Treino De Pernas

Treino De Pernas | Como Fazer Ativação Muscular Eficaz No Treino De Pernas

Sabemos que o treino de pernas é sempre mais desejado pelas mulheres, pois a partir do momento em que se começa a treinar, surge a vontade de ter pernas grossas e definidas. Os homens focam mais na parte do abdômen para cima, braços, etc. Mas é importantíssimo o treino de pernas para todas as pessoas que treinam, não só pelo impacto das pernas no seu visual, como pela importância de trabalhar esse músculo para sua performance e sua saúde. Treinar pernas é tão importante como qualquer outro músculo, afinal, são elas que nos transportam e suportam nosso corpo. Se o objetivo for construir um físico harmonioso, então o corpo inteiro precisa ser treinado (ps: as pernas fazem parte do seu corpo).

Ativação Muscular

7 Sinais De Que Você Precisa Realizar Uma Ativação Muscular

Um dos objetivos mais importantes de quem começa a treinar em uma academia é a ativação muscular. Esta ativação faz com que os músculos se desenvolvam, ficando um corpo mais definido e saudável.

O ganho de massa muscular exige esforço, persistência e treinamento. Apesar de ser possível melhorar os resultados com suplementos, vitaminas e alimentação, é fundamental a prática de atividades físicas.

Motivação Nos Treinos

10 Formas De Manter A Motivação Nos Treinos

Manter a motivação de iniciante para quem treina é muito difícil. Quem passou por isso, sabe do que estou falando. Com a correria do dia-a-dia, rotina pesada, trabalho, filhos, casa.. As vezes manter-se motivado para ir à academia “apenas” pegar” peso torna-se algo pequeno e doloroso, e nós sabemos que o cansaço do dia-a-dia por vezes é mais forte que ir treinar. Tem dias que é entediante estar preso em uma mesma rotina, e pior, sem ver resultados expressivos. Isso desanima muito mais! 

Desenvolver Músculos

Como Desenvolver Músculos Da Maneira Certa

Quer desenvolver músculos e construir um corpo definido?

Muitas pessoas correm atrás da musculação. E todas as pessoas que treinam há muito tempo, ou são iniciantes, sabem a dificuldade que é para ganharmos massa muscular, ou seja, desenvolver os nossos músculos. Fazer eles aparecerem. Algumas pessoas têm facilidade em desenvolver alguns músculos, e dificuldade em outros. E isso é uma coisa completamente comum, que pode acontecer com qualquer pessoa em qualquer situação. 

Biomecânica

Descubra Como A Biomecânica Pode Impactar No Seu Treino

O desenvolvimento dos nossos músculos, grande parte das vezes, é proporcional ao estímulo que lhe é dado com a prática de musculação. Esses estímulos podem variar no modo, na duração, nos requerimentos musculares e neuromusculares e outros, os quais proporcionarão as características específicas de desenvolvimento do músculo. Entretanto, na maioria das vezes, quando falamos em intensidade, basicamente as idéias que tendem a surgir em nossas mentes são: aumento de carga nos exercícios e/ou aumento em volume do treino. Mas também podemos contar com o terceiro, que é a Biomecânica.

Lesões Musculares

Tudo O Que Você Precisa Saber Para Não Ter Lesões Musculares Frequentes

Lesões musculares são danos causados nos músculos por diversos mecanismos, seja por trauma direto, laceração ou isquemia. As lesões musculares são muito comuns no esporte, incluindo musculação, com sua frequência variando 10 a 55% de todas as lesões. Mais de 90% delas são relacionadas com contusões ou distinções musculares. Isto acontece pelo excesso de carga em busca de um desenvolvimento acelerado

Treino Evolution

Por Que o Treino Evolution É Sua Melhor Solução?

Quem treina, seja há muito tempo ou começou agora, sabe que ganhar massa muscular não é fácil. Tem de ter muita disciplina. Principalmente quem é atleta avançado, sabe a dificuldade que é alcançar o corpo que tanto almeja. E por que será que 90% das pessoas que praticam musculação, passam meses, e até anos na academia, e não alcançam seus objetivos? 

Desenvolver Músculos

Como Manter A Saúde E Desenvolver Músculos Ao Mesmo Tempo

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em Desenvolver Músculos para manter um corpo sarado e sadio. Praticar exercícios físicos, manter uma rotina de alimentação saudável. Estamos na era da vida saudável. Mas muitos ainda têm dúvidas do que fazer para manter um padrão de vida proveitoso e benéfico. 

Desenvolvimento Muscular

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Desenvolvimento Muscular

Quem treina a muito tempo sabe que a maior dificuldade das pessoas é desenvolver os músculos, ou seja, ganhar massa magra e definir o corpo. Definição muscular é quando os músculos, as curvas começam a aparecer. Essa dificuldade é seguida de uma frustração, porque os iniciantes acham que vão crescer com um mês de treino. Claro que é preciso foco e determinação, mas não é assim tão rápido o desenvolvimento dos nossos músculos. Muitas pessoas não entendem como funciona o crescimento dos músculos, e por isso se frustram, e muitas vezes desistem. 

Estagnação Nos Treinos

7 Passos Simples Para Evitar Estagnação Nos Treinos

Quem pratica musculação há algum tempo já deve ter sentido seu corpo se “acostumar” com os exercícios que faz. Ou seja, você parou de ver progresso nos seus músculos, mesmo treinando com frequência, e com acompanhamento de um profissional.

Isso na maioria das vezes ocorre porque a estagnação muscular está relacionada ao péssimo planejamento, à falta de períodos adequados de descanso e à monotonia no estímulo muscular.