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Abdômen Perfeito: 15 Passos Para Você Trincar Seu Abdômen

Abdômen Perfeito: 15 Passos Para Você Trincar Seu Abdômen

Ter um abdômen perfeito é o sonho de 9 entre cada 10 pessoas, sejam elas homens ou mulheres. Afinal de contas, quem é malha e não deseja ter o abdômen trincado?

Assim, muitas pessoas buscam por receitas milagrosas para que consigam trincar o seu abdômen, porém acabam se frustrando no meio desse caminho por não obterem os resultados que desejam.

Porém se você deseja ter o abdômen perfeito nós fizemos 15 passos para que você consiga trincar seu abdômen. Veja quais são lendo este artigo.

15 Passos Para Você Trincar Seu Abdômen

abdômens trincados
abdômens trincados

Passo 1- Mude Seu Corpo Para Mudar Seu Abdômen 

Um erro comum que acontece com várias pessoas é acreditar que o emagrecimento ou até mesmo o fortalecimento muscular acontece em apenas uma região do corpo.

Assim, algumas pessoas chegam até mesmo a apostar em exercícios malucos, como por exemplo, fazer 1000 abdominais (o que definitivamente não vai ajudar).

Quando você decide por ter um abdômen perfeito, é necessário também que você busque meios para ter um corpo sarado, e isso só vai acontecer de 1 jeito: dieta e exercícios.

Portanto, a mudança deve ser integral.

Passo 2 – Invista Mais Em Exercícios Para O Corpo Todo E Não Somente Para O Abdômen

Como muitos já sabem, a construção muscular acontece com o corpo todo, e não apenas em um só lugar.

Estudos científicos comprovaram que a prática adequada de exercícios como o agachamento por exemplo, ajuda não somente os músculos das pernas, mas também trabalha toda a região do abdômen.

Isso acontece porque ao trabalharmos um determinado grupo muscular também exigimos força de outros grupos complementares para a realização da pratica, e os abdominais estão inclusos ali.

Portanto, se você está em busca do abdômen perfeito, vai ter que investir em diferentes tipos de exercícios que não só os do abdômen.

Passo 3 – Faça Exercícios Aeróbicos

Já pensou no que te impede de ter um abdômen trincado? Pois bem, se você não sabe nós te damos a resposta: a gordura.

Pode até que os músculos do seu abdômen estejam definidos, mas eles não apareceram se você tem gordura acumulada.

E quais são os melhores exercícios para a queima de gordura? Isso mesmo, os exercícios aeróbicos.

Mas aqui vai uma dica muito importante: se você deseja uma queima de gordura rápida, invista em treinos de alta intensidade, como por exemplo o HIIT ou TABATA, e é claro, não descuide dos seus treinos de musculação.

Passo 4 – Cuidado Com Os Carboidratos

Não adianta nada investir em um treino adequado de musculação, muitos treinos aeróbicos se você não mudar a sua alimentação.

E temos de ser bastante sinceros nesse quesito, se você deseja ter o abdômen perfeito, então precisará abdicar de muitas coisas, uma delas é o carboidrato simples, aquela de rápida absorção como os pães e massas. Portanto, o ideal é que você invista em alimentos integrais e naturais.

Passo 5 – As Proteínas Devem Ser Consumidas Em Todas As Suas Refeições

As proteínas são responsáveis por toda a construção dos músculos, e assim será possível que você consiga queimar mais gordura e obter aquele abdômen.

Por isso, você pode incluir em sua refeição ovos, carnes brancas e vermelhas que devem ser acompanhadas de frutas, verduras, legumes, leite e gorduras boas.

Passo 6 – Invista Em Chás

O inchaço também pode impedir que você consiga um abdômen perfeito. Isso acontece porque nosso corpo acumula toxinas e assim, ficamos inchados.

A melhor coisa a se fazer é investir em chás como o de camomila, chá verde, hibisco ou de sua preferência.

Passo 7 – Tome Pelo Menos 3 Litros De Água Por Dia

A água além de também promover a eliminação de toxinas, é um elemento importante para a construção dos músculos e manutenção dos órgãos. Isso porque o líquido consegue manter o corpo todo hidratado, e a hidratação também é importante para a construção dos músculos.

Passo 8 – Esqueça O Refrigerante

Se você deseja emagrecer, ter um abdominal bonito mas ainda está tomando refrigerante, mesmo que seja light ou dieta, então esqueça, você nunca vai conseguir conquistar seus objetivos.

Esse tipo de bebida deve ser eliminada da sua vida uma vez que possui uma alta concentração de açúcar que no sangue se transforma em glicose, que em excesso vira gordura.

Junto com essa bebida, é importante que você também pare de consumir sucos de caixinha, uma vez que possuem um alto teor de conservantes.

Passo 9 – Beba Café (Se Possível Sem Açúcar)

Sabe qual é um dos maiores termogênicos naturais?

Isso mesmo, o café que possui cafeína, uma substância capaz de acelerar o metabolismo eliminando gorduras e consequentemente proporcionando que você conquiste o abdômen perfeito.

Passo 10 – Esqueça As Bebidas Alcoólicas

Se o refrigerante traz malefícios para a sua dieta e a conquista de um abdômen perfeito a bebida alcoólica não fica atrás. E a lógica é bastante simples de ser entendida, álcool é feito de açúcar e açúcar no organismo provoca o acumulo de gordura.

Passo 11 – Não Pule Seus Treinos

Sejam eles aeróbicos ou anaeróbicos, é de suma importância que você não pule os seus treinos se deseja obter resultados concretos.

Passo 12 – Não Confunda Abdômen Trincado Com Perda De Peso

Vamos esclarecer uma coisa muito importante: massa e peso são elementos diferentes. Um pessoa pode muito bem ter 60 kg e um índice maior de gordura do que uma que pesa 65 kg e tem um índice maior de massa magra.

Portanto, não se baseie muito pela balança para conquistar o abdômen perfeito.

Passo 13 – Estabeleça Objetivos

Os objetivos são importantes para que você mantenha o foco durante essa caminhada. Portanto se você deseja ter o abdômen perfeito, determine isso e siga em frente.

Passo 14 – Treine Abdominais Inferiores E Posteriores

Se você deseja ter uma construção muscular do abdômen de forma adequada, é importante que você treine ambos os grupos musculares.

Passo 15 – Distribua Os treinos De Abdominais

Não adianta querer fazer abdominais em apenas um dia da semana, o ideal é que esse treino seja distribuído pelo menos duas vezes na semana de modo que os grupos musculares possam descansar e se recuperarem de maneira adequada.

 

 

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