Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

HIPERTROFIA

8 Tipos De Abdominais Para Secar Barriga - Comece a Ter Resultados

8 Tipos De Abdominais Para Secar Barriga - Comece a Ter Resultados

Quando falamos sobre secar a barriga, surge logo a pergunta: Qual é o melhor exercício? É verdade que não é uma tarefa muito fácil, porém, com os exercícios certos, como por exemplo, abdominais para secar barriga, força de vontade e uma alimentação equilibrada é possível ter uma barriga definida.

Antes, pensava-se que o melhor jeito de emagrecer era passar horas na esteira. Hoje, já sabemos que não é a maneira mais eficiente.

Existem diversos exercícios para secar a barriga. O mais recomendado é o abdominal.

Sendo assim, se você quer ter certeza de que está fazendo os melhores exercícios para secar sua barriga, continue lendo esse artigo, pois, iremos lhe mostrar 8 abdominais para secar a barriga.

Quais As Vantagens De Fazer Abdominais?

Quais as vantagens de fazer abdominais para secar a barriga

É de conhecimento geral que longos exercícios aeróbios emagrecem. Porém, hoje em dia sabemos que não é a maneira mais eficiente de secar a barriga.

Existem exercícios que podem ser feitos em poucos minutos do seu dia, com uma alta eficiência.

Quando falamos de secar a barriga, estamos falando de exercícios de alta intensidade e curta duração.

A região abdominal tem uma tendência a acumular gordura. Então, é importante manter uma rotina de exercícios adequada, focada na queima de gordura, além de uma alimentação balanceada.

Fazer abdominais para secar a barriga é a melhor opção. Além de te dar um abdômen de dar inveja, o abdominal pode melhorar a sua postura.

Isso acontece porque uma parte da musculatura do abdômen compõe a região do core, região que tem como função principal a estabilização do corpo.

Fortalecendo então, o abdômen, você ajuda a estabilização da postura corporal.

As abdominais são exercícios para o fortalecimento dos músculos.

O treinamento deve ser feito em conjunto com um exercício aeróbio. Assim, você queima a gordura no exercício aeróbio enquanto fortalece e tonifica a barriga na abdominal.

A grande vantagem da abdominal é deixar a barriga chapada.

Só com muita abdominal você consegue conquistar aqueles gominhos marcados no abdômen. Uma vez que o gominho nada mais é do que o músculo fortalecido.

A seguir, listaremos os 8 melhores exercícios de abdominais para secar a barriga.

Melhores Tipos de Abdominais Para Secar a Barriga

Melhores tipos de abdominais para secar a barriga

Agora que você já sabe a importância do abdominal para definir a sua barriga, separamos os melhores tipos de abdominais para secar barriga, comprovado cientificamente.

1. Abdominal Oblíquo (bicicleta no solo):

Esse abdominal é o campeão do fortalecimento. Ele exige estabilização abdominal, exigindo mais esforço dos músculos do abdômen.

Para fazer esse exercício, primeiro deite no chão e apoie toda sua coluna. Coloque as mãos na cabeça e traga um joelho em sua direção, até a sua coxa formar um ângulo de 90 graus com o chão.

Deixe a outra perna esticada. Leve então o cotovelo do lado contrário do joelho levantado, até ele. Reveze os lados.

2.  Abdominal Com Braço Estendido:

Ao colocar os braços sobre a cabeça, esticados, você coloca um peso contrário à flexão do tronco, tornando o exercício mais difícil.

Basta deitar com os braços esticados sobre a cabeça e elevar o tronco, como em um abdominal tradicional.

3. Elevação De Quadril Com Pernas Estendidas:

Nesse exercício, ao invés de levantar o tronco, você irá levantar o quadril. Deite de costas, com a lombar apoiada no chão e coloque as mãos no chão, ao longo do corpo.

Coloque as pernas levemente flexionadas para cima. Contraia o abdômen, estenda a perna trazendo os joelhos na direção do peito e os pés na direção do teto, até a lombar desencostar do chão.

4. Prancha No Solo:

Fique de bruços e apoie os antebraços no chão. Estique as pernas e apoie na ponta dos pés.

Suba o corpo, o deixando alinhado dos pés à cabeça. Assim, você irá contrair o abdômen. Fique cerca de 30 segundos na posição. 

Mais Abdominais para Secar Barriga

Mais exercícios para secar a barriga

5. Tradicional Com A Perna Elevada:

A vantagem desse exercício é que deixar as pernas elevadas, você naturalmente precisa contrair o abdômen.

Esse exercício é praticamente o abdominal tradicional, porém, com as pernas esticadas para o alto.

Deite de costas e deixe as pernas unidas e estendidas para o alto. Com as mãos atrás da cabeça, eleve o tronco em direção ao joelho, tirando os ombros do chão e volte.

6. Tradicional Na Bola:

Esse exercício faz com que o abdômen ganhe força e tonicidade, pois, você deve se equilibrar sobre a bola, buscando sempre a estabilidade.

Deite em cima da bola e deixe os joelhos bem flexionados e as pernas afastadas e paralelas. Mantendo os pés firmes no chão e as mãos atrás da cabeça. 

Então, faça o tradicional abdominal, levantando o tronco até sentir a barriga queimar e voltando.

Fique atento ao acessório que você está usando, deve ser uma bola especial para prática esportiva.

7. Giro Abdominal:

Esse exercício trabalha exclusivamente a região do abdômen.

Primeiro, deite no chão de costas e estique os braços em forma de T. Levante as pernas, formando um ângulo de 90 graus com o chão.

Solte as pernas lentamente para a direita, não deixando elas tocarem no chão. Respire e volte a posição inicial. Faça para o outro lado também.

8. Abdominal V:

Nesse exercício você irá primeiro se deitar. Levante as pernas e o seu torso simultaneamente, formando um ângulo de 45 graus, ou seja, formando um V com o seu corpo.

Mantenha a coluna e pernas retas. Para equilíbrio, mantenha os seus braços esticados ao lado de seu corpo enquanto faz o exercício. Se mantenha nessa posição pelo menos 30 segundos.

Chegou a Hora de Fazer Abdominais Para Secar Barriga!

Conclusão

Agora você já sabe como fazer para secar a sua barriga.

Lembre-se sempre que os exercícios devem ser acompanhados de uma alimentação equilibrada, para evitar o acúmulo de gordura. O efeito será muito mais satisfatório assim.

Além disso, o resultado não é instantâneo, então, tenha foco e não perca a paciência, porque eu garanto que o resultado virá.

No fim desse processo, além de ter a sua barriga seca, a sua saúde também deve melhorar.

Gostou do artigo? Deixe aqui o seu comentário para sabermos como está indo.

 

 

 

suplementos de academia

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.