HIPERTROFIA

Dicas Para Aumentar Sua Testosterona Naturalmente

Dicas Para Aumentar Sua Testosterona Naturalmente

Conseguir aumentar sua testosterona, é um desejo de diversas pessoas que praticam atividades físicas como a musculação.

Afinal de contas, ele é considerado um hormônio anabólico. De modo que, em conjunto com alimento fonte de energia, esta será produzida e então, conduzida aos tecidos musculares.

Com isso, eleva-se os ganhos em massa muscular a chamada massa magra que é importante para os ganhos em hipertrofia.

Ou seja, ele oferece benefícios ideais para quem deseja potencializar os treinos. No entanto, sua baixa é muito mais comum do que imaginamos.

É justamente por isso que ao longo deste artigo irei dar dicas de como aumentá-lo naturalmente!

7 Formas De Aumentar Sua Testosterona

7 Formas De Aumentar Sua Testosterona

Antes de mostrar as formas de como aumentar sua testosterona, irei falar um pouco sobre esse hormônio.

Vale lembrar então, que a testosterona é produzida em ambos os sexos. Porém, em maior quantidade nos homens e sendo ali considerado um hormônio sexual.

Já na mulher, encontramos uma pequena produção, mas, em ambos ele atua no desenvolvimento das seguintes características:

  • Humor;
  • Libido;
  • Memória;
  • Crescimento tecidual;
  • Metabolismo de gorduras e açúcares;
  • Voz;
  • Memória;
  • Desenvolvimento de massa magra;
  • Tonificação e fortalecimento muscular.

Para ser produzido, esse hormônio necessita de gorduras, através do colesterol, e de vitaminas, minerais e proteínas.

As proteínas são importantes fontes de aminoácidos. Portanto, quando o organismo possui baixa produção, alguns sintomas são:

  • Cansaço persistente;
  • Acúmulo de gordura;
  • Dificuldade para dormir;
  • Memória fraca;
  • Diminuição do interesse sexual;
  • Humor alterado – tende a depressão;
  • Dificuldade de criar músculos;
  • Fragilidade óssea – risco de osteoporose.

Então, irei falar agora das formas naturais de aumentar sua testosterona e produzir o ideal para manter seu corpo em dia!

  1. Controle O Estresse:

Sabemos bem que no cotidiano de hoje, é muito difícil evitar o estresse, mas, é sempre possível lidar corretamente com ele.

Isso porque o estresse reduz os níveis de testosterona, principalmente nos homens.

Uma vez que, o cortisol que é o hormônio desse mal, possui uma relação inversa ao hormônio anabólico. Logo, sua produção causa alterações no humor.

Então, para que ambos coexistam de forma harmoniosa, procure sempre praticar atividades de relaxamento como:

  • Técnicas de respiração;
  • Yoga;
  • Meditação.
  1. Repense Seus Hábitos Prejudiciais:

Outra forma de aumentar sua testosterona naturalmente, é cortando ou reduzindo certos hábitos que prejudicam nossa saúde como um todo.

  • Tabagismo: os estudos ainda são inconclusivos, mas, acredita-se que o fumo reduz a produção de testosterona. Uma vez que, ela prejudica o organismo de forma geral e isso afeta seu correto funcionamento;
  • Cafeína: quando consumida em moderação, ela mantém os níveis ideais de colesterol. Mas, em excesso, pode estimular a produção elevada de cortisol que “anula” a testosterona. Além disso, ela ainda afeta a qualidade do sono que é importante para a produção desse hormônio;
  • Álcool: em excesso, as bebidas afetam o sistema endócrino que realiza a produção de testosterona. Bem como, ele aumenta os níveis de cortisona que irá inibir os hormônios do crescimento.
  1. Aumente Sua Testosterona Ao Dormir:

Dormir bem é um fator de grande importância para a produção de testosterona.

Pois, esse hormônio precisa de mais de 5 horas seguidas para elevar sua produção. Ao mesmo tempo que, é capaz de controlar a produção de cortisol.

Vale lembrar que o cortisol não apenas aumenta o estresse e inibe a testosterona, como também, aumenta o risco de acúmulo de gordura.

Que por sua vez, também influencia a produção desse hormônio anabólico. Por isso, é muito importante dedicar parte do seu tempo ao lazer.

Uma vez que, isso ajuda o corpo e a mente a relaxar, cerca de 2 horas por dia já ajuda e faz com que você durma melhor a noite!

  1. Invista Numa Alimentação Ideal:

Como já sabemos bem, uma boa alimentação é fundamental para que nosso organismo se mantenha nutrido e funcione corretamente.

Dessa forma, existem alguns alimentos específicos que podem aumentar a testosterona. Pois, eles são riscos em:

  • Vitamina A: consuma alimentos como tomate, espinafre e manga;
  • Vitamina D: você encontra em ovos, sardinhas e no salmão. Contudo, é importante exposição solar diariamente por 1 hora, para que seu organismo faça a síntese ideal dessa vitamina;
  • Zinco: é encontrado em sementes de girassol, fígado, feijão e castanhas.
  1. Emagrecer Pode Aumentar Sua Testosterona:

Um grande problema que atrapalha a produção desse hormônio anabólico, é a elevação do peso e o excesso de gordura acumulada.

Além disso, o sobrepeso aumenta os riscos de obesidade e outros males. Portanto, é importante atingir e manter o peso ideal.

O que irá aumentar a produção de testosterona, facilitar ainda mais os ganhos musculares e melhorar sua capacidade de gerar hipertrofia!

  1. Pratique Atividades Físicas Regularmente:

Outra dica já bastante conhecida por proporcionar diversos benefícios a nossa saúde, a atividade física é essencial.

Já que além de estimular a produção desse hormônio. Ela ainda auxilia você a manter o peso ideal sem muita dificuldade.

Mas, os exercícios com levantamento de peso são mais recomendados, pois, é uma atividade física de intensidade muscular.

Portanto, busque praticar 30 minutos de musculação diariamente. Ou cerca de 1 hora quatro vezes por semana!

Vale lembrar que além disso, você também vai elevar os ganhos em massa magra e na queima de gordura.

  1. Faça Suplementação:

Por fim, minha dica é aquela que deve ser feita preferencialmente, com orientação médica.

De modo a evitar uma dosagem errada que pode alterar o organismo. Principalmente nas mulheres, já que sua testosterona deve ser mais baixa naturalmente.

  • Mulheres: entre 14 a 76 ng/dL;
  • Homens: entre 241 a 827 ng/dL.

Contudo, quando existe uma real dificuldade de produzir este hormônio, recorre a suplementação pode ser uma alternativa.

Conclusão

Conclusão_Aumentar Sua Testosterona

Desse modo, foi possível ver como aumentar sua testosterona através de 7 dicas que irão estimular de forma natural a produção deste hormônio.

Mas, para potencializar isso, é sempre importante rever certos consumos. Tais como, o de açúcares em excesso e da soja.

Isso porque eles reduzem os níveis desse hormônio em nosso organismo de forma drástica, se tornando bastante prejudicial,

O que torna importante um acompanhamento médio e nutricional para criação de uma dieta balanceada e personalizada as necessidades de cada um!

Ainda possui alguma dúvida sobre este assunto? Deixe-a nos comentários para que possamos esclarecê-la a você.

 

 

 

 

 

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