5 Razões De Que Treinos Não São Apenas Para Uma Boa Aparência

Boa Aparência

Quando nos matriculamos na academia, a primeira coisa que pensamos é que iremos ficar com uma boa aparência, ou seja, nosso corpo irá ficar mais bonito. Para tirar fotos, não ter vergonha de ir à praia, ser elogiado por outras pessoas, e claro, se olhar no espelho e ter orgulho do que vê.

É claro que esse motivos não são errados, porém treinar é muito mais que aparência, e vou te mostrar 5 motivos para você mudar seus pensamentos em relação  aos treinos:

Boa Aparência

1. Confiança

Você não precisa perder 100 quilos para se sentir confiante em relação aos seus resultados na sala de musculação. Só é preciso evidência de que você está criando uma coisa muito simples: mudar.

Quando você puder ver visivelmente o seu corpo mudando para melhor, você vai se sentir como um cara mais confiante. Você vai andar mais alto. Você vai sorrir mais. Você será um novo homem.

Você se olhará no espelho com um novo pensamento, como uma nova pessoa. Porque você provou que tem o poder de mudar a si mesmo. Você testemunhou sua capacidade de mudar sua aparência física e, com essa sugestão de possibilidade, você pensa que fora da academia você também pode ser muito maior do que imagina. E essa força que vem de dentro, te ajudará em questões da vida, amorosa, trabalho, família… te tornará mais forte e mais confiante sabendo que é capaz de muito mais.

2. Força Mental

Sua força mental vai aumentar à medida que você fortalece consistentemente sua força física. Com cada marco que você superar, sua mente tomará nota da maneira como você estabelece metas e as derrubará. À medida que suas realizações físicas se acumulam, sua mente traça paralelos com outras áreas de sua vida onde sua força mental será necessária.

Se você tem um prazo de trabalho que é imprescindível de cumprir, seu cérebro irá lembrá-lo do tempo que você atingiu seu deadlift máximo quando teve um resfriado.

 Se você está tendo problemas de relacionamento, sua mente vai lembrar o tempo que você manteve no supino até que você finalmente conseguiu o resultado que você estava procurando. A força que você constrói na sala de musculação não é apenas para o exterior do seu corpo.

3. Alívio Do Estresse

Não há melhor cura para o estresse, a ansiedade e a preocupação do que uma boa sessão na academia ou uma corrida longa em uma rua tranquila.

O foco que você precisa trazer para cada exercício permite que você se torne mais presente do que você estaria na maioria das outras atividades em que você se envolve diariamente. Você não pode estar pensando sobre essa conversa tensa com sua sogra enquanto está tentando empurrar mais de 300 libras do seu peito. Você não pode ficar obcecado com seu trabalho quando estiver lutando contra a gravidade no rack de agachamento.

 O que você descobrirá é que, no momento em que você se afastou do estresse e da ansiedade que você trouxe para a academia, esqueceu o que estava incomodado em primeiro lugar. E enquanto o treino permitia que você fizesse o checkout, o exercício permitiu que você liberasse essa tensão em seu corpo.

4. Um Sistema Imunológico Saudável

Com que frequência você vê alguém em boa forma adoecer? Não muito frequentemente, certo? Há uma razão para isso: trabalhar fora reforça o sistema imunológico, dando àqueles que exercem a mão superior em termos de permanecerem saudáveis.

Aqui estão algumas maneiras que o exercício mantém você saudável:

• A atividade física (e a respiração mais pesada resultante dela) pode ajudar a liberar as bactérias das vias aéreas, tornando-o menos suscetível a resfriados ou gripes.

• Com o aumento da atividade cardiovascular, você pode prevenir doenças cardíacas, a principal causa de morte nos Estados Unidos.

• O exercício reduz a liberação de hormônios do estresse. Aqueles que estão estressados ​​são mais vulneráveis ​​a adoecer.

Trabalhar fora não apenas faz você parecer saudável, mas também ajuda você a se sentir saudável. Não é apenas sobre o seu bíceps e tríceps, acertar o ginásio pode acrescentar anos à sua vida; anos com menos tosse e menos estresse.

5. Mais Energia

Isso parece um pouco para trás, já que você está exercendo energia quando se exercita. Mas seu corpo é engraçado assim.

 Quando você trabalha duro e suando na academia, embora possa parecer que você está perdendo toda a energia que trouxe para a academia, na verdade está produzindo mais enquanto ergue o corpo. Enquanto você se exercita, seu corpo libera endorfinas. Quanto mais endorfinas você conseguir liberar, mais energia receberá do seu trabalho duro.

 Você já notou que, ao sair da academia, quase nunca se sente exausto? Você se sente bem, sente-se revigorado e se sente feliz por ter colocado o trabalho em ação. Essas são as endorfinas dizendo olá.

Exercício sempre foi mais do que apenas o seu físico; não deixe a cultura de hoje te enganar. Se você achava que treinar na academia era apenas para ter um corpo bonito, você se enganou. É muito melhor ter vários motivos para treinar, não é? Fazer exercícios físicos é muito mais que ter o corpo bonito, é vida, é saúde, é estilo de vida. 

Boa Aparência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This