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HIPERTROFIA

Exercícios Para Alargar Ombros e Costas

Exercícios Para Alargar Ombros e Costas

É provável que você ainda não tenha atingido o seu objetivo com suas costas e ombros. Isto acontece porque, geralmente, não damos a atenção necessária para esta região. Por isso, exercícios bem feitos, com a cadência e frequência correta são essenciais para alargar ombros e costas.

Neste artigo, vamos te passar uma lista com os melhores exercícios e treinos para atingir os seus objetivos no menor tempo possível.

Alargar Ombros E Costas

Os músculos dos ombros e costas não costumam ter tanta atenção durante os exercícios. Contudo, com o tempo, é possível perceber que ficou faltando desenvolve-los.

Além disso, manter estes membros fortes ajuda no desenvolvimento dos demais. Uma vez que eles exercem força e são imprescindíveis na execução de inúmeros exercícios.

É importante lembrar que sobre carregar de peso os músculos não o ajudam a crescer mais rápido. Somente aumentam a fatiga e desaceleram o desenvolvimento dos mesmos.

Estudos mostram que deixamos de treinar os músculos dos ombros e costas, pois, eles não estão visíveis aos nossos olhos. Com isso, acabamos não os utilizando e, até substituindo-os por outros.

É comum cometer os erros abaixo na hora de exercitar os membros dorsais:

1. Não Aquecer Corretamente:

A falta de aquecimento vai facilitar que você sinta dores musculares após os seus treinos. Com isso, você vai sentir a necessidade de treinar menos, devido a forte dor.

É possível também que a fadiga muscular te faça pular alguns dias de treino. E a falta de consistência de exercícios é o motivo número um que impede que as pessoas alcancem seus objetivos nesta área.

2. Não Executar o Movimento Completo

Se você está pegando mais carga do que aguenta, é possível que esteja trabalhando seus tríceps e não o seu ombro.

Isso acontece, pois, a alta quantidade de carga faz com que você exerça um movimento menor e incompleto, depositando toda a força no seu braço.

Por isso, primeiro aprenda a fazer o exercício com perfeição do movimento e depois, aos poucos, vá aumentando a carga.

Exercícios na Academia para Alargar Ombros e Costas

Exercícios na Academia Para Alargar Ombros e Costas

1. Crucifixo Invertido no Aparelho

Todas as academias possuem este equipamento. Para começar, sente-se no aparelho, com o peito no encosto do banco.

Em seguida, estique os braços e alcance os puxadores do equipamento. Agora, traga os puxadores na sua direção, fazendo o movimento de um arco.

2. Rotação externa

Aqui você vai precisar utilizar a polia e um equipamento de cabo para prender na mesma.

Para começar, prenda o pegador em um dos cabos e coloque na altura do seu quadril. Com a mão que está para fora, segure no pegador e mantenha o seu polegar na direção do teto.

Em uma linha reta, puxe o pegador para fora e volte a posição inicial. Ou seja, você vai esticar e voltar com o cabo.

3. Remada curvada com barra

Este é um dos exercícios mais importante e mais realizados para o desenvolvimento dos ombros e costas.

Para começar, equipe a barra com o peso que você aguenta. Em seguida, se posicione em frente a ela e a erga. A posição correta é manter o corpo inclinado em 45 graus aproximadamente e os joelhos um pouco flexionados.

Contudo, lembre-se de manter a coluna ereta e seu corpo tensionado. Dessa forma, você irá trabalhar todos os seus músculos.

Em seguida, posicione a barra na altura dos seus joelhos e suba com ela, acompanhando a direção da sua coxa. Neste movimento, seus braços começam esticados e dobram até 90 graus.

Agora, é só repetir o movimento.

Exercícios Para Alargar Ombros e Costas em Casa

Exercícios em casa

4. Levantamento lateral com halteres

Este exercício mexe com os músculos dos ombros, trapézios e supra espinhal. Tudo que você precisa para executá-lo são dois halteres.

Para começar, fique de pé e segure um halter em cada mão. Em seguida, estique os seus braços para baixo, na direção do seu corpo.

Agora, eleve os braços até a altura dos seus ombros, esticados o tempo todo.

5. Pullover

Este movimento vai ajudar a aumentar tanto suas costas como os seus ombros, sendo ideal para seu treino.

Você vai precisar de um banco e de um único halter. Em primeiro lugar, deite-se no banco com a barriga para cima, segure o halter com os dois braços.

Em seguida, comece com o halter quase que apoiado no seu tórax. Agora, leve o halter para atrás da sua cabeça. Faça o movimento todo com os braços esticados.

6. Desenvolvimento com halteres

Um dos exercícios que mais funciona quando se trata de aumentar os ombros. Para isso, você vai precisar de um par de halteres.

Para começar, fique de pé e segure os halteres, com o abdômen contraído e as costas eretas.

Em seguida, estique os braços acima da sua cabeça, na direção do teto. É importante manter os braços esticados durante todo o movimento.

Comece a Alargar Ombros e Costas…

Vamos começar...

Agora, você já está pronto para começar a alargar seus ombros e costas. Esta série contém somente exercícios focados nestes músculos.

Contudo, é importante trabalhar todos os músculos do corpo para ficar saudável e manter uma consistência.

É recomendável que você consulte um profissional de educação física para garantir que está executando os movimentos com perfeição e que a carga esteja adequada.

Também é importante que você não sobrecarregue, nem exagere no treino dos músculos. Isto pode causar fatiga muscular, o que vai atrapalhar o seu crescimento.

Para acelerar, beba bastante água. Assim, você irá manter os seus músculos hidratados e diminuir a possível fadiga.

Já começou a treinar? Conta para a gente quais estão sendo os seus resultados.

 

 

 

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