4 Crenças Que Podem Estar Impedindo Seu Crescimento Muscular

Crescimento Muscular

Você acredita que existe algo muito forte impedindo o se Crescimento Muscular?

Nosso sistema de crenças pode ser visto como um mecanismo orientador que nos direciona ao nosso destino final. Aqueles que construíram vidas significativas e estão exatamente onde querem estar na vida são, mais do que outros, esclarecidos sobre quais crenças funcionam para eles e quais impedem o progresso. Para essas pessoas, o poder da crença nunca deve ser subestimado nem esquecido. De fato, tão importantes para o sucesso transformacional são nossas crenças e pensamentos que eles acreditam ter o poder de alterar a química do nosso corpo e a própria estrutura do nosso DNA. De fato, como nós programamos nossas mentes podemos literalmente mudar nossas vidas, para melhor ou para pior.

 As pessoas que possuem suas crenças, têm consciência de que elas podem influenciar escolhas que fazemos, e por sua vez, os resultados que alcançamos. Isto não quer dizer uma coisa ruim, apenas que devemos saber exatamente onde chegar e o que queremos alcançar. Crenças são o que acreditamos, sobre tudo, portanto, se você está focado em algo – que neste caso é a musculação – E há alguma coisa te impedindo, saiba que é hora de rever suas crenças, e se necessário, mudá-las. 

Se você é como a maioria das pessoas, certas crenças vão impedi-lo de cumprir seu verdadeiro potencial de musculação. O primeiro passo para eliminar esse pensamento prejudicial é primeiro identificar suas crenças orientadoras. Quanto mais pensamos de um certo modo, mais isso se torna verdade para nós. Portanto, é de vital importância que qualquer crença defeituosa (por menor que seja e por mais tempo que tenhamos) seja tratada imediatamente. Por isso, neste artigo, iremos discutir as crenças que podem estar influenciando de forma negativa seus ganhos e como superá-las.

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1. Indignidade

Muitas frases que acreditamos fielmente, ás vezes podem estar  nos impedindo de chegar ao topo, como por exemplo “estou muito velho para isso”, “eu não mereço isso”, “eu não conta daquilo”. Esses pensamentos de auto-sabotagem surgem de dúvidas profundas sobre nossa capacidade de ter sucesso, e fazem a gente nem arriscar a situação por medo de não conseguir, ou acreditar que podemos ser ridicularizados ou estúpidos. Com estas crenças, podemos inconscientemente ou não, sabotar nossos esforços com pensamentos negativos e afirmações auto-destrutivas.

Portanto, para alcançar qualquer grau de sucesso no culturismo, é importante acreditar realmente que você é fundamentalmente digno de sucesso. Como fisiculturistas, muitas vezes somos nossos piores críticos. Nós estabelecemos nossas metas altas (uma coisa boa), mas muitas vezes minam as conquistas das metas questionando se somos bons o suficiente (claramente uma coisa ruim). A crença de que você é digno de sucesso ajudará a produzir resultados de treinamento que não sejam prejudicados por pensamentos autodestrutivos.

2. Medo do Fracasso

Esse medo é freqüentemente visto nos círculos de musculação e experimentado por aqueles que têm medo de se comprometer totalmente. Seja o medo de buscar um estilo de vida saudável, elevar um peso particularmente pesado, forçar um fracasso completo em um agachamento pesado ou entrar na primeira competição, o medo de escorregar é uma das maiores barreiras para o sucesso. Também é completamente infundado e irracional. As pessoas bem sucedidas já experimentaram o fracasso; elas não chegaram no topo tão rápido e facilmente, eles erraram muito antes de saber escolher o caminho certo, e eles não têm medo disso. 

Ao aplicar energia e disciplina a tudo o que você faz, fracassos ocasionais servirão apenas como lições de aprendizado. O fracasso nos dá maior incentivo para redobrar nossos esforços para garantir que continuemos a nos aproximar cada vez mais de nossos objetivos. Quanto mais difíceis forem os seus objetivos alcançar, mais você terá que se alongar intelectualmente, fisicamente e emocionalmente. O sucesso na vida não é necessariamente medido pela posição da pessoa na vida, mas pelo que eles tiveram que superar para chegar lá. Na musculação, essas dúvidas de si mesmo podem te impedir de conquistar algo, por isso, deixe de lado os pensamentos sobre o que as outras pessoas estão pensando e se você tem o que é preciso. Coloque um pé na frente do outro, continue e faça o seu melhor, e lembre-se que o fracasso é apenas o caminho para o sucesso. Não desanime. 

3. Opinião De Terceiros 

Basear a decisão de agir de acordo com o que outra pessoa pensa é inútil e pode levar a pessoa a questionar se ela tem o que é preciso para realizar o trabalho se as expectativas da outra pessoa não forem atendidas. É importante lembrar que, não importa o quanto você tente, nunca agradará a todos, nem atenderá plenamente às expectativas de todos em relação a você. O problema é que muitas pessoas (muitas vezes inseguras) buscam a validação de outras como uma forma de inspirar ação. . Este modo de pensar é fundamentalmente falho. Assim, você se torna impotente, e acaba deixando outra pessoa moldar o seu próprio destino, dando o controle a ele. Embora seja bom agradar quem gostamos, primeiro temos de pensar em agradar a nós próprios. 

Para alcançar qualquer grau de sucesso com o fisiculturismo, é importante manter um distanciamento saudável das opiniões dos outros. Mantenha-se fiel à máxima de que o que outras pessoas pensam de você não é da sua conta. Mais importante de tudo, não leve nada para o lado pessoal. Através da experiência, persistência e capacidade de absorver criteriosamente informações úteis, você determinará o que funciona melhor para você. Aprenda a distinguir a crítica construtiva de especialistas da mera opinião de todos os outros.

4. Limitações Genéticas

A crença de que os fatores genéticos são os grandes responsáveis ​​por influenciar o potencial físico fez com que muitos fisiculturistas bem-intencionados voltassem a se dedicar ao que é realmente possível. Unidades físicas e funcionais de hereditariedade que coletivamente formam um projeto biológico único (e que determinam a expressão de uma ampla gama de diferentes características, incluindo força e sucesso na construção muscular) são importantes para os resultados de saúde, pois fornecem instruções para produzir inúmeras proteínas. Essas proteínas determinam a estrutura e a função de todas as células do corpo. Quando dizemos que estamos limitados por nossos genes, estamos insinuando que esse código genético é imutável; que o progresso que fazemos é, em certo sentido, biologicamente restrito. Tal crença é extremamente autodestrutiva, para não mencionar fundamentalmente incorreta.

Tudo isso significa que, adotando um regime de treinamento efetivo e vivendo um estilo de vida saudável, podemos, de certo modo, superar “barreiras” genéticas para alcançar mais do que acreditávamos ser possível (meio ambiente, estilo de vida e estado de doença. modificação epigenética e efetividade da proteína efetora-receptora). De fato, em vez de culpar nossos genes por nos atrasarem, devemos, ao contrário, ajudá-los a nos construir maiores e mais fortes.

Se ao ler este artigo, você identificar alguma crença em que acredita, o primeiro passo é reconhecer que este pensamento pode estar destruindo seu caminho para chegar ao seu objetivo; o segundo passo é pôr nossas soluções em prática, como se fosse uma ajuda para se livrar dessas crenças que só te prejudicam; e o terceiro passo é conseguir alcançar seu objetivo, seja qual for. 

 

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