5 Erros Que Você Está Cometendo Que Estão Prejudicando Seu Ganho De Massa Magra

Ganho De Massa Magra

Obter Ganho De Massa Magra também é um enorme desafio para você?

Erros cometidos na academia quando se está treinando, são mais comuns do que vocês pensam. Principalmente para quem está começando. Até porque treinar em academia parece ser a coisa mais fácil do mundo, sentar no aparelho e levantar o peso, porém não é tão simples assim, e você pode estar cometendo muitos erros bobos. Muitas pessoas erram nos treinos na academia, as vezes é vergonha de perguntar, ou a pessoa se acha o próprio personal trainer, e treina do seu próprio jeito, até porque muitos acham que ter acompanhamento de um profissional é besteira e frescura. Porém, são pequenos erros que podem estar limitando seus ganhos.

Não fique preso e sentindo-se frustrado, você apenas precisa fazer correções simples para continuar progredindo em direção aos seus objetivos. Por isso, vamos te mostrar alguns erros básicos que você comete na academia, e que pode melhorar 100% seu treino diário. Estes erros, são em grande maioria oriundos de falta de conhecimento ou de falta de orientação profissional adequada. Por isso, preste bastante atenção neste artigo.

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1 – Não Aquecer e Alongar

O corpo precisa estar aquecido e preparado para começar o treino. O alongamento é importante para a aquisição de flexibilidade. Já o aquecimento promove vasodilatação e a oxigenação. Estas medidas deixarão seu corpo um pouco mais protegido de possíveis lesões. Se você não se aquecer antes do treinamento, corre o risco de se machucar, além de limitar sua força ao não inundar o músculo com sangue e permitir que os músculos fiquem mais flexíveis.

2 – Não Variar os Exercícios e Seus Movimentos

Seu treino de hipertrofia precisa apresentar “desafios” constantes para que este processo seja potencializado. Imagine que você treina sempre da mesma forma, com o mesmo tipo de estímulo, com as mesmas combinações e com uma intensidade sempre igual. Para que seu treino de hipertrofia traga resultados de verdade, precisamos de estímulos variados, que alternem volume, intensidade, carga e formas de treinamento. Somente assim, fazendo isso com inteligência e técnica, é que teremos um processo duradouro de hipertrofia. Portanto, é de suma importância mudar a ficha de treino regularmente.

3 – Se Hidratar Pouco

A água é a solução mais importante de nosso corpo. Praticamente todas as reações químicas que ocorrem, se baseiam na presença de água. Neste sentido, é muito importante que você mantenha uma boa ingestão de água durante todo o dia, para que a recuperação e seu treino ocorra de maneira correta. Não se apague a ideia de que todos nós devemos beber 2 litros de água por dia. Cada corpo é um organismo diferente, portanto busque ajuda profissional para saber quantos litros de água seu corpo necessita diariamente. Portanto, inclua beber água em sua rotina. Uma boa dica é andar com uma garrafinha de água para onde quer que você vá. Assim você se mantém hidratado sempre. 

4 – Não Fazer Os Exercícios Que Não Gosta

É comum se sentir confortável fazendo os mesmos exercícios o tempo todo. Nós nos encontramos fazendo os movimentos em que somos bons e podemos levar algum peso com isso. Muitas pessoas não gostam de determinados exercícios e isso é natural. Porém, em determinados momentos, precisamos nos esforçar e realizarmos alguns treinos que não gostamos. No entanto, são os exercícios e movimentos que você odeia, nos quais você deve se concentrar. Há uma razão pela qual você os odeia – provavelmente porque você não é bom neles e o peso é mais leve do que você deseja, mas mesmo assim você precisa fazê-los. Quando você conquista os movimentos em que não é bom, mentalmente coloca você em um lugar onde você sabe que pode realizar qualquer coisa. Quando você tem a mente certa e você tem a vontade de passar por suas áreas fracas, não há como voltar atrás. 

5 – Não Seguir Um Programa De Treino

Tenho certeza que na academia de vocês, já viram aquelas pessoas que andam de um lado para o outro com a ficha na mão parecendo que está sem rumo. Essas pessoas geralmente não seguem a ficha de treino e não pedem acompanhamento de um profissional. Por isso, acabam fazendo o que dá vontade na hora, e não conseguem ter uma evolução, porque simplesmente não tem um plano de treino e não tem orientação do instrutor. Você precisa treinar com propósito. Você precisa entrar na academia sabendo exatamente o que está fazendo em cada exercício, para cada série, para cada repetição. Por isso, siga o seu programa de treino. 

Procuramos colocar aqui, os principais erros que o pessoal por vezes esquecem e acabam provocando erros na musculação, erros esses que influenciam negativamente nos resultados. Tenho certeza absoluta que pelo menos um desses erros, você cometia. Sim, no passado. Porque agora que você sabe o correto e sabe no que estava errando, você não cometerá mais estes erros e seu treino ficará muito melhor. A última dica que darei a você, é que não se prenda no conceito de que pegar peso pesado melhora o treino e te fará ganhar massa muscular.

Aumentar o peso não significa chegar a hipertrofia. Nem faz sentido, até porque, se você treina a anos, não tem como pegar todo o peso do mundo. Existem técnicas de treino que você faz na academia com pouco peso, e ainda assim, dá ainda mais resultado. Espero que tenha sido um tema proveitoso e que tenha agregado conhecimento. E verás quando quando estiver treinando do modo correto, verá seu corpo evoluir grandiosamente.

 

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