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Abdominal Remador - Como Fazer E Benefícios Desse Exercício

Abdominal Remador - Como Fazer E Benefícios Desse Exercício

O abdominal remador é uma variação de um dos principais exercícios praticado tanto em academias, quanto em casa, que é o abdominal simples.

Apesar de popular, muitas pessoas não sabem que o abdominal apresenta várias versões que podem ser feitas e potencializadas.

Outra curiosidade é que as variações do abdominal simples, também possuem variações.

O abdominal remador por exemplo, que é o que vamos abordar hoje, possui suas variações sendo feito com peso, no banco, com bola suíça e alternado.

Este exercício é o mais indicado para quem quer secar barriga. Se você quer saber mais sobre isso, continue lendo!

O Que É O Abdominal Remador?

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Este é um dos exercícios abdominais mais eficazes para quem busca definição e perda de gordura. Entretanto, ele não é nada fácil de se fazer.

Este estilo de abdominal é muito pedido em concursos para polícia, e muitos candidatos reprovam por o subestimarem.

Seu grande benefício é ser um exercício que não requer nenhum tipo de equipamento, sendo assim, ele poderá ser feito em qualquer lugar.

Este exercício é considerado superior em termos de ativação muscular abdominal. Ele trabalha todos os músculos e é realizado deitado.

Então, se você quer começar a ter resultados abdominais, comece a fazer abdominal remador.

Como Realizar O Abdominal Com Segurança?

Neste abdominal, você realiza a movimentação de todo o tronco, então é recomendado que seja realizado lentamente ou com uma supervisão, de modo a prevenir lesões.

Para realizar o exercício, basta se esticar no solo, com braços e pernas erguidos retos no chão, mantendo as mãos atrás da cabeça.

Após se posicionar, basta flexionar as pernas ao mesmo tempo que contrai o abdômen em direção aos joelhos, abraçando-os, sempre expirando e mantendo a respiração controlada.

Tenha cuidado para não puxar sua cabeça.

Faça isso mantendo o espaço entre o queixo e o peito. Sua parte inferior das costas deve permanecer no chão enquanto suas omoplatas saem do chão durante a contração.

Expire completamente e segure no topo do movimento para ter um benefício extra, em seguida, abaixe-se lentamente até o chão.

Algumas Variações Do Abdominal Remador:

Além de sua forma tradicional, é interessante implementar as variações desse exercício. Pois assim, ele consegue ser potencializado e impede que o músculo se acostume.

1. Abdominal remador no banco

Sente-se com o quadril na ponta de um banco reto. Segurando os lados do banco com as mãos, suspenda os pés deixando as pernas paralelas em relação ao chão.

O tronco fica inclinado para trás e os joelhos ligeiramente flexionados. Estabilize sua posição com os músculos abdominais.

Agora, sua o joelho com a força do abdominal para perto do tronco, flexionando os quadris. Depois de segurar a contração por um instante, desça as pernas de volta para a posição inicial.

Concentre o esforço na região inferior da parede abdominal, durante todo o exercício.

2. Abdominal remador com peso

Este abdominal é feito da mesma forma que o tradicional. A única diferença existente é que aqui, você levantara um peso acima da cabeça indo até os pés.

Este é um exercício intenso que trabalha toda a musculatura interna e outros grupos musculares. Deve ser feito com atenção e cuidado, pois qualquer deslize pode ser prejudicial ao seu corpo.

3. Abdominal remador com bola suíça

Deitado em decúbito dorsal, segurar a bola com as mãos, realizar a flexão da coluna e simultaneamente a flexão do quadril passando a bola para os pés. Voltando então a posição inicial.

Essas são algumas alternativas para que se possa variar no treino de abdominal.

Quais Os Benefícios Que A Prática Oferece?

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Antes de qualquer coisa, é preciso compreender que um abdômen chapado é construído na alimentação.

Parece ladainha dizer isso sempre e bater na mesma tecla, mas a alimentação é a base para que qualquer exercício ganhe resultados visíveis no corpo.

O seu percentual de gordura é que vai decidir se você terá os sonhados gominhos aparecendo na barriga ou não.

Então é fundamental que além de todo esforço que você faça, você também se preocupe em comer alimentos saudáveis.

Muita gente se frustra justamente por treinar bastante a região abdominal e não perceber resultado.

A questão é que ao treinar a musculatura, ela pode ficar perfeita por dentro. Mas não será vista se você tiver uma camada de gordura acumulada na região do umbigo.

Então para trincar, você precisa de definição.

As vantagens que o abdominal remador traz para você é o fortalecimento do core, como já foi dito acima.

Toda atividade que você realiza, seja na academia ou no dia a dia, precisa da força do tronco.

O core é a musculatura que dá estabilidade para o corpo e, por isso, precisa ser sempre reforçada;

Outro benefício também é no estímulo da musculatura do reto abdominal e oblíquos.

quando você faz o abdominal mais tradicional, estimula apenas a área central da barriga. Com o remador, é possível estimular também as laterais.

O desenvolvimento dos flexores de quadril também é um benefício promovido pelo abdominal.

Ele também ajuda no crescimento do posterior de coxa. Ao elevar as pernas para executar o movimento, o posterior de coxa também é bastante solicitado. Por isso, se trata de um exercício bastante completo.

Sendo assim, você consegue perceber que o abdominal não faz bem apenas para a barriga, ele é ótimo em auxiliar o desenvolvimento de várias áreas.

vale reforçar que o treino de abdômen precisa ser parte da rotina de atividade física não apenas por questões estéticas.

Reforçar o core e toda a musculatura abdominal é importante para a postura, para atividades do dia a dia.

Conclusão

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Vimos até aqui então o que é um treino de abdominal remador, como fazê-lo e quais são seus benefícios para o corpo.

Sendo assim, é importante lembrar que todo e qualquer tipo de exercício é fundamental ter o auxílio de um profissional adequado.

Principalmente quando o treino for intenso como o abdominal remador. Uma das principais preocupações na realização desse exercício é com a lombar.

Então se você não tiver os cuidados necessários e o auxílio ideal de um profissional, é provável que o exercício possa lhe causar sérias lesões.

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