HIPERTROFIA

Anabolizantes – Saiba Tudo Sobre As “Bombas” Para Crescer

Anabolizantes – Saiba Tudo Sobre As “Bombas” Para Crescer

Hoje em dia, a maioria das pessoas está na busca pelo corpo perfeito. Homens e mulheres desejam alcançar um corpo super musculoso e definido. No entanto, para alcançar seus objetivos, muitos fazem uso dos famosos anabolizantes.

Também conhecidos como “bombas”, essas substâncias promovem um crescimento da massa muscular, conferindo um aspecto “bombado” a quem faz seu uso.

Porém, existem diversos riscos atrelados ao uso desses produtos, alguns podem comprometer a saúde gravemente.

Você quer saber o que são anabolizantes, como eles funcionam e quais são os maiores perigos no uso desses produtos?

Então, continue lendo esse artigo onde contamos para você tudo sobre o assunto.

 

O Que São Anabolizantes?

Anabolizantes

A maioria de nós já ouviu falar que tal pessoa tomou bomba para ficar musculosa. Porém, pouco se fala sobre o que de fato são esses produtos e como eles atuam no nosso organismo.

Sabemos, então, que bombas são produtos que fazem crescer músculos. Mas como isso se dá dentro da fisiologia humana?

Basicamente, anabolizante é o nome popular para os hormônios esteroides que possuem como função estimular a produção de testosterona.

Essa produção de testosterona, no entanto, ocorre de forma natural em nosso corpo. De fato, os hormônios esteroides são sintetizados e liberados pelo córtex das glândulas supra-renais.

Porém, com o uso de anabolizantes, essa produção é acelerada e aumentada.

A testosterona é o hormônio responsável pela configuração das características masculinas e, também, atua no crescimento celular do tecido muscular, por exemplo.

Esse hormônio, por sua vez, está presente em grandes quantidades nos homens e em quantidades baixas nas mulheres, de forma natural.

Os anabolizantes, então, atuam no incentivo da secreção desse hormônio e, por consequência, promovem o aumento da massa muscular.

Por isso, muitos frequentadores de academia que buscam resultados rápidos fazem uso desses produtos para atingirem o corpo que desejam.

É válido ressaltar que, em casos clínicos o uso desses hormônios pode ser prescrito por médico. Vejamos algumas das situações:

  • Deficiência de testosterona;
  • Câncer de mama;
  • Anemia aplástica;
  • Endometriose;
  • Angioedema hereditário.

Porém, o uso e a venda para fins esportivos e estéticos são proibidos no Brasil. Isso se deve ao fato de essas substâncias oferecerem diversos riscos para a saúde de quem as utilizam.

Anabolizantes e Seus Piores Riscos

Anabolizantes

É de se esperar que substâncias que envolvam a produção de hormônios e alterem a fisiologia do corpo apresentem altos riscos embutidos.

Portanto, com os anabolizantes a situação não é diferente.

Vimos que o uso para fins estéticos é proibido e que essas substâncias só devem ser usadas em casos extremamente específicos e com prescrição médica.

No entanto, diversas pessoas fazem o uso, mesmo que ilegal, dessas substâncias e a maioria delas acaba desenvolvendo as consequências dos anabolizantes.

Portanto, é de extrema importância ressaltar os piores riscos que envolvem o uso das bombas.

Uma vez que a testosterona é um hormônio que regula características sexuais, os principais efeitos do uso dessas substâncias estão relacionados com aspectos relacionados aos órgãos ou às características sexuais.

Homens:

Os homens já possuem uma carga elevada de testosterona em seus corpos. Porém, engana-se quem pensa que o excesso desse hormônio está relacionado com um aumento da virilidade.

Pelo contrário, o excesso de testosterona pode conferir ao homem características desagradáveis e completamente conflitantes com o objetivo almejado.

Vejamos alguns dos efeitos em homens:

  • Diminuição dos testículos;
  • Esterilidade;
  • Azoospermia (ausência de espermatozoides);
  • Ginecomastia;
  • Acne;
  • Calvície;
  • Impotência sexual;
  • Aumento das glândulas sebáceas.

Mulheres:

O que poucos sabem é que as mulheres também possuem testosterona em seus organismos. No entanto, a quantidade desse hormônio é bastante inferior em relação àquelas encontradas nos homens.

Por isso, quando mulheres apresentam quantidades elevadas de testosterona, induzida pelo uso de anabolizantes, é possível observar uma masculinização em algumas características.

Além disso, podemos observar também:

  • Acne;
  • Distúrbios menstruais;
  • Diminuição das mamas;
  • Aumento clitoridiano;
  • Pilosidade;
  • Virilização.

 

Como Crescer Sem Anabolizantes?

Anabolizantes

Muitas pessoas acreditam que o meio mais rápido de crescer sua massa muscular seja através do uso de anabolizantes.

Embora seja uma maneira mais fácil de adquirir mais músculos, os ganhos não compensam os riscos que a exposição a esse tipo de substância oferece.

Por isso, é importante ter em mente que é possível, sim, ficar musculoso sem o uso desse tipo de esteroide.

É claro que vai exigir muito trabalho duro e consistência, no entanto, os resultados poderão ser muito positivos e – melhor ainda – saudáveis para o seu organismo.

Dessa forma, vamos deixar algumas dicas de como é possível ganhar massa muscular sem utilizar anabolizantes:

1. Treino:

O treino é o pilar fundamental do ganho de massa muscular. Por isso, é preciso pegar pesado e ter bastante dedicação.

Dessa forma, o que vai fazer diferença entre um treino comum e um treino voltado para crescer, é a intensidade, a constância e a determinação.

Por isso, trace bem seus objetivos e não tenha preguiça de correr atrás deles.

2. Dieta:

Aliada a um bom treino, uma dieta balanceada e focada no ganho de massa magra é fundamental para que deseja atingir um volume corporal definido.

Dessa forma, é interessante buscar um profissional da área de nutrição para te ajudar a montar uma dieta específica voltada para seus objetivos.

Porém, é consenso que a dieta deve consistir de alimentos em sua forma mais natural possível e com um bom aporte proteico.

3. Suplementação:

Ao contrário dos anabolizantes, os suplementos são incríveis ferramentas que podem ajudar no ganho de massa, mas sem prejudicar o funcionamento do seu corpo.

Na verdade, eles atuam como uma carga extra de um determinado macronutriente que seja fundamental para o anabolismo.

Então, suplementar proteína é fundamental para fornecer ao corpo a matéria prima necessária para a construção e aumento dos músculos.

 

Conclusão

Anabolizantes

Em conclusão, nesse artigo vimos um pouco sobre o que são anabolizantes e qual o papel esse tipo de substância desempenha no organismo humano.

Os esteroides, ou como são conhecidos popularmente, as “bombas” são substâncias que atuam na produção de hormônios e, consequentemente, acarretam um ganho de massa muscular.

Porém, devido aos altos riscos associados, seu uso não é recomendado sendo, portanto, ilegais.

Dessa forma, vimos que existe sim uma forma natural e saudável de atingir o seu corpo desejado através de 3 pilares fundamentais da musculação:

  • Treino;
  • Dieta;
  • Suplementação.

Agora que você já conhece mais sobre anabolizantes e como é possível ter um corpo dos sonhos sem eles, que tal testar essa maneira saudável de ganhar massa muscular?

Ainda tem alguma dúvida sobre este assunto? Deixe seu comentário para que possamos esclarecê-la!

 

 

 

 

suplementos de academia

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *