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Abdominal Oblíquo Cruzado – Veja Como Fazer E Seus Benefícios

Abdominal Oblíquo Cruzado – Veja Como Fazer E Seus Benefícios

Se você deseja queimar gordura da sua região abdominal e está procurando outros exercícios além do clássico abdominal, conheça o abdominal oblíquo cruzado.

É uma das muitas variações do abdominal que conhecemos, o reto. Por isso, assim como todos, tem como objetivo queimar e definir a região abdominal.

O que irá mudar é o músculo que estará sendo trabalhado e fortalecido durante o exercício e como ele é feito.

Esse exercício é um pouco mais complexo do que os mais conhecidos, exigindo mais concentração e equilíbrio.

Por isso, continue lendo esse texto para saber como fazer o abdominal oblíquo cruzado e ter ótimos resultados.

O Que É e Para Que Serve O Abdominal Oblíquo Cruzado?  

abdominal-obliquo-cruzadoOs exercícios de abdominais estão em todos os treinos, de todas as pessoas que desejam definir o corpo. E isso não é à toa.

A abdominal é uma excelente ferramenta para queimar a gordura e definir a região abdominal.

Mas, além dos resultados estéticos são muitos os benefícios que trazem para a nossa saúde.

Pois, as abdominais auxiliam na redução do seu índice de gordura. Além disso, ao fazer a abdominal você está fortalecendo os músculos do abdômen.

Com isso, você melhora o seu equilíbrio corporal e executa as suas atividades físicas de maneira mais eficiência.

Afinal, se você tem uma região abdominal fraca, você acaba levando mais peso do seu corpo na coluna. Por isso, fortalecer essa região também irá melhorar a sua postura

Pois, fornece um importante apoio às suas costas. Mas são muitas as abdominais que podemos fazer, e o abdominal oblíquo cruzado merece destaque.

Esse tipo de abdominal trabalha os músculos oblíquos. Esses músculos podem ser divididos em externos, internos e transversos.

O mais visível desses três é o oblíquo externo, pois os outros são mais internos. Mas, o importante é saber que estamos falando da parte lateral da barriga.

Apesar disso, eles possuem ligações e se entrelaçam com grandes tendões que estão na linha da barriga.

Por isso, acabam fazendo parte da frontal do abdômen e se torna visível na frente do nosso corpo.

Quais os benefícios do abdominal oblíquo cruzado?

Muitas pessoas caem no erro de fazer apenas o abdominal mais básico e conhecido, o reto, a acabam não fortalecendo os seus músculos oblíquos. 

Mas, esse músculo é tão importante quando o músculo reto. Pois, ele é responsável pelo fortalecimento da região lateral do tronco.

É um dos melhores exercícios para quem deseja ter a barriga chapada. Além disso, é importantíssimo na definição do abdômen e na estabilização do corpo.

Entretanto, além de ser muito útil para definir a barriga, o maior diferencial estético desse exercício é que ele trabalha na sua cintura.

Enquanto o abdominal reto ajuda a chapar a barriga, o abdominal oblíquo cruzado ajuda a diminuir e afinar a cintura.

Por isso, é um exercício excelente, e necessário, para quem tem gordura na cintura e deseja eliminá-la.

Como Fazer O Abdominal Oblíquo Cruzado?

abdominal-obliquo-cruzadoO abdominal oblíquo cruzado também é conhecido como abdominal bicicleta, pois, quando feito rapidamente, o movimento se assemelha ao movimento que fazemos ao andar de bicicleta.

Mas então, como fazer o abdominal oblíquo cruzado? É um dos tipos de abdominal que exige maior concentração.

Pois, na sua execução você movimenta tanto a parte superior quanto a inferior do corpo, exigindo assim um certo equilíbrio.

Primeiro, você deve deixar no chão, de preferência em cima de um tapete ou algo para não machucar as suas costas.

Atenção, pois requer uma boa coordenação motora. Deitado no chão, coloque as mãos na cabeça e deixa as duas pernas suspensas.

Então, você deve flexionar uma dessas pernas. Você deverá dobrar uma das pernas em um ângulo de 45 graus. Essa é a sua posição inicial.

Então, levante o tronco, com a mão na cabeça, até encostar o seu cotovelo no joelho da perna que está levantada.

Portanto, faça a mesma coisa para o outro lado. Mas, atenção, quando você flexionar a perna esquerda, você deverá levar o cotovelo direito até o joelho esquerdo. E vice-versa.

Dessa maneira, você estará fazendo um movimento de rotação do corpo e estará queimando exatamente a região da cintura.

Assim, você irá alternar entre perna esquerda com braço direito e perna direita com braço esquerdo. Tente fazer o movimento e a troca de lado de maneira coordenada e rápida.

Mas, você deve tomar alguns cuidados durante a execução desse exercício.

1. Leve o cotovelo ao joelho e não ao contrário:

Muita gente acaba levantando mais a perna para encostar o joelho no cotovelo. Quando você faz isso, você trabalha menos a região abdominal, pois não está se esforçando para levantar o tronco.

 Por isso, atente-se a isso e não deixe acontecer.

2. Não puxe a cabeça:

Em todas as abdominais uma coisa que acontece muito é levantarmos mais o pescoço do que o tronco em si.

Assim, estamos forçando o pescoço, podendo causar desconforto. Portanto você deve apenas apoiar as mãos na cabeça.

Além disso, é como se fosse sabotagem ao exercício, uma vez que quando você levanta a cabeça com as mãos não está fazendo força com o abdômen e sim com os braços.

3. Se concentre:

Como já foi falado esse é um exercício que não pode ser feito de qualquer jeito. Pois, exige muito equilíbrio corporal.

Então, é muito importante que você esteja bem concentrado na hora da execução desse exercício.

Preste atenção, quando flexionar uma perna e elevar o trono, a perna que você não flexionar deverá se esticar. Claro, sempre elevada.

Conclusão

abdominal-obliquo-cruzadoEntão, agora você já sabe tudo que precisa saber para executar o abdominal oblíquo cruzado de maneira correta e alcançar os seus resultados.

Lembre-se, faça com calma, para não se enrolar na movimentação das pernas e00 do tronco.

Além disso, cuidado para não forçar mais as pernas ou o pescoço. Tenha em mente que você deve estar trabalhando a região abdominal.

Portanto, se você não estiver sentindo o abdômen queimar e sentir dor no pescoço, provavelmente está fazendo errado.

E ai, esse artigo lhe ajudou a entender o abdominal oblíquo cruzado? Deixe aqui o seu comentário e confira nosso outro post sobre abdominal remador!

 

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