ALIMENTAÇÃO

Alimentos Que Não Podem Faltar Na Sua Dieta - Confira A Lista!

Alimentos Que Não Podem Faltar Na Sua Dieta - Confira A Lista!

Se você está querendo emagrecer e ganhar massa magra, precisa saber quais são os alimentos que não podem faltar na sua dieta.

Cada alimento tem a sua particularidade, alguns aumentam a sensação de saciedade, ajudando você a comer menos.

Outros aceleram o seu organismo, ajudando na queima de gordura.

Por isso, é importante você saber quais são os alimentos que tornarão a sua dieta completa e a ajudarão a emagrecer.

Para ver a lista completa, continue lendo esse artigo.

 

Qual É A Importância Da Alimentação Para Emagrecer?

Qual É A Importância Da Alimentação Para Emagrecer

Ao contrário do que muita gente faz, o segredo de emagrecer não é deixar de comer, mas sim se alimentar bem.

Ao deixar de se alimentar, o seu corpo acaba acumulando a gordura, para ter sua fonte de energia.

E isso, acaba prejudicando ainda mais a sua dieta. Além disso, pode ser perigoso para a sua saúde não se alimentar muito.

Por isso, o segredo para emagrecer é se alimentar bem.

Cada alimento possui a sua característica própria e, portanto, é digerido de maneira diferente pelo nosso corpo.

Cada alimento possui um certo número de calorias, mas também podem ter efeitos diferentes.

Sendo assim, em relação a maneira e quanto iremos essas queimar de calorias.

Para quem deseja emagrecer e ganhar massa magra, é muito importante ter uma alimentação regrada e balanceada.

O ideal é que o foco da sua dieta seja em alimentos nutritivos e que contribuam para o seu emagrecimento.

Ou seja, alimentos que não podem faltar na dieta.

Você deve controlar as suas calorias digeridas durante o dia e também deve incluir todos os grupos nutricionais que o seu organismo necessita.

É essencial que você evite o excesso de carboidratos e gorduras.

Porém, não adianta por exemplo deixar os carboidratos de lado, pois você precisa deles para ter energia. O segredo é consumir com moderação.

Outro grupo de alimentos interessante são os termogênicos. Eles exigem mais energia do seu organismo, aumentando então o seu metabolismo.

E isso ajuda no emagrecimento, pois o seu corpo queima a gordura mais rapidamente.

 

Lista De Alimentos Que Não Podem Faltar Na Sua Dieta

Lista De Alimentos Que Não Podem Faltar Na Sua Dieta

1. Alimentos Integrais

É um grupo alimentar que não pode faltar de jeito nenhum na sua dieta se você quer emagrecer e ganhar massa magra.

Os alimentos integrais são ricos em fibras e possuem baixa caloria. Com isso, eles melhoram o funcionamento do intestino, reduzindo a absorção de colesterol, gorduras e açucares.

Além disso, esses alimentos geram uma maior sensação de saciedade. Porém, tome cuidado para não comer em excesso.

2. Vegetais Verdes Escuros

São os vegetais como couve, brócolis e espinafre. Eles possuem poucas calorias e dão uma sensação de saciedade, por possuírem muita fibra.

Além disso, eles também fazem muito bem à saúde por prevenirem diversas doenças e serem ricos em ferro e cálcio.

3. Ovos

Muita gente acha que ovo engorda e não é bom para quem quer ganhar massa magra. Porém, isso é mentira.

É um ótimo alimento para quem quer perder peso, por serem ricos em proteínas e gorduras saudáveis.

Rico em nutrientes, lhe proporciona os nutrientes essenciais para se manter saudável e ainda emagrecer.

4. Feijão E Grão De Bico

Independentemente do tipo de feijão, assim com o grão de bico, são alimentos ricos em proteína.

Por isso, é capaz de inibir a absorção e digestão de carboidratos e açucares. Por isso, são muito indicados para quem deseja emagrecer.

5. Chá Verde

O chá verde possui cafeína e uma substância chamada catequina que possui ação termogênica.

Elas são importantes pois ajudam no aceleramento do metabolismo, ajudando então na queima de gordura corporal.

Além disso, o chá é muito indicado para evitar doenças devido a presença de antioxidantes.

6. Sementes Oleaginosas

Essas sementes são principalmente a castanha-do-Pará e as amêndoas, mas, elas devem ser consumidas sem exagero!

São ricas em proteína, fibra, cálcio, ferro e gordura boa. Esse tipo de gordura boa, faz com que o nível de açúcar no sangue se mantenha estável.

Ao mesmo tempo que as gorduras ruins sejam queimadas. Além de darem uma sensação de saciedade.

7. Folhas Verdes

Algumas folhas como a de alface e acelga são muito boas para quem quer emagrecer.

Possuem poucas calorias e são ricos em fibras (sem contar nas vitaminas). Melhorando então, o funcionamento do intestino.

Colocando essas folhas no seu prato, você aumenta a quantidade de alimentos na sua refeição sem engordar.

8. Laranja

Todo mundo sabe a importância da laranja por ser rica em vitamina C, que é essencial para melhorar a nossa imunidade.

Porém, além da vitamina C, a laranja possui a fibra pectina. Essa fibra não é digerida e ao chegar no intestino, torna difícil absorção de carboidratos, colesterol e gordura.

9. Frutas Vermelhas

Frutas como uva e ameixa são muito indicadas para quem quer emagrecer. Pois, além de ter poucas calorias, possuem nutrientes que diminuem o açúcar no sangue.

Além disso, são ricas em fibra, portanto melhoram o funcionamento do intestino.

10. Kiwi

Assim como a laranja, possui a fibra pectina, ajudando na manutenção dos níveis baixos de colesterol e gordura no sangue.

Para complementar, esse é um alimento rico em vitaminas. Que tal acrescentá-lo em seu café-da-manhã e nos lanches da tarde?

 

 

Conclusão

Conclusão

Portanto, se você seguir a nossa lista de alimentos que não podem faltar na sua dieta, ficará surpresa com o resultado.

O segredo é não comer nada em excesso e sempre deixar a sua alimentação bem variada.

Assim, você terá todos os nutrientes que precisa para ter uma boa saúde e ainda conseguirá emagrecer.

E claro, se você associar essa alimentação com exercícios físicos, você chegará ao seu corpo ideal rapidamente.

Então, se esse artigo foi útil para você, compartilhe com seus amigos.

 

 

 

 

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