7 Razões Para Desistir De Álcool Por Um Mês

Desistir De Álcool

Quem treina, principalmente os avançados, sabem que a bebida alcoólica é taxada como a inimiga da musculação. Isso porque quem faz academia e quer ganhar massa muscular, segue uma dieta rígida para alcançar seu objetivo, que é a hipertrofia. E mesmo passando toda a semana nutrido por uma dieta rigorosa e treinando muito, esse resultado acaba sendo praticamente sabotado por aquela cerveja do final de semana. Musculação e bebida alcoólica não combinam, pois para que o corpo evolua, a alimentação precisa ser constante e necessária, e o álcool acaba prejudicando a absorção de grande parte dos nutrientes e desregulando outras funções do organismo. Ainda mais quando vem aquele tira-gosto bastante gorduroso.

As bebidas alcoólicas em geral acabam prejudicando a evolução física por vários fatores, como a deficiência na absorção de vitaminas e minerais, problemas na produção de testosterona, desidratação corporal, entre tantos outros. O problema acaba sendo justamente maior porque a bebida alcoólica já está implantada no meio social de todos, muitas vezes até incentivada em grande escala.

Muitos são os cuidados para quem pretende ganhar massa muscular e definição fazendo musculação: boas noites de sono, dieta e atividade física com acompanhamento, uso correto e somente com prescrição médica de suplementos alimentares, assim como a avaliação profissional de uma possível correção hormonal. O consumo de bebida alcoólica moderadamente é um ponto importante a ser observado – exagerar pode comprometer o sucesso de tanto esforço. Por isso, mostraremos sete razões pelas quais você deve pensar em dar um passeio no lado seco.

Desistir De Álcool

1. Perda De Peso

Se você é um bebedor de cerveja, a garrafa média de 12 onças contém aproximadamente 150 calorias. Se você gosta do seu vinho, já foi dito que um copo grande de vermelho tem tantas calorias quanto uma fatia de pizza para viagem. Ou que tal uma pina colada tropical quando está de férias? Isso pode te custar até 490 calorias, a maioria é de açúcar. Isso pode parecer apenas um monte de números aleatórios, mas esses números aumentam rapidamente quando você tenta reduzir ou gravar alguns abdominais. É por isso que o álcool é uma das primeiras coisas que os nutricionistas recomendam restringir se seu objetivo é perder peso. Essas calorias extras não apenas ameaçam sua cintura, mas geralmente são “vazias” – o que significa que elas oferecem valor nutricional zero.

2. Menos Aperitivos Gordurosos

Quando você está em um bar ou mesmo em sua casa, sua bebida preferida provavelmente o leva a comer mais, e normalmente não é saudável. Normalmente são aperitivos gordurosos e outros alimentos de conforto que nós desejamos quando estamos bebendo. De acordo com um estudo intitulado “Dietas de bebedores em dias de beber e não beber”, o álcool é um dos maiores impulsionadores do consumo excessivo de alimentos. Alguns cientistas especulam que isso ocorre porque o álcool aumenta nossos sentidos – como o cheiro de comida -, fazendo com que desfrutemos mais alimentos do que costumamos. Então, que tipo de números estamos falando? Um relatório do American Journal of Epidemiology descobriu que os homens consomem 433 calorias adicionais nos dias em que bebem uma quantidade “moderada” de álcool. Para as mulheres, são 300 calorias.

3. Fígado Mais Saudável

Com que frequência pensa na saúde do seu fígado? Provavelmente não muito, certo? Mas como um dos órgãos mais importantes do seu corpo, seu fígado merece todo o amor que ele pode obter. Desempenha um papel significativo em todos os processos metabólicos do seu corpo, inclusive ajudando a transformar alimentos/combustível em energia. Se você estiver consumindo álcool regularmente em excesso, poderá causar um impacto negativo na maneira como o fígado processa a gordura, resultando em mais células adiposas que podem causar inflamação, levando à doença hepática. A doença hepática pode levar à toxina e desperdiçar acúmulo no corpo e, em casos extremos, pode se tornar fatal. Ao desistir ou reduzir o consumo de álcool, você pode diminuir a quantidade de gordura no fígado, um precursor do dano hepático.

