5 Maneiras de Ter Mais Energia e Disposição

Existem pessoas que vivem reclamando por aí que não sentem muita vontade de fazer nada. Estão sempre reclamando que não possuem disposição que se pudessem, passariam a vida toda no sofá assistindo um filme e comendo um churros de leve. Pois bem, a vida assim não é nada saudável e podemos lhe garantir que você está perdendo boa parte de sua vida ao fazer isso. Pois várias das melhores coisas desse mundo estão lá fora, esperando você se movimentar para tal atividade. Ou você acha que a sua vida assim vai ter uma graça? Comendo, sentando, dormindo e não se mexendo? O seu corpo deve ter repulsa a essa sua preguiça!

Por isso, vamos te dizer aqui cinco ótimas dicas para os preguiçosos de plantão que estão se sentindo mal com tudo isto. E claro, também existem aqueles que mesmo se movimentando, encontram uma grande barreira, a falta de vontade somada à falta de tempo, o que faz com que tudo isso vá para o espaço. Para estes que sofrem com a esmagadora rotina que existe a rodo em vários países do mundo, nós também vamos dar algumas dicas.

 

DURMA BEM

Então, muitas pessoas confundem isto com “dormir bem”. Então, não é a mesma coisa. Dormir bem é dormir a quantidade necessária, passando apenas um pouco mais do que isso, para que o seu corpo se mantenha bem. Dormir pouco faz mal e dormir muito também. Quando você dorme muito, você se acorda cansado, com mais vontade de dormir, com mais preguiça e, pasmem, sem energia e disposição. Dormir bem é a chave, cerca de 8 horas já tá bom demais. Você descansa, descansa bem e ainda tem a chance de ter mais tempo para aproveitar o dia.

 

FAÇA MAIS SEXO

Sim, esta atividade que te suga as energias pode te dar um dia seguinte muito melhor. Você acorda mais relaxado, mais de bem com a vida e muito mais disposto para encarar o dia e suas atividades. Se energia é o ponto chave, algo que você perde durante a prática do sexo, depois do sono sagrado depois do sexo você tem o rejuvenescimento perfeito. Aproveite esse momento de prazer e coloque o seu corpo para trabalhar. Pois quanto mais você se esforça, mais acostumado fica a realizar atividades que exijam gasto de energia corporal.

 

PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULARMENTE

Então, o nosso corpo, ou melhor, o corpo dos sedentários, sente prazer em se manter preguiçoso, na cama, sempre sem fazer nada, relaxando. E quando a situação de se esforçar chega, de ter que correr, por exemplo, o corpo reclama, a mente reclama, tudo fica ruim. Mas, você deve passar do momento em que o seu corpo se sente mal para aquele em que ele se sente bem. É só uma questão de costume, com o tempo aquele desprazer em fazer exercícios físicos vai te trazer constantes sorrisos.

 

COMA EQUILIBRADAMENTE

Comer bem significa ingerir todos os nutrientes necessários para que continuemos tendo saúde. Uma comida bem equilibrada é a chave de tudo. Então, se você quer ter mais energia, vá atrás de mais proteínas e de vez em quando coma aquele carboidrato, como um chocolate, para ficar bem mais instigado.

 

PRATIQUE UM ESPORTE

Esportes fazem bem para a mente e para o corpo, disso todos sabem. Mas, eles também te acostumam uma rotina de agitação, de energia e de disposição. Duvidamos que ao passar a praticar um esporte, você vai ficar se queixando de que terá que andar demais, que tá sem saco pra subir escada, entre outras coisas. É uma transformação que ocorre na sua vida por completo.

Share This