conveniente, pois tudo o que você precisa fazer é girar a parte superior do recipiente de algo como um Labrada Lean Body RTD e beber o conteúdo. Sem preparação, sem bagunça, sem limpeza. É simplesmente uma fonte de proteína de alta qualidade que vem pré-embalada.

3. Outra opção é uma barra de proteína. Essas barras geralmente são pequenas e podem caber praticamente em qualquer lugar até que você esteja pronto para comer. Eles também fazem para uma opção de lanche rápido, se você precisar de algo no meio do dia ou entre as refeições. Um grande bar de degustação a considerar são as barras de proteína corporal magra.

4. Uma última opção que eu gostaria de jogar lá fora é um pó de substituto de refeição. Novamente, eu não recomendo pular uma refeição inteira por um suplemento, mas às vezes elas são necessárias e vêm a calhar devido a restrições de tempo, agendamento, ou você simplesmente esqueceu seu almoço em casa (erro de novato). Uma das melhores opções que posso recomendar para isso são pós de substituição de refeições pré-embalados, onde tudo que você precisa fazer é encher uma garrafa shaker com água, abrir o pacote de substituição de refeição como o Labrada Lean Body MRP, despejá-lo no shaker garrafa, agite e beba.

A melhor parte de todos os itens acima é que eles podem ser armazenados em sua sacola, pasta, carro ou gaveta para que você sempre tenha acesso a uma fonte de proteína conveniente quando necessário. Isso joga todas as desculpas de “não ter tempo para comer” pela janela.

Caso seja necessário utilizar de suplementação alimentar, é importante procurar por orientação profissional: busque um nutricionista que irá avaliar sua dieta, realizar correções e adaptações para que o uso da suplementação atinja os objetivos propostos. Espero que você tenha achado as informações deste artigo sobre os benefícios da adição de proteínas à sua dieta e considere utilizar e implementar algumas das estratégias encontradas acima. 

 

Adição De Proteína

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This