4. Tenha Um Sono Melhor

Você já desejou poder voltar no tempo apenas para dormir como um bebê? Muitos de nós lutam para conseguir as sete a oito horas de fechamento recomendadas por noite, e o álcool não melhora nossas chances. Uma ampla gama de pesquisas foi conduzida sobre os efeitos do álcool e do sono, e a conclusão geral é a seguinte: embora a bebida possa ajudá-lo a adormecer mais rápido e mais profundamente, é mais provável que você tenha um sono de pior qualidade. Quando você consome até mesmo pequenas quantidades antes de dormir. Você estará mais propenso a jogar e virar, vai acordar com mais frequência e, é claro, se sentirá mais desidratado quando bater pela manhã. O álcool também pode aumentar sua freqüência cardíaca e causar suores noturnos, que são mais um incômodo do que algo para se preocupar. Mesmo que você diga que não precisa dormir muito, provavelmente não percebe o que está perdendo. Um sono mais tranquilo e sem perturbações pode melhorar seu humor, concentração e desempenho mental. Também está diretamente ligado aos níveis de energia, que são críticos se você estiver tentando acertar a academia com mais frequência.

5. Economize Seu Dinheiro

Beber – especialmente se você tem um gosto caro ou gosta de fazer isso com frequência – pode colocar um sério impacto em seu orçamento. Reserve um momento e mentalmente calcule quantas bebidas você consome a cada semana, seja em casa ou fora da cidade. Você também pode querer adicionar quantas bebidas você compra para convidados ou amigos. Não se esqueça de incluir impostos e gorjetas. Os números te surpreendem? Tal como acontece com outros pequenos hábitos como comprar um café diário ou sair para o almoço durante a semana de trabalho, despesas aparentemente pequenas podem realmente aumentar com o tempo. Ao ficar sem álcool por 30 dias, você terá mais dinheiro para gastar com outras coisas mais importantes, ou talvez pôr esse dinheiro na poupança e fazer algo realmente importante no futuro.

6. Pele Mais Hidratada

Todos nós sofremos ou iremos sofrer com o envelhecimento. À medida que envelhecemos, a nossa pele começa a perder o seu tecido elástico (elastina), levando a uma pele mais solta e com aspecto mais opaco. Embora não possamos voltar do tempo, podemos fazer alterações simples no estilo de vida que melhorarão a aparência geral da nossa pele. Essas mudanças incluem comer mais saudável, descansar mais, beber mais água e… você adivinhou… cortar o álcool. A bebida estranha aqui ou ali não vai acrescentar anos à sua aparência, mas o álcool desidrata sua pele e pode privá-la de vitaminas e nutrientes vitais. Se você quer uma aparência mais bonita e jovem, aceite este desafio de 30 dias sem beber e veja como sua pele lhe agradece.

7. Orgulho De Si Mesmo

Este benefício é puramente emocional. Pense nisso… Quando foi a última vez que você definiu um objetivo de estilo de vida e aderiu a ele? É preciso disciplina mental para ver um desafio, especialmente quando isso significa mudar seus hábitos cotidianos. A maioria das pessoas desiste assim que a tentação vem em sua direção.  Se você puder desistir de suas refeições favoritas por um mês inteiro, você será mais do que apenas mais saudável. Você vai sentir o orgulho de você mesmos sabendo que você é capaz de vencer.

É muito importante evitar ao máximo as bebidas alcoólicas, por isso aconselhamos de você tentar por enquanto pelo menos um mês, nada de álcool, e quem sabe mais para frente você não consiga ficar bem mais tempo?! Não importa o que o mês, uma breve limpeza do álcool é sempre bom para o seu sistema. Uma dieta sem álcool é essencial para que você atinja a hipertrofia com saúde, portanto faça sua parte e verá os resultados em pouco tempo. 

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