10 Dicas para Queimar Gordura

 

Às vezes você está se olhando no espelho e bate aquela dúvida: será que estou com muita gordura acumulada no corpo? Mesmo que você não esteja, aquelas imagens de modelos magras, proclamando o corpo ideal fazem com que você se sinta gorda e com que você, homem, se sinta fora de forma. Mas, os homens sofriam menos pressão com essa história de aparência, embora hoje em dia a pressão ocorra de forma quase igual. Mas não é igual.

Semelhante ou não, nós vamos aqui dar 10 dicas para você queimar as suas gordurinhas. Seja para ficar mais belo ou para ficar mais saudável. O importante é que com toda a certeza desse mundo, saudável você vai ficar.

 

MUITA ATENÇÃO

Muita atenção nas dez dicas abaixo. Se você praticar apenas 7 das que forem listadas abaixo, já conseguiremos ver algum resultado bastante expressivo.

 

  • A primeira dica é parar de consumir alimentos ricos em gorduras ruins. Isso é lógico, obviamente. Alimentos como tortas, bombons, sorvetes, todos eles fazem com que essa sua barriguinha aumente consideravelmente. Então, vamos cortar esses alimentos das suas refeições, apenas por enquanto, ok?

 

 

 

  • Refrigerantes? Não faça-nos rir. Nada de refrigerantes, sejam eles zeros, light, diet, enfim, seja o que for. Dispense-os. Não fazem bem para a sua saúde e pronto. Quer queimar gorduras, então, deixe a seu corpo se condicionar para essa atividade.

 

 

 

  • Prefira alimentos integrais, ricos em fibras, que te impedem de comer mais do que o suficiente e te dão uma saciedade maior. São até melhores para quem faz atividades físicas.

 

 

 

  • Por mais que digamos que você deve cortar alimentos e isso faça algumas pessoas pensarem que a melhor forma de queimar gordura é comendo menos, aqui nós vamos dizer que se você comer os alimentos certos, a sua gordurinha pode se esvair facilmente. Já ouviu falar dos termogênicos? Então, eles fazem com que o seu metabolismo seja acelerado e com isso a sua gordura seja queimada de forma mais rápida. E quais os termogênicos mais indicados? A pimenta vermelha, a canela, vários copos de água gelada, o gengibre, o chá de hibisco, o chá verde, etc.

 

 

 

  • Organize suas tarefas. Sabe o que mais contribui para um excesso de peso? Uma agenda desorganizada. Você não tem tempo pra nada, nem pra fazer um almoço mais leve e natural ao invés de comida congelada, nem pra fazer um suco, nem pra fazer algum exercício físico, entre outras atividades. Organize a sua rotina, faça uma agenda de todos os seus dias. Vai te ajudar bastante a colocar as coisas no lugar.

 

 

 

  • Comece a descer as escadas todos os dias. Para quê pegar elevador? Comece devagar e com o tempo você conseguirá subir facilmente. É sempre mais difícil no começo, mas depois de certo tempo você irá sentir prazer ao subir as escadas. Não duvide disto.

 

 

 

  • andando para o trabalho. Nada melhor do que uma caminhada tranquila para queimar suas gorduras. Então, deixe de lado aquele engarrafamento, aquele ônibus apertado de pessoas suadas, troque tudo isso por uma caminhada sentindo o vento no rosto e percebendo a paisagem.

 

 

 

  • Se for muito longe mesmo, compre uma bicicleta, uma alternativa muito ecológica, saudável e que ajuda na questão de locomoção urbana com os engarrafamentos.

 

 

 

  • Se você trabalhar em casa, nós te indicaremos uma academia. Aí você pode começar a fazer os treinamentos intervalados, que são rápidos de serem feitos e bastante eficientes. Em um mês você já conseguirá ver resultados impressionantes.

 

 

 

  • Faça musculação. A massa magra que você desenvolve faz com que você queime mais gorduras durante o dia quando não estiver fazendo alguma atividade física, por exemplo. Por mais que caminhar, correr e pedalar sejam importantes, a musculação é excelente e eficiente para a queima de gordura.

 

Não adianta ler e achar que já sabe de tudo. Você terá que colocar em prática essas dicas e ver como elas podem se adaptar a sua rotina e aos seus objetivos. É sempre importante cuidar da sua saúde e é bem melhor quando esse cuidado reflete na nossa aparência.

Share This