Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

HIPERTROFIA

7 Exercícios Que Irão Trincar o Seu Abdômen

7 Exercícios Que Irão Trincar o Seu Abdômen

Trincar o abdômen é um objetivo comum, mas não fácil. Muitos homens e mulheres têm esse desejo, mas acabam desistindo por falta de motivação, ou porque realmente acham uma tarefa quase impossível. Ela exige disciplina e uma boa dose diária de motivação. E muitas pessoas não sabem quais exercícios podem trincar o abdômen. 

Ter uma barriguinha saliente as vezes acaba com a auto estima de uma pessoa, incomoda na hora de vestir certas roupas, e até de pôr roupa de praia. Isso é mais comum do que se imagina, acontece frequentemente com muitas pessoas, mas não é só uma questão de estética. 

E além das implicações estéticas, gordura localizada na barriga é também um sério problema de saúde, pois pode ser a porta de entrada para várias doenças cardíacas, além de outras graves, como diabetes e hipertensão.

Para conseguir definir o abdômen deve-se fazer exercícios que fortalecem o CORE, para que os abdominais possam ficar mais evidentes, e além disso reduzir ao mínimo a quantidade de gordura dessa região porque os músculos abdominais são um grupo muscular pequeno e só fica definido numa barriga sem gordura.

O Que Você Precisa Para Definir O Abdômen?

Antes de falar de treino, de dieta ou de estratégia, é preciso entender alguns pontos. Um abdômen definido acontece com a presença de dois fatores:

– Baixo percentual de gordura;

– Desenvolvimento muscular dos músculos abdominais

Pode parecer simples, mas há uma complexidade neste sentido. Afinal, precisamos aumentar o tamanho dos músculos e ter um percentual de gordura mais baixo.

Basicamente, o treino de abdominais é um elemento importante, mas não o único. Sem dieta, você pode fazer milhões de abdominais, que nunca conseguirá um abdômen definido.

Exercícios Para Definir O Abdômen

 

1 – Abdominal em V

Trincar o Seu Abdômen

Deitada no chão, de barriga para cima, levante um pouco as pernas. Com os braços esticados para frente, levante o tronco do chão, como mostra a imagem. Faça lentamente 3 séries de 8 repetições, contraindo bem a musculatura abdominal e com cuidado para não forçar o pescoço.

2 – Abdominal com perna elevada

Trincar o Seu Abdômen

Deitada no chão de barriga para cima, levante as pernas esticadas. Com os braços esticados para frente, levante o tronco do chão, como mostra a imagem, e permaneça nesta posição enquanto conta até 15. Repita esta exercício 3 vezes.

3 – Abdominal com elevação do quadril na bola

Trincar o Seu Abdômen

 

Deitado no chão, de barriga para cima, coloque a planta dos pés numa bola de Pilates e eleve o tronco, sem deixar a bola sair do lugar. Faça lentamente 3 séries de 8 elevações do tronco.

4 – Prancha com bola

 

Trincar o Seu Abdômen

 

Neste exercício, deve-se ficar na posição que mostra a imagem e então dobrar os joelhos ao mesmo tempo, trazendo a bola para mais perto do tronco, sem movimentar os braços. Deve-se fazer 3 séries de 8 repetições, com muito cuidado e lentamente.

5 – Prancha com 2 apoios

 

Trincar o Seu Abdômen

 

Este exercício consiste em ficar parado na posição que mostra a imagem o máximo de tempo que conseguir, sendo que não é necessário ficar mais de 2 minutos. Deve-se fazer 3 séries deste exercício.

6 – Prancha na base instável

 

Trincar o Seu Abdômen

Apoie os cotovelos no disco e alinhe a coluna na diagonal. Os pés devem estar afastados na largura dos quadris. Permaneça nessa posição por 10 segundos. Faça 3 séries.

7 – Abdominal na máquina

Trincar o Seu Abdômen

Através da máquina é possível escolher a carga, o que a torna em uma ótima ferramenta para sobrecarregar o abdômen.

E se a máquina permitir escolher a carga através da mudança do pino, isto facilita o uso de técnicas como dropset – algo muito mais complicado para se fazer usando outros exercícios de abdômen.

Dicas Para Definir 

Algumas ótimas dicas para definir o abdômen são seguir uma dieta hipocalórica orientada por um nutricionista, além de praticar exercícios aeróbicos, como a corrida, para aumentar o gasto calórico e promover a queima de gordura da barriga. Mas para ficar com uma barriga “tanquinho” é essencial fazer exercícios abdominais de diversas formas, várias vezes por semana e também comer alimentos ricos em proteínas porque isto favorece a hipertrofia muscular.

Além disso, as artes marciais também são uma excelente opção para quem quer definir o abdômen, modelar o corpo e aumentar a resistência e força física. 

Adotar uma boa postura também é muito importante para ficar sem barriga porque, quando a coluna, o quadril e os ombros estão bem alinhados, os músculos abdominais são mais capazes de manter os órgãos devidamente posicionados e não anteriorizados como acontece quando há má postura.

 

suplementos de academia

 

 

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.