HIPERTROFIA

Como Ter Antebraços Monstros - Veja Os Melhores Exercícios

Como Ter Antebraços Monstros - Veja Os Melhores Exercícios

Se você deseja ter um corpo harmonioso e definido, saiba que ter antebraços monstros é essencial. Muitas vezes deixamos esses músculos de lado, e focamos apenas nos músculos grandes. E isso é um grande erro.

É muito importante treinar os seus antebraços se você deseja ter um corpo definido e ter sucesso nos seus treinos. Mas, não são músculos tão fáceis de trabalhar, necessitando então de estímulos para atingirem a hipertrofia.

Então, continue lendo esse artigo para saber quais os melhores exercícios e como treinar para ter um antebraço monstro.

O Que É Preciso Para Ter Antebraços Monstros?  

antebracos-monstrosPorém, em geral, as pessoas acabam focando o treino nos bíceps, tríceps e até mesmo no ombro, deixando o antebraço de lado.

Entretanto, quem realmente quer um corpo definido e atraente, sabe que o antebraço é muito importante para isso. Por isso, desejam ter antebraços monstros. 

Pois, além de ser esteticamente atraente, traz harmonia corporal e faz parecer que os seus braços são ainda maiores.

Além disso, o seu negligenciamento pode acarretar em lesões ou até mesmo tendinites no futuro.

Para conquistar os antebraços do sonho é necessário entender um pouco os seus músculos. Eles são divididos na região anterior, lateral e posterior, assim como muitos músculos do nosso corpo.

Mas, em geral, são dois os músculos que devemos trabalhar:

  • Flexores: São os músculos que trabalham quando abaixamos as mãos.
  • Extensores: São os músculos que trabalham quando levantamos as mãos.

Então, agora você já sabe quais os músculos devem trabalhar. Mas, não são músculos tão fáceis de trabalhar.

O que fazer para ter antebraços monstros?

Você deve treiná-los bastante para alcançar o resultado desejado, não podendo nunca ser deixado de lado.

A melhor maneira de conseguir ter os antebraços monstros que deseja é gerando estímulos a esses músculos, de forma inteligente e eficiente.

Assim, você consegue atingir a hipertrofia nos seus treinos, que é sempre o objetivo de quem deseja ganhar massa muscular.

Ou seja, você precisa ter um treino variado, não ficar sempre nos mesmos exercícios e forçar os seus músculos para que trabalhem bem.

Uma boa estratégia é adotando técnicas que podem aumentar a intensidade do treino, como dropsets. Ainda, você deve fazer exercícios unilaterais para equilibrar os dois antebraços.

Qual É O Melhor Treino Para Ter Antebraços Monstros?

antebracos-monstrosEntão, qual é o tipo de treino ideal para quem deseja ter antebraços monstros? É claro que cada pessoa irá realizar um treino, mas existe uma receita que você deve seguir.

É muito importante que você faça um treino que tenha exercícios compostos por altas cargas e poucas repetições.

Principalmente quando estamos falando de exercícios que treinam os dorsais, como barra fixa e levantamento terra. Além disso, para manter esse estímulo, varie sempre o número de repetições.

Portanto, quando fizer mais repetições, diminua o valor da carga. Assim, você irá gerar muitos estímulos ao seu antebraço, fazendo com que atinja logo a tão desejada hipertrofia.

É importante também que você o estimule e leve os músculos a exaustão para que haja o ganho de massa muscular.

Além disso, o seu treino deve misturar os exercícios específicos para o antebraço com exercícios compostos. Esses exercícios compostos podem ser:

  • Levantamento terra;
  • Barra-fixa.

Então, você deve fazer os exercícios para o antebraço. Separamos aqui os 4 melhores, e que devem estar no seu treino.

1. Farmers Walk:

Esse exercício é muito conhecido, é a caminhada do fazendeiro. Ele irá trabalhar os seus antebraços e os músculos do abdômen.

Para realizar esse exercício você deve pegar os halteres mais pesados que conseguir e esticar os seus braços para baixo, como se estivesse parado normalmente.

Então, comece a andar, como faz no exercício de passada. Para esse exercício, você precisa de um bom espaço para se movimentar, lembre-se disso.

2. Rosca Punho:

Esse exercício é especificamente para se obter antebraços monstros. Pois, com ele, você consegue contrair os antebraços.

Para realizar esse exercício você deve se sentar sobre um banco. Então, segure a barra, com uma carga que você consiga levantar e com as palmas das mãos para cima.

Apoiando o antebraço no banco e deixando apenas as mãos para fora, desça a sua mão em direção ao chão, dobrando o punho.

Assim, você estará descendo a barra em direção ao chão. Depois, a traga de volta, realizando uma flexão nos seus punhos.

Faça 3 séries de 15 repetições cada.

3. Rosca Pajé:

Esse é um exercício finalizador, tendo que flexionar e estender o seu músculo. Por isso, é um exercício perfeito para o final do treino.

Para realizá-lo é simples, você deve apenas levantar a barra, com as palmas das mãos para baixo, até a altura abaixo do seu peito.

Ali, você deve fazer o movimento de flexão e de extensão do punho. Faça 2 séries de 12 repetições, ou quantas você conseguir.

4. Rosca Invertida:

Esse é um dos principais exercícios para quem deseja ter antebraços monstros. Pois, você consegue, com ele, contrair bem as fibras dos músculos extensores.

Você deve utilizar uma barra com o peso ideal para você. Ao segurá-la, deixe as suas mãos separadas mais ou menos no comprimento dos seus ombros.

Então, segure a barra com as palmas das mãos viradas para frente. Assim, você deve levar a barra até a altura dos ombros, e depois descê-la até estender completamente os seus braços.

Faça 4 séries de 12 repetições.

 

Conclusão

antebracos-monstrosEntão, agora você sabe qual é a importância de se ter antebraços monstros e como conquistá-los. Pode não ser fácil, mas com foco e dedicação você logo verá esses resultados.

Lembrando sempre que é necessário muito cuidado na execução desses exercícios, para evitar lesões, principalmente nos punhos.

Além disso, é muito importante um descanso nos treinos, ou variar treinos mais intensos com treinos mais moderados, para deixar sempre o estímulo ativado.

Portanto, se com esse artigo você conseguiu entender qual é o melhor treino para aumentar os seus antebraços, conta pra gente, deixe aqui o seu comentário!

 

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