HIPERTROFIA

Agachamento Sissy – Execução Correta E Benefícios Para Os Músculos

Agachamento Sissy – Execução Correta E Benefícios Para Os Músculos

Você já ouviu falar sobre o agachamento Sissy? Essa é uma das variações do exercício de agachamento comum.

No entanto, ele é diferente pois é realizado em um equipamento.

Este agachamento, é capaz de isolar os músculos do quadríceps melhor do que qualquer outro exercício com barra ou halter.

Fortalecendo assim, a musculatura da coxa, quadril, glúteo e panturrilha.

Se você ficou curioso para conhecer um pouco melhor essa técnica, como ela é executada e quais os benefícios que elas proporcionam para os músculos, então continue lendo este artigo, pois separamos tudo o que você precisará saber sobre o agachamento Sissy.

O Que É O Agachamento Sissy

agachamento-sissy

O agachamento sissy é um dos equipamentos usados para realizar exercícios de agachamento.

O agachamento convencional permite que a musculatura tanto das coxas, quadril, glúteos e panturrilha sejam fortalecidos. Se trabalhados de uma forma correta, podem chegarem a ser eficientes também para a musculatura da lombar e do abdômen.

Este agachamento é muito utilizado por atletas de alto nível, pois apresentam resultados concretos e maior estabilidade corporal.

Diferenças entre agachamento Sissy e o convencional:

Este tipo de agachamento tem como principal foco a produção de massa muscular. Ele foca na parte frontal da coxa e não deixa com que outros músculos envolvidos no movimento, como panturrilha e glúteos, sejam trabalhados.

Seu diferencial para outros tipos de agachamento em equipamento está em apenas permitir isolar o movimento do quadríceps.

Portanto, o foco do desenvolvimento muscular fica principalmente na região da parte frontal da coxa, mais próxima do joelho.

Para atletas de competições, este treino é ideal em fases de pré-contest, pois garantem melhores resultados nas fases finais das preparações dos atletas.

Mesmo sendo um exercício de agachamento, ele consegue ter movimentos de extensão de joelho semelhante aos realizados em aparelhos extensores, de forma que o treino de pernas se torna uma mescla entre os dois.

Como O Agachamento Sissy É Feito?

agachamento-sissy

O movimento realizado nessa modalidade é muito próximo ao de se sentar. Entretanto, como o foco principal é na parte da frente da coxa, ao invés de inclinar o tronco para frente, como normalmente é de se fazer nos agachamentos comuns, a inclinação será leve e para trás.

O passo a passo para a execução do equipamento é simples.

  1. Primeiramente, fique de pé no aparelho. Então, encoste no encosto mais alto de forma que o topo fique na linha onde os joelhos se dobram, e assim, prenda as almofadas mais baixas de forma a segurar o tornozelo.
  2. Mantenha os pés paralelos e alinhados com os joelhos e o quadril.
  3. Uma vez estando na posição inicial, comece o movimento flexionando as pernas para se sentar. Não deixe que o tronco vá para frente.
  4. Mantenha sempre a coluna alinhada e o abdômen contraído, inclinando o corpo levemente para trás.
  5. Desça em um movimento controlado até que os joelhos se dobrem no formato do ângulo de 90º.
  6. Para a finalização, retorne então da mesma forma como se sentou, concentrando suas forças principalmente na parte frontal das coxas mais próximas dos joelhos.
  7. De modo algum incline o corpo para frente, pois desse modo, o exercício perde efeito.
  8. Sendo assim, suba de maneira controlada até estar completamente ereto de novo.

Os braços podem variar sua posição, podendo estar à frente pro corpo, servindo assim como base para manter o equilíbrio.

Pode também estarem cruzados atrás das costas para que se mantenha a coluna reta. Ou então, eles podem permanecerem alongados na parte lateral do corpo, servindo como a meta do movimento.

Sendo o último caso a sua escolha, então a intenção é que o movimento de se sentar vá até que as mãos alcancem o calcanhar.

1. Algumas dicas sobre o agachamento Sissy:

Este exercício pode sobrecarregar muito o joelho quando é feito de forma incorreta.

Por isso, quando for realiza-lo, tenha certeza de já ter passado por uma avaliação anteriormente, para que não possam existir a possibilidade de problemas que possam ser prejudicados ainda mais por questão do deste agachamento.

Tenha em mente que o acompanhamento de um profissional de educação física ou fisioterapeuta, é sempre bom para evitar qualquer problema.

E procure sempre se manter alongado e aquecido para que a musculatura do corpo possa se acostumar com a carga de esforço que há de vir. É bom que o alongamento aconteça antes e depois de terminar o treinamento.

Este exercício é recomendado para pessoas que já estejam avançadas com seus treinos, pois ele exige demais um bom condicionamento e resistência, por isso não é muito recomendado para os iniciantes.

2. Benefícios para os músculos:

Quando o exercício de agachamento Sissy é feito, os principais músculos a sentirem seu desenvolvimento são os quadríceps, glúteo máximo, adutor magno.

Os estabilizadores como: o reto do abdômen, oblíquos, iliopsoas, músculos tensor da fáscia lata, pectíneo, sartório, adutor longo e adutor mínimo.

E desenvolve também os músculos estabilizadores dinâmicos como os isquiotibiais.

O agachamento é muito bem-vindo porque fortalece principalmente a região dos glúteos.

Ao fazer agachamento, os tônus musculares aumentam, a flacidez é diminuída, a postura é corrigida, as pernas são enrijecidas, há queima de gordura localizada, enrijecimento das coxas entre outros benefícios.

De acordo com variações, mudanças de intensidades, é nítido notar mudanças com até oito semanas, de acordo com a frequência e intensidade de treinos.

Todos podem e devem fazer agachamento, desde que o exercício seja bem orientado.

No caso de lesões de joelho, o movimento deve ser executado de uma forma progressiva mais controlada e leve para fortalecer o joelho aos poucos.

Conclusão

agachamento-sissy

Vimos até aqui sobre a prática do agachamento Sissy. Este exercício é considerado um exercício avançado e não é muito recomendado para iniciantes.

O agachamento Sissy é um exercício para quadríceps, mas não deve ser considerado um substituto do mesmo nível do agachamento livre.

O exercício pode tomar o lugar de um exercício isolador pois ele também é um exercício isolador.

No entanto, ele pode servir também como um complemento no fim do treino.

Gostou deste artigo? Então compartilhe em suas redes sociais para que outras pessoas também possam conhecer esta modalidade.

 

 

 

 

suplementos de academia

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